VOLTAR FILMES INTERNAUTAS

 
   

SUPERMAN 2
CRHISTOPHER REEVE, GENE HACKMAN & NED BEATY

A abelhuda Lois Lane descobre que o invencível super herói e o bobalhão Clark Kent são a mesma pessoa.

Além da paixão pela moça, o Super-Homem tem de enfrentar o vingativo general Zod e sua turma, que haviam sido expulsos de Krypton e presos em outra dimensão.

Se a primeira história tinha o impacto da novidade, esta é mais sofisticada como cinema, com belo roteiro.

O filme começa com o Super-Homem tendo que tirar uma bomba da Torre Eifel, que causa todo o problema com a turma de Zod, pois a explosão nuclear no espaço, liberta o trio que agora vem ameaçar a Terra.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Richard Lester
Escritor: Mario Puzo, David Newman & Leslie Newman

Baseado na história de Mario Puzo

Gênero: Ação / Aventura

Warner Bros.

Título Original: Superman 2
Tempo: 127 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1980 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Christopher Reeve .... Clark Kent / Superman
Gene Hackman .... Lex Luthor
Ned Beatty .... Ottis
Jackie Cooper .... Perry White
Margot Kidder .... Lois Lane
Valerie Perrine .... Eve Teschmacher
Terence Stamp .... General Zod
Susannah York .... Lana
Sarah Douglas .... Ursa
Clifton James .... Xerife
E.G. Marshall .... Presidente
Leueen Willoughby .... Leueen
Robin Pappas .... Alice

FICHA TÉCNICA

Produção .... Pierre Spengler
Música .... Ken Thorne
Fotografia .... Geoffrey Unsworth
Desenho de Produção .... John Barry
Desenho de Produção .... Peter Murton
Figurino .... Yvonne Blake
Figurino .... Sue Yelland
Edição .... Stuart Baird
Edição .... John Victor-Smith
Efeitos Especiais .... Cinema Research Corporation
Efeitos Especiais .... Howard Anderson Company
Efeitos Especiais .... Zoptic

PRODUTORAS

Warner Bros.
International Film Production

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. Na cena em que a Lois Lane se joga no rio de propósito, para saber se Clark é o Superman, ele (Clark) usa a visão de calor para quebrar um galho e salvar Lois Lane. Mas ele não tirou os óculos para isso. Será que a visão de calor não quebraria o vidro dos óculos? (Contribuição de Diego da Silva Santos - Paulista / PE - Fã de Carteirinha)

2. Na cena em que o Superman levanta o general Zod depois de quebrar a mão dele, uma mancha de suor é vista debaixo do seu braço. (Contribuição de Diego da Silva Santos - Paulista / PE - Fã de Carteirinha)

3. Depois que os três vilões atacam os astronautas, na cena em que eles partem para a Terra, um deles joga a bandeira dos Estados Unidos e milagrosamente ela cai no chão, como se no espaço existisse a força da gravidade. (Contribuição de Cassiano Cordeiro - Brasília / DF - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Marcelo Araújo - São Paulo - SP - Fã de Carteirinha)

4. Kryptonianos podem falar no vácuo como no começo do filme? (Contribuição de Marcelo Araújo - São Paulo - SP - Fã de Carteirinha)

5. Uma cena antes do Super-homem chegar à Torre Eifel, é possível ver o cabo que conduz o boneco. (Contribuição de Marcelo Araújo - São Paulo - SP - Fã de Carteirinha)

6. Os três visitantes manifestam estranhos poderes como o 'raio de força'. Não deveriam ser idênticos aos do Super-homem? (Contribuição de Marcelo Araújo - São Paulo - SP - Fã de Carteirinha)

7. Assim que descobriu sobre Zod, como Clark - sem poderes - conseguiu voltar à Fortaleza sem nenhum tipo de veículo ou agasalhos adequados? (Contribuição de Marcelo Araújo - São Paulo - SP - Fã de Carteirinha)

8. Devido a ações judiciais e outros interesses, todas as cenas de Jor-EL (Marlon Brando) foram cortadas, inclusive a que ele entrega sua "essência" para Clark recuperar seus poderes: "O filho se torna o pai, o pai se torna o filho" (Contribuição de Marcelo Araújo - São Paulo - SP - Fã de Carteirinha)

9. No Planeta Diário Non levanta Perry White e, logo após, dá para ver a mão de alguém ajudando-o a descer.(Contribuição de Marcelo Araújo - São Paulo - SP - Fã de Carteirinha)

10. Na "Batalha de Metrópolis", quando Super-homem é atingido pela primeira vez e retoma velocidade para chutar Non, mas o golpeia com delicadeza. (Contribuição de Marcelo Araújo - São Paulo - SP - Fã de Carteirinha)

11. Super-homem também mostra novos poderes na Fortaleza, tais como envolver o inimigo num campo de força temporário ou se projetar em hologramas (sólidos ou não). Além disso, diz que nunca foi bom nesse jogo na escola. Isso sugere uma infância em Krypton, mas o planeta não fora destruído quando ele era apenas um bebê?(Contribuição de Marcelo Araújo - São Paulo - SP - Fã de Carteirinha) --> Ao se referir ao jogo que ele nunca foi bom na escola, acredito que o Superman se referia ao nosso popular pega-pega, e assim queria dizer que usava os mesmos truques na época para brincar. (Contribuição de Ferranti - Fã de Carteirinha)

12. No final, o efeito do Super-homem levando a "cobertura" da Casa Branca foi feito sobre uma imagem congelada (as fontes não se mexem). (Contribuição de Marcelo Araújo - São Paulo - SP - Fã de Carteirinha)

13. Quando Superman e o trio criminoso estão nos céus de Metrópolis (NovaYork), em uma das cenas percebe-se os fios em que um deles está pendurado (atrás do Superman). (Contribuição de Marcelo Vinholi - Campo Grande / MS - Fã de Carteirinha)

14. Quando o Superman resgata a Torre de rádio que despenca do Empire States, ele a recoloca em cima de um dos vilões. Como ele (o vilão) tem os mesmos poderes, poderia facilmente sair da "prisão" e derrubar a torre de novo. (Contribuição de Marcelo Vinholi - Campo Grande / MS - Fã de Carteirinha)

15. Neste filme o diretor Richard Lester inventou um novo poder ao super-herói o beijo da memória, pois quando no final do filme Clark beija Lois, ele a faz esquecer de sua identidade secreta. É um erro absurdo. (Contribuição de Jonathan Horn - Estrela / RS - Fã de Carteirinha)

16. No momento em que Ursa pega a cobra na mão ela é picada, sente dor e a joga no chão, o que é muito estranho se mais tarde recebem diversos tiros que não os afetam. Como poderia sentir uma simples picada de cobra? (Contribuição de Jonatahan Horn - Estrela / RS - Fã de Carteirinha)

17. Os criptonianos já chegam a terra falando o inglês! (Contribuição de Jessé B. Silva - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

18. Na cena em que Clark está com a Lois no quarto do motel, ele tropeça no tapete de urso e cai com as mãos na lareira, ao ver isto a Lois observa as mãos dele e nota que não há nenhum ferimento, pois ele é o super-homem. O erro é que a mão do Clark devia estar suja com as brasas da lareira. (Contribuição de Eduardo Oliveira - Fã de Carteirinha)

19. Na cena em que o trio chega à Terra, quando General Zod está dentro de um rio, ele se eleva e vem andando em cima da água, mas dá para perceber que o ator está andando em cima de alguma coisa parecida com uma barra de concreto, pois percebe-se o contorno dele quando a água bate em sua volta. (Contribuição de Tasso Rodrigo de Campos - Cuiabá / MT - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Foto: Vitor Hugo - Portugal - Fã de Carteirinha