VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 5

 

 
 

STAY ALIVE - JOGO MORTAL
JON FOSTER, SAMAIRE ARMSTRONG & FRANKIE MUNIZ

Após a brutal morte de um amigo, um grupo de jovens termina se encontrando de posse de um vídeo-game chamado "Stay Alive", baseado em mortes sangrentas ocorridas no século 17 na Mansão Rouge.

Mesmo sabendo que não deveriam, eles começam a jogar este jogo, e quando morrem no game, morrem também na vida real.

O pior é que eles morrem na vida real da mesma forma que morrem no jogo.

Os que restam tentam terminar o jogo e derrotar o seu pior inimigo, sua própria morte.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: William Brent Bell
Escritores: William Brent Bell & Matthew Peterman

Gênero: Terror / Suspense

Universal Pictures

Título Original: Stay Alive (Sem título ainda no Brasil)
Tempo: 85 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 / USA
Recomendação: 18 anos

ELENCO

Jon Foster .... Hutch O'Neill
Samaire Armstrong .... Abigail
Frankie Muniz .... Swink Sylvania
Jimmi Simpson .... Phineas Bantum
Wendell Pierce .... Detetive Thibodeaux
Milo Ventimiglia .... Loomis Crowley
Sophia Bush .... October Bantum
Adam Goldberg .... Miller Banks
Billy Slaughter .... Rex
Nicole Opperman .... Sarah
April Wood .... Loretta
Monica Monica .... Srª. Crowley
Rio Hackford .... Detetive King
Billy Louviere .... Fidget
J. Richey Nash .... Jovem Rookie
Maria Kalinina .... Countess Elizabeth Bathory
Lauren Lorbeck .... Emma
Veronica Mosgrove .... Repórter de Notícias
Rick Green .... Voz do Jogo Stay Alive
Jim Bishop .... SMr. Crowley
James Haven .... Jonathan Malkus
Amber Nicolai .... Garota Demoníaca

FICHA TÉCNICA

Produção .... Gary Barber
Produção .... Roger Birnbaum
Produção .... McG
Produção .... Matthew Peterman
Produção .... Peter Schlessel
Produção .... James D. Stern
Música .... John Frizzell
Fotografia .... Alejandro Martinez
Edição .... Harvey Rosenstock
Edição .... Mark Stevens
Elenco .... Mark Bennett
Elenco .... Tommy Staub
Desenho de Produção .... Bruton Jones
Direção de Arte .... Alan Hook
Cenário .... Kristin Bicksler
Figurino .... Caroline Eselin

PRODUTORAS

Hollywood Pictures
Spyglass Entertainment
Endgame Entertainment
Wonderland Pictures
Wonderland Sound and Vision

DISTRIBUIDORAS

Buena Vista Pictures
Paradise Group
TFM Distribution
United International Pictures (UIP)

ERROS

1. No começo do filme, no jogo, o rapaz aparece num corredor olhando para a frente e com um lampião na mão. Na primeira tomada ele está olhando para um corredor, mas depois do corte o que vemos é uma sala, no momento em que a sombra aparece no chão, mas logo em seguida vemos novamente um corredor, onde aparece o fantasma.

2. Quando o rapaz que estava jogando, Loomis, abre a porta do quarto, ele vê o amigo e garota transando. Na primeira tomada a da porta, o rapaz está nu, sem nada em cima dele, nem nas pernas, mas depois do corte ele já aparece com um lençol por cima do corpo.

3. Observe que a posição do braço direito do rapaz também muda entre as duas tomadas.

3. Quando Loomis acorda e desce as escadas, ele toma um susto no espelho. Observe que ele fica com o isqueiro aceso na tomada em close mesmo depois do susto, mas depois do corte para a tomada afastada, o isqueiro está apagado e então ele o acende.

4. Porque os dois amigos de Loomis também morreram? Eles não estavam jogando. Eles estavam transando no quarto. --> Os dois haviam começado a jogar já, tanto que o namorado da Sarah diz que eles não jogavam há algum tempo. Os mortos pendurados no teto que Loomis encontra no game são eles dois. (Contribuição de Daniel Neves - Fã de Carteirinha) --> Nada no filme indica que eles dois jogaram o mesmo jogo, tanto que o rapaz fala para o amigo que descobriu um jogo novo. (Falhinha)

5. No bar quando Phineas acende o isqueiro, a posição dele segurando o objeto muda quando a tomada o focaliza de costas.

6. Desde a hora que Hutch chega no restaurante e conversa com os amigos até a o final da cena, o relógio atrás de Phineas não se move um segundo.

6. Quando Abigail vai fazer xixi, Phineas fala que ela é gostosa. neste momento Hutch e Abgail estão na porta, mas depois do corte já estão se sentando no sofá.

7. Depois de Miller morrer, Hutch chega no escritório no vigésimo quarto andar. Quando ele sai do elevador, no reflexo da placa onde está escrito o andar, é possível ver os membros da equipe de filmagem se movimentando da esquerda para a direita.

8. Como eles pararam de jogar? Será que o jogo pode ser desligado quando se desliga o computador, ou eles ficaram conectados no jogo o tempo todo?

9. Hutch está no computador lendo sobre a morte de Loomis, de repente ele abre uma página que é a mesma já aberta, com um fundo azul e um símbolo redondo no meio. Observe que o mouse está parado no meio da tela na tomada aberta, mas depois do corte no close, a imagem que vemos é a mesma anterior já mostrada. Provavelmente esta cena era a de abertura da tomada e que depois foi colocada erradamente na seqüência da cena. Observe que as imagens do lado direito ainda estão abrindo na primeira tomada e depois do corte já estão todas abertas.

10. Logo depois Hutch abre outra tela, também azul sem nenhum menu do lado esquerdo na tomada aberta, mas no close, o menu já aparece na tela do computador.

11. Não vemos em nenhum momento Hutch imprimindo as páginas da sua pesquisa sobre Loomis e Miller, mas depois na sala de jogos ele coloca uma pasta vermelha em cima da mesa com todas as folhas dos laudos da polícia.

12. Como Hutch sabe como Loomis morreu no jogo? Ele não viu o jogo de Loomis em nenhum momento.

13. Quando Phineas aparece andando no seu carro vermelho e cantando, a estrada que ele está tem mato baixo dos lados e a faixa central é única e não contínua, mas depois que ele acelera e seu carro é mostrado de cima, a estrada é outra com duas faixas contínuas e com a vegetação ao lado diferente.

14. Como os amigos sabem onde Phineas estava? Ele não falou nada sobre sua localização.

15. Porque Phineas saiu do seu carro se o mesmo não havia quebrado nem batido?

16. Observe que a posição do braço direito de Phineas muda desde a sua morte até o final da cena onde o encontram.

17. Depois de contar a história do jogo para o detetive Thibodeaux, este manda Hutch acompanhá-lo, e no reflexo dos seus óculos podemos ver os rebatedores de luz usados na cena.

18. Porque os rapazes deixam o policial Charlie fazer o que quer? Pegar o computador, começar a jogar, etc. Observe que ele mal começa a jogar, ainda deveria estar do lado de fora da casa, mas quando Hutch o surpreende, ele já está preso na sala de torturas. Muito rápido.

19. Porque Phineas morre de verdade se no jogo ele não havia morrido? Se o jogo continua mesmo dando-se um pause, então todos os outros já deveriam ter morrido também.

20. Porque a idiota da October fica braba com Hutch por ele ter trazido o jogo? Quem pegou o jogo da pasta foi o próprio irmão dela. Quem quis jogar foi o próprio irmão dela, assim como ela também quis jogar o jogo. Muito fácil colocar a culpa nos outros depois.

21. Observe que a posição do carro de Phineas na estrada muda quando os jovens estão conversando depois que a polícia já foi embora.

22. Como os policias sabem que quem atropelou Phineas foi uma carruagem? Eles não viram, nem encontraram nenhuma marca de rodas de carruagem no asfalto. Só souberam isto pelos garotos e por causa do jogo. Então se eles acreditaram na carruagem, porque não acreditaram no resto?

23. Porque a polícia deixou o carro de Phineas na estrada e não o levaram? Este carro fazia parte da cena do crime, por isso seria uma provável evidência, e sendo assim teria que ser rebocada para a delegacia para ser investigada, o que não acontece.

ABSURDO: 24. Quando Hutch e ASbigail entram na casa de Loomis, eles passam ao lado da escada em direção a cozinha, mas em seguida a garota vê o quarto onde o casal foi morto. Isto seria impossível já que o quarto era em cima.

25. Se October saiu para fumar, porque ela foi parar tão longe? Ele sabia que a polícia estava atrás deles, então não deveria ter ido tão longe como foi.

26. Depois que October é atacada, eles saem de carro pela cidade. Porque eles fazem isto se o jogo no computador continua? Eles deveriam voltar para a casa de Loomis e continuar jogando, pois a qualquer momento eles podem morrer em qualquer lugar. Mas eles só fazem isto muito tempo depois, quando já estão no carro, e só Swink entra no jogo.

27. Quando Hutch e Abigail vão entrar na casa onde o jogo é feito, ele coloca sua mão esquerda no braço direito da garota na tomada de cima, mas na próxima tomada de costas, eles estão de mãos dadas.

28. Porque Swink corre pelo meio do mato quando ele sabia que seus dois amigos estavam dentro da casa que era bem perto do carro?

29. Porque Swink correu do furgão se bastava ele continuar jogando? Não faz sentido também.

30. Porque quando eles entram no túmulo eles jogam uma rosa no chão? E porque essa rosa se desmancha se não apareceu nenhum fantasma?

31. 1:11:45h - Quando pega fogo no quarto onde Hutch está, ele bate na porta e depois se vira para ir para o outro lado. Nesta tomada do quarto podemos ver algo se movendo do lado direito da tela. Provavelmente alguém da equipe de filmagem. O objeto é muito parecido com a boca de um extintor de incêndio.

32. No inicio do filme, quando Miller chama Hutch para sua sala, eles discutem sobre como matar a chefe final do game Silent Hill 4. Porém, a descrição do cenário e da chefe não bate com a do verdadeiro final do game. (Contribuição de Daniel Neves - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Na parede da sala de Hutch é possível ver um cartaz do filme SteamBoy.

O endereço de web digitado por Hutch no seu computador http://www.dogpile.com/ realmente existe. Porém o resultado da busca por Loomis Crowiey é diferente do mostrado no filme.