VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 3

 

 
 

SUBSTITUTOS
BRUCE WILLIS

A história se passa em 2054, quando os humanos vivem em isolamento e interagem apenas e de forma indireta com robôs que são semelhantes aos humanos, mas melhor do que eles.

Esses andróides substitutos fazem tudo sem que os humanos tenham de sair de casa.

Nesse ambiente, um policial que há anos não pisa na rua, usa seu próprio robô susbstituto para investigar o assassinato de outros robôs cometidos por um terrorista tecnológico que pretende sabotar esse novo mundo perfeito.

Quando o primeiro assassinato em anos abala esta utopia, Greer, um agente do FBI (BRUCE WILLIS) descobre uma grande conspiração por trás do fenômeno da substituição e precisa abandonar seu próprio substituto e arriscar sua vida para desvendar o mistério.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Jonathan Mostow
Escritores: Michael Ferris & John D. Brancato

Baseado na história de Robert Venditti & Brett Weldele

Gênero: Ficção / Ação / Suspense / Policial

Site Oficial: http://www.filmes.net/substitutos

Walt Disney Pictures

Título Original: Surrogates
Tempo: 104 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2009 - USA - Lançamento dia
09 de outubro de 2009
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Bruce Willis ... Tom Greer
Radha Mitchell ... Peters
Rosamund Pike ... Maggie
Boris Kodjoe ... Stone
Ving Rhames ... O Profeta
Jack Noseworthy ... Strickland
Devin Ratray ... Bobby
Michael Cudlitz ... Coronel Brendon
Jeffrey De Serrano ... Armando
Helena Mattsson ... JJ A Loira
Jennifer Alden ... Landlady
Shane Dzicek ... Jarid Canter
Rachel Sterling ... Assistante
Jordan Belfi ... Victor Welch
J.L. Highsmith ... Steinberg
Nicholas Purcell ... Pulaski / Commando
Michael Murphy ... Capitão Max Murphy
Victor Webster ... Lopez

FICHA TÉCNICA

Produção .... Max Handelman
Produção .... David Hoberman
Produção .... Todd Lieberman
Música .... Richard Marvin
Fotografia .... Oliver Wood
Edição ... Kevin Stitt
Elenco .... Janet Hirshenson
Elenco .... Jane Jenkins
Elenco .... Michelle Lewitt
Desenho de Produção .... Jeff Mann
Direção de Arte .... Tom Reta
Direção de Arte .... Dan Webster
Cenário .... Debbie Cutler
Cenário .... Basia Goszczynska
Cenário .... Fainche MacCarthy
Figurino .... April Ferry
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic (ILM)
Efeitos Especiais .... The Layersmith Digital
Efeitos Especiais .... Lidar Services
Efeitos Especiais .... Moving Picture Company (MPC)
Efeitos Especiais .... Sandbox F/X
Efeitos Especiais .... Synthespian Studios

PRODUTORAS

Touchstone Pictures
Mandeville Films
Road Rebel
Top Shelf Productions
Wintergreen Productions

DISTRIBUIDORA

Walt Disney Studios Motion Pictures
Audio Visual Enterprises
Buena Vista International
Falcon
Forum Cinemas
Saturn Enternainment

ERROS

1. No começo do filme o motoqueiro mata o rapaz no beco atrás da boate, mas como ele sabia que o rapaz ia aparecer ali? porque ele não estava vigiando a entrada da boate?

2. Quando a moto sai em disparada da boate, podemos ver a camionete freando, mas seu pneu de trás está estourado e a roda encosta no chão. Isso não seria possível já que nada atingiu o pneu para estourá-lo.

3. Porque o rapaz está no beco e a garota na frente da boate no meio da rua? A garota foi a primeira a morrer, então deveria estar no beco ainda. E o rapaz deveria estar virado ao contrário do que está. E porque ela está sem roupa também?

4. Quando entram no elevador na casa do Dr. Canter, o agente Greer está atrás da sua parceira e do funcionário do Dr. Canter, mas dentro do elevador estão todos lado a lado. Depois que a porta se abre, ele está atrás novamente.

5. Quando Quando Greer está conversando com o coronel no comando de soldados substitutos, vemos no ombro direito do coronel sua identificação de Ranger, mas ela deveria estar no outro ombro.

6. Se o FBI pode acessar e desligar todos os substitutos como é feito quando existe a tentativa de roubo presenciada pela Agente Peters, porque não desligam todos os inimigos para resolver o crime?

7. Na perseguição da moto, vemos Greer pegar uma arma no helicóptero. Lá em baixo o motoqueiro entra numa rua onde o sentido é apenas um, para frente. Mas em seguida aparece um carro na contramão e ele desvia. Nitidamente a cena foi montada erradamente colocando duas ruas diferentes na mesma cena.

8. Greer se abaixa deitando-se para o seu lado direito quando o rapaz vai atirar no helicóptero, mas depois que ele aparece novamente, o corpo do seu substituto está deitado para o outro lado.

9. Se o agente Greer no corpo do seu substituto pode dar saltos incríveis como ele faz depois da queda do helicóptero, porque ele não pulou da aeronave antes dela se desintegrar no chão? Assim não teria danificado seu corpo.

10. O corpo do substituto do agente Greer fica vazando fluído verde desde que o helicóptero cai,m mas mesmo assim não afeta seus movimentos em nada. O fluído que vazou deveria ser suficiente para paralisar a máquina.

11. Porque a arma estava na mão direita do agente Greer se sabemos que ele é canhoto?

12. Quando o agente Greer está perseguindo o rapaz e a camionete verde aparece a primeira vez, vemos a sombra de um membro da equipe tanto no corpo do agente como na camionete. Observe e verá a sombra da cabeça dessa pessoa.

13. Quando o agente Greer é atropelado pela camionete verde, não existe ninguém atrás dele, mas na tomada seguinte existem muitas pessoas.

14. Quando o rapaz diz que não fez nada suas mãos estão fechadas, mas na tomada seguinte estão abertas.

15. A agente Peters recebe ordem de sair da rede e desligar seu substituto, no entanto quando o agente Greer sai do hospital ela aparece para encontrar com ele.

16. Porque o agente Greer mantém seu substituto em casa enquanto a agente Peters mantém o seu na delegacia?

17. Greer fala no hospital que o motoqueiro matou cinco policiais, mas na realidade ele matou seis, contanto com o piloto.

18. Quando eles entram na loja de substitutos, existe uma garota e uma rapaz. O rapaz está de costas para a garota, mas na tomada seguinte quando focalizam os dois, eles estão lado a lado. Na tomada seguinte o rapaz está de costas para a garota novamente.

ABSURDO: 19.Com aproximadamente 53 minutos de filme, Maggie entra no seu quarto, e a mancha de sangue no seu rosto feita segundos antes pelo seu marido, o agente Greer, desapareceu.

20. Quando Greer vai atrás do motoqueiro e a agente Peters fica com o gordinho, podemos ver que na cena onde ele fala que basta apertar um botão, a posição deles é a seguinte: Ela olha para o computador e ele também, mas depois quando o robô invade o sistema dela e olha as imagens, a posição dos dois é diferente. Ele aparece olhando para ela, e ela aparece olhando para ele.

21. Quando a agente Peters se desliga do sistema na delegacia, ela usa uma blusa azul transpassada na frente, mas quando o rapaz usa o corpo dela e ela sai do aparelho, ela está usando uma blusa vinho com botões.

22. Na cena onde o Dr. Canter tem o profeta desligado, ele aparece de costas. Podemos notar que seu rosto está enrugado, como se ele estivesse apertando os olhos, mas na tomada de frente isso não acontece.

23. No acidente de carro o vidro do lado do passageiro é totalmente destruído, mas depois ele aparece apenas trincado.

24. Depois de sair com o carro atrás da garota, o vidro aparece quebrado novamente, mas na cena em que a garota pula em cima do carro do agente Greer, o vidro do lado do passageiro aparece trincado novamente.

25. Quando o carro entra na loja e o agente do FBI abre a porta do motorista, podemos ver que a porta do passageiro está fechada normalmente, quando no acidente ficou totalmente destruída.

26. No começo do filme é dito que o operador só pode entrar em substituto que esteja codificado com os neurônios daquela pessoa, então como Greer consegue se conectar num substituto codificado para o velho?

27. Quando a transmissão está completa, vemos os substitutos sendo desligados, mas os homens do FBI que atiraram na cabeça da garota, já estão no chão caídos.

28. Na tomada de cima da rua vemos as pessoas caindo no chão porque seus substitutos estão sendo desligados, mas os carros que deveriam continuar andando até perder a aceleração, são parados com uma freada, o que não poderia acontecer. Pelo menos dois carros fazem isso.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

Por falta de recebimento dos brindes essa promoção foi cancelada.

::..BUENA VISTA INTERNATIONAL..::

IMAGENS E CURIOSIDADES