VOLTAR FILMES INTERNAUTAS

 
   

STAR WARS - EPISÓDIO IV - UMA NOVA ESPERANÇA
Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher, Peter Cushing & Alec Guinness  

Star Wars - Uma nova esperança, o quarto episódio da saga, nos leva de volta ao deserto planeta de Tattoine.

O jovem Luke Skywalker (Mark Hamill) começa a descobrir seu destino quando, ao procurar um andróide perdido, é salvo pelo ermitão Jedi Obi - Wan Kenobi (Alec Guinness).

A guerra civil continua pela galáxia, e as Forças Rebeldes lutam contra o terrível Império Galáctico. Luke e Obi-Wan conseguem a ajuda do piloto Han Solo (Harrison Ford) e, reforçada pela excêntrica dupla de robôs R2-D2 e C-3PO, a equipe parte para resgatar a líder dos rebeldes, Princesa Leia (Carrie Fisher), e fazer uso dos planos roubados para destruir a arma definitiva do império.

Em um confronto lendário, o grupo lança um ataque contra a Estrela da Morte, em uma tensa batalha contra o grande maligno, Lord Darth Vader.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: George Lucas

Gênero: Aventura

Fox Filmes

Título Original: Star Wars - A New Hope
Tempo: 120 minutos
Ano de Lançamento: 1977
Cor: Colorido
Recomendação: 12 anos

ERROS

1. ABSURDO: Na cena onde Luke, Lea e Han Solo estão para serem esmagados no compactador de lixo, e os andróides não respondem no rádio de Luke, repare no Soldado que entra na sala, ele bate a cabeça na porta com muita força que chega a quase cair. (Contribuição de Kristian da Silva - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Marcio Girundi Fonseca - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

2. Na cena da luta entre Vader e Obi Wan, a espada de Obi Wan se apaga. (Contribuição de Mauricio Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

3. Quando Luke está almoçando com seus tios, ele pega um copo branco e bebe, então ele abaixa o copo. Quando corta a cena e muda o ângulo, podemos ver Luke abaixar o copo de novo. (Contribuição de Mauricio Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

4. Na mesma cena podemos ver alguém passando atrás no cenário no canto esquerdo da tela. (Contribuição de Mauricio Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

5. Quando Obi Wan e Luke estão no bar, Obi Wan corta o braço de um alienígena, e o braço no chão é oco, e tem sangue no chão. Não poderia haver sangue, já que os sabres cauterizam a ferida. (Contribuição de Mauricio Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

6. Quando Luke vai pegar a nave de Han Solo, ele passa por um arco com a blusa no ombro. Quando ele sai do arco e muda a cena para frente dele, podemos ver que a blusa está em seu braço. (Contribuição de Mauricio Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

7. Quando os soldados do Império (Aqueles brancos) perguntam para um alien preto e narigudo, de capuz e óculos, que estava seguindo Obi Wan e Luke, para que lado eles foram, o alien faz um sinal com a mão e a esbarra no próprio nariz. (Contribuição de Mauricio Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

8. Na cena em que Han Solo, Luke e Obi Wan vão pegar a nave, Han Solo troca tiros com os soldados do império. Podemos ver em câmera lenta que o terceiro laser aparece no nada no meio da tela. (Contribuição de Mauricio Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

9. Na mesma cena, um soldado faz pose de tiro mas não sai nenhum laser. (Contribuição de Mauricio Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

10. No começo do filme, a espada de Luke está verde escuro e mais grossa. Quando estão na nave de Han Solo, o sabre está mais claro e fino. Quando Luke retoma o treinamento com as bolinhas, o sabre está mais grosso. (Contribuição de Mauricio Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

11. Pouco antes do planeta Alderan ser destruído pela estrela da morte, a Princesa Leia dá um sorriso no fim da cena. (Contribuição de Mauricio Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

12. Quando os soldados do Império invadem a sala onde R2 e C-3PO estavam escondidos, o soldado da direita da tela bate a cabeça na porta logo que ela se abre. (Contribuição de Mauricio Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

13. Quando Darth-Vader mata Obi Wan, a espada dele atravessa a de Obi-Wan. (Contribuição de Mauricio Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

14. Há uma falha na cena em que Darth-Vader mata Obi Wan, fora a falha que já foi citada, quando Luke vê Obi Wan morrer, ele chama a atenção dos soldados e destrói os comandos da porta, quando a porta fecha o sabre de Vader está totalmente sem cor. (Contribuição de Guilherme Mossmann - Caxias do Sul / RS - Fã de Carteirinha)

15. Porém em Star Wars (líder em absurdos de natureza física) há uma curiosidade: como os sabres se rebatem se a luz é desprovida de sentido material? (Contribuição de Luís Ricardo - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

16. Na cena em que Luke janta com os tios, logo depois de limpar os robôs, ele pega a garrafa e passa para a mão esquerda, e pega o copo com a direita para se servir, mas quando corta para a perspectiva do tio Owen, ele está com o copo na mão esquerda e a garrafa na direita, ele bebe um pouco, e na segunda vez que muda a tomada que mostra ele de perfil e o tio dele de frente, ele pousa o copo com a mão esquerda novamente! (Contribuição de Alexandre Scotti Bagnatori - São Paulo/ SP - Fã de Carteirinha)

17. Na cantina, quando o alien procura briga com Luke, ele coloca a mão em seu ombro e dá pra ver sua mão normal. Mas quando Obi-Wan corta seu braço, sua mão está peluda. (Contribuição de Bruno Ribas Alzamora - Sete Lagoas / MG - Fã de Carteirinha)

18. Existe uma cena onde um sujeito do povo da areia está correndo, o ator/figurante corre segurando a máscara. (Contribuição de Rose Bittencourt - Vitória / ES - Fã de Carteirinha)

19. Na luta entre Darth Vader e Obi-Wan o sabre de luz de Obi-Wan muda de tamanho durante luta. (Contribuição de Victor Hugo de Carvalho Maia - São Paulo - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

A) Na cena da luta entre Vader e Obi Wan, a espada de Obi Wan se apaga. Na verdade ela não se apaga, o que acontece, é que numa certa posição a luz não era gerada pela aparelhagem da época (No quarto disco do box Star Wars as explicações de como foram feitos os sabres de luz são mostradas) (Contribuição de Alexandre Scotti Bagnatori - São Paulo/ SP - Fã de Carteirinha)

Sugestão deste filme: Felipe Montanholi - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha, Foto: Felipe Montanholi - São Vicente / SP, Informações: Felipe Montanholi - São Vicente / SP