VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 2

 
   

STAR WARS - EPISÓDIO V - O IMPÉRIO CONTRA ATACA
HARRISON FORD

Você Precisa Sentir a Força à sua Volta...

A batalha pela galáxia se intensifica neste emocionante quinto episódio da inesquecível saga.

À medida que as Forças Imperiais lançam um ataque total contra a Aliança Rebelde, Han Solo (Harrison Ford) e a Princesa Leia (Carrie Fisher) fogem para a Cidade das Nuvens, onde são capturados por Darth Vader. Luke Skywalker (Mark Hamill) viaja para o misterioso planeta pantanoso de Dagobah, onde o sábio Mestre Jedi Yoda ensina ao jovem herói os caminhos da Força.

O que Luke não pode imaginar é que seu treinamento Jedi será necessário muito em breve. Uma surpreendente revelação e o duelo de vida ou morte com Darth Vader terá que esperar.

Mas não deixe de ver os erros também.

Direção: Irvin Kershner
Escritores: Leigh Brackett & Lawrence Kasdan

Baseado na história de George Lucas

Gênero: Aventura / Ação / Fantasia / Sci-Fi

Abril Vídeo

Título Original: Star Wars - The Empire Strikes Back
Tempo: 134 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 1980 - EUA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Mark Hamill .... Luke Skywalker
Harrison Ford .... Han Solo
Carrie Fisher .... Princesa Leia Organa
Billy Dee Williams .... Lando Calrissian
Anthony Daniels .... C-3PO
David Prowse .... Darth Vader
Peter Mayhew .... Chewbacca
Kenny Baker .... R2-D2
Frank Oz .... Yoda (voz)
Alec Guinness .... Obi-Wan Kenobi
Jeremy Bulloch .... Boba Fett
Jack Purvis .... Chefe Ugnaught
Des Webb .... Wampa
Clive Revill .... O Imperador (voz)
Kenneth Colley .... Cap./Almirante Piett
Julian Glover .... Gen. Veers
Michael Sheard .... Adm. Ozzel
Michael Culver .... Capt. Needa

FICHA TÉCNICA

Produção .... Gary Kurtz
Produção .... Rick McCallum
Música .... John Williams
Fotografia .... Peter Suschitzky
Edição .... T.M. Christopher
Edição .... Paul Hirsch
Elenco .... Bob Edmiston
Elenco .... Irene Lamb
Elenco .... Terry Liebling
Desenho de Produção .... Norman Reynolds
Direção de Arte .... Leslie Dilley
Direção de Arte .... Harry Lange
Direção de Arte .... Alan Tomkins
Cenário .... Michael Ford
Figurino .... John Mollo
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic (ILM)
Efeitos Espevciais .... White Horse Toy Company

PRODUTORA

Lucasfilm Ltd.

DISTRIBUIDORAS

20th Century Fox
Abril Vídeo

ERROS

1. Na batalha no planeta gelado, aos 28 minutos mais ou menos, aparecem dois Walkers. O de trás atira Lasers que saem de cima dos canhões. (Contribuição de Mauricio Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

2. Na cena da luta entre Luke e Vader, Vader fala "Agora, liberte sua ira" e a espada de Luke está embaixo da de Vader, na próxima cena, a de Luke está em cima da de Vader. (Contribuição d
e Mauricio Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

3. Em muitos momentos do filme Vader fala e respira ao mesmo tempo, o que seria impraticável no tipo de demonstração do filme. Não que falar e respirar ao mesmo tempo seja impossível, mas não daquela forma mostrada no filme. (Contribuição de Carmem Paganini - Fã de Carteirinha)

4. No planeta gelado, Hoth, Luke é preso em uma caverna de gelo por um monstro. Quando ele consegue escapar, ele aciona seu sabre de luz. Depois de cortar o braço do monstro, faz barulho do sabre se desligando, mas o sabre continua ativo.

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 3. A turbina da nave de Han Solo as vezes muda de cor, ora vermelha, ora azul. (Contribuição de Mauricio Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha) --> As chamas são vermelhas, mas quando elas atingem a hiperpropulsão (velocidade da luz) as turbinas mudam para azul. (Contribuição de Caio Hansen - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 4. Por que a espada de Luke desliga no momento em que Vader corta sua mão? (Contribuição de Mauricio Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha) --> O sabre desliga pois quando a mão é cortada, simplesmente os nervos se contraem e então acabam desligando o sabre.  (Contribuição de Vitor Augusto Gouart Vieira - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Alexandre Scotti Bagnatori - São Paulo SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 4. A cena onde a nave Milinium Falcon rompe a barreira da luz, era para ela gerar uma força de gravidade tão grande dentro da nave que esmagaria todos os tripulante! Mas no filme eles não sentem nada! (Contribuição de Leonardo Jalles - Fã de Carteirinha) --> A nave Milenium Falcon tem (segundo o filme) como as outras, um Neutralizador de inércia, do contrário seria impossível ela acelerar sem se desintegrar e também matar a tripulação. (Contribuição de Donizette de Barbosa Ferraz - PR - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 5. No filme O Império Contra Ataca, na cena em que Luke está deitado no gelo, Obi-Wan aparece para ele e fala para ele treinar com o Yoda, o "Mestre dele". Mas no Filme A Ameaça Fantasma, o mestre dele é o Qui-Gon Jinn. (Contribuição de Caio Mariani de Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> No episódio II podemos observar que o mestre Yoda está treinando as crianças, e portanto, antes de Obi-Wan ser treinado pelo mestre Qui-gon Jinn ele foi treinado pelo Yoda. Há uma cena também no Episódio I que Obi-wan põe em questão a responsabilidade dele por Anakin ainda criança. Teria sido melhor que ele tivesse sido treinado por Yoda. (Contribuição de Jonathan Benarros - Fã de Carteirinha) --> Na verdade, Yoda foi o mestre de Obi-Wan até uma certa idade. Depois então ele virou Padawan de Qui-Gonn, que é o que vemos em A Ameaça Fantasma. (Contribuição de Vitor Augusto Gouart Vieira - Fã de Carteirinha) e (Vinicius Del Duque Rosa de Mello) e (Contribuição de Alexandre Scotti Bagnatori - São Paulo SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

A) Você vai se surpreender quando parar para ouvir a "conversa" entre R2D2 e C3PO no final do filme, quando R2 está soldando a perna do andróide. O som de desdém emitido por R2D2, após C3PO dizer "Preste atenção ao que está fazendo", parece algo humano. Confiram! (Contribuição de Felipe Lamanna - São Simão / GO - Fã de Carteirinha)

Sugestão deste filme: Douglas Maciel - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha