VOLTAR BLOCO 5

VOLTAR PARA CINEMA 2004

 

 
 

A SENHA
JOHN TRAVOLTA, HUGH JACKMAN, HALLE BERRY & DON CHEADLE

O mais perigoso espião do planeta tem por missão coagir um hacker que recentemente saiu da prisão a auxiliar no roubo de US$ 9,5 bilhões de dólares em fundos governamentais.

Um hacker de computador precisa recuperar a custódia da sua filha, mas não tem dinheiro.

Um terrorista tem o dinheiro mas não tem o hacker. Então eles se juntam forçadamente para conseguirem o que querem.

Muita ação explosiva neste filme que prenderá sua atenção e fará você viajar numa aventura emocionante e inesperada.

Abra os olhos e não se distraia, porque você pode ser enganado.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Dominic Sena
Escritor: Skip Woods

Site Oficial: www.operationswordfish.com

Gênero: Policial / Thriller / Ação

Warner Bros Pictures

Título Original: Swordfish
Tempo: 99 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

John Travolta .... Gabriel Shear
Hugh Jackman .... Stanley Jobson
Halle Berry .... Ginger
Don Cheadle .... Agente A.D. Roberts
Vinnie Jones .... Marco
Camryn Grimes .... Holly Jobson
Zach Grenier .... A.D. Joy
Angelo Pagan .... Torres
Sam Shepard

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jonathan D. Krane
Produção .... Joel Silver
Produção .... Paul Winze
Música .... Paul Oakenfold
Música .... Christopher Young
Direção de Fotografia .... Paul Cameron
Desenho de Produção .... Jeff Mann
Direção de Arte .... Geoff Hubbard
Direção de Arte .... Jeff Wallace
Figurino .... Ha Nguyen
Edição .... Stephen E. Rivkin
Efeitos Especiais .... Frantic Films

PRODUTORAS

Warner Bros.
Jonathan Krane Group
Silver Pictures
Village Roadshow Productions

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. O hacker que é morto na sala de interrogatório tem dois passaportes, e em um deles diz que ele é finlandês. Porém ambos os passaportes são alemães. O que ele mostra ao oficial da alfândega (de cor vermelho) é um passaporte alemão mais novo. O que é achado escondido na bagagem (verde) é um passaporte alemão mais velho. Quando ele fala com o advogado, eles falam perfeitamente o alemão. Então? Erros do site www.falhanossa.com

2. Worms não são criados no Auto Cad. Estes vírus são criados na munheca mesmo, é escrevendo que se cria vírus, são codificados à mão. São arquivos executáveis.

3. Na cena de abertura do filme no café, Gabriel é visto preparando e acendendo um charuto. Depois ele aparece com uma bomba na mão. Onde ela estava se durante as cenas ele aparece com as duas mãos sobre a mesa?

4. Perto do fim do filme a menina explode com todos esses rolamentos de esferas que voam a toda velocidade para todos os lados, certo ? Entram até pela janela do banco. O impressionante é que ninguém se machuca mesmo no banco. Mas o pior é que eles saem pela porta de vidro do banco. Que não está quebrada, legal, esta é aporta que eu quero para minha casa e para a casa do Falhinha.

5. Quando Hugh Jackman, Don Cheadle saltam pelo barranco, eles se sujam todos, mas quando eles chegam lá em baixo eles só estão suados. Mas sem nenhuma sujeira.

6. E aquele plástico preto de onde surgiu? Com certeza foi para esconder algo, ou aliviar a descida.

7. Quando lá em baixo eles jogam Hugh de encontro ao carro, no pára-lama, você consegue ver a marca que o corpo dele deixa no carro. Ele o amassa, mas depois que ele vai embora…nenhum amassado.

8. Durante a cena onde Travolta e Jackman são atacados na rua pelas equipes do DEA, o carro de Travolta é atingido no pára-brisa e no capô, mas depois não aparece nenhuma marca.Erros do site www.falhanossa.com

9. Quando o helicóptero está quase levantando o ônibus, há uma cena onde você pode ver um cabo de alta-tensão.  Como é que o helicóptero passou por esta rede elétrica sem encostar nos cabos de sustentação do ônibus?

10. Na cena da perseguição do carro de Gabriel, ele desce e deixa a porta do carro aberta, mas depois ela aparece fechada.

11. A explosão no começo do filme, é muito bonita de se ver, mas impossível de acontecer. A força causada pela bomba deveria empurrar os carros lateralmente e não para cima. Uma explosão violenta bateria num carro estacionado como se fosse um ônibus vindo ao seu encontro, o carro seria demolido.

12. Quando Hugh Jackman deixa sua filha em casa, ele começa a chorar e coloca a mão na testa, neste instante você pode ver que o encosto de cabeça está levantado, mas quando sua filha estava no carro ele estava abaixado.

13. A equipe de filmagem pode ser vista refletida no lado do carro de Hugh Jackman na última cena dele, do lado de fora do restaurante.

14. Jackman é forçado a fazer um programa de computador num espaço de tempo curtíssimo. Porém ele usa um código de programação para comentários ( */) que não deveria ter sido usado, já que ele não tinha muito tempo para desenvolver o programa.

15. Quando ele desce a montanha, um pouco antes ele dá ré com seu carro e quebra o vidro do passageiro do carro dos policiais, mas quando ele escorrega e chega lá em baixo e é quase atropelado pelo carro, o vidro do passageiro está intacto e fechado, refletindo a luz do Sol.

16. Na cena de perseguição com Hugh Jackman e Don Cheadle, eles o alcançam e batem contra um carro preto. O carro fica sujo com a batida, mas depois quando a câmera mostrar o carro novamente, ele está limpinho. Este filme tem uns latoeiros ótimos e que trabalham rápido também.

17. Na cena onde a moça explode, Don Cheadle parece ter sangue em cima do olho. Mas na próxima tomada, ele parece não ter mais marca de sangue no rosto.Erros do site www.falhanossa.com

18. Quando ele é atropelado pelo carro na praia, e rola por cima do capô caindo do outro lado, você pode ver a marca no pára-lama esquerdo do lado do motorista. A mesma marca que fica quando o jogam contra o carro. Ou seja: Eles gravaram esta cena depois da outra.

19. Quando ele está caindo, se você parar a imagem, vai perceber que quem cai é um dublê.

20. Ainda quando ele está caindo, já que você parou a imagem, olhe a jaqueta dele. Não está rasgada no ombro. Então ele chega no plástico preto, ainda não está rasgada, mas quando ele é atropelado, sua jaqueta já aparece rasgada.

21. Quando o carro atropela Hugh ele pára com as rodas da frente viradas para a esquerda, mas quando aparece o carro novamente, elas estão viradas para frente.

22. Veja o sangue no nariz do motorista como fica duro tão rápido. Ainda deveria estar escorrendo e não coagulado.  

23. No banco quando a moça está tentando entrar, um policial a segura. Neste instante um dos capangas segura a maçaneta da porta para abrir, mas quando a moça é vista pelo lado de fora, o bandido sumiu da porta.

24. No fim do filme eles falam da embaixada dos Estados Unidos em Istambul que foi bombardeada. Só que os Estados Unidos não tem embaixada em Istambul, ela fica na Capital Ankara.

25. Quando Don Cheadle bate no advogado contra a parede da sala de interrogatório, as paredes balançam como se fossem feitas de papelão.

26. Durante uma das duas cenas de explosão, você pode ver o arame que é usado para os efeitos especiais.

27. Durante a cena na boate onde John Travolta diz para Hugh Jackman que ele tem 60 segundos, Vinne Jones está segurando uma arma na cabeça de Hugh. Com as mudanças de câmera, você vê Vinnie segurando a arma com as duas mãos e depois só com uma.

28. Durante a cena de perseguição, Travolta leva um monte de armas no porta malas do seu carro como se esperasse confusão. O que eu não entendo é que ele ainda precisa montar a arma ? Se fosse eu, ela já estria prontinha para atirar.

29. No começo quando Halle vai ver Hugh Jackman, há uma placa que diz " Midland, Texas ". Só que aquele lugar pode ser qualquer outro menos Midland, no Texas. Basta olhar a vegetação da área. Erros do site www.falhanossa.com

30. Se a camionete está vindo de frente para Travolta que atira, como é que ela explode a traseira em vez de explodir na frente?

31. Quando o carro pára na praia, ele está polido quando deveria estar cheio de pó.

32. Quando o refém que cai do ônibus explode, ele deveria causar algum estrago lá embaixo, mas isto não acontece.

33. Durante a perseguição Jackman põe a mão esquerda no pára-brisa do carro esporte para se segurar, mas nas tomadas rápidas que acontecem, ele não está mais com a mão no pára-brisa.

34. Quando Travolta e Jackman são perseguidos pelos furgões, ele puxa o freio de mão, mas ainda está sentado, mas na próxima cena ele já está de pé. Vai levantar rápido assim lá na conchichina. Sem falar em sacar as pistolas naquela velocidade.

35. Há uma discrepância lógica entre a cena na qual Jackman entra no Departamento de Defesa e a cena na qual Jackman começa a entrar nos computadores do governo. Jackman já acessou uma vez, e agora ele faz de novo ? Não entendi muito bem isto.

36. Existe um erro nos números de IP usados no filme. Ele usa 293…. Alguma coisa, o correto seria ele usar 255….

37. Perto do fim do filme John Travolta foge em um helicóptero de uma cor, mas quando ele explode a cor parece ser outra.

38. Na hora que Hugh está dirigindo o Tuscan 6 da TVR, ele dá um cavalo de pau, nesta hora o carro parece mudar de cor, do verde para o azul. Será que mudou de cor ? Ou será que é só efeito visual?

39. Na hora que Travolta dispara sua metralhadora na camionete e ela explode, observe que ela está vindo de frente. Então como é que ele acerta tanto tiro na lateral do carro? (Veja bem, antes dela virar).

40. Na cena onde a camionete explode e vai parar dentro da loja, você consegue ver o tubo de ar comprimido que levanta a camionete, junto com o fogo da explosão embaixo do carro.

41. Neste mesmo acidente, se você considerar o empuxo causado pela explosão, temos a impressão que o carro vai dar uma cambalhota completa, mas misteriosamente ele cai de cabeça para baixo.Erros do site www.falhanossa.com

42. Logo depois Travolta abre a porta do carro para ver quem o estava seguindo. Um sujeito cai do carro morto. Morto ? Então como é que ele ainda mexe a boca?

43. Quando Stan e o capanga de Travolta chegam no local combinado, o capanga está de óculos escuros no rosto, mas depois ele aparece sem os óculos. Tudo bem, vamos considerar que deu tempo dele tirar os óculos. Agora Stan pega o telefone, ouve uma mulher falar que depositaram dinheiro em sua nova conta, mas ele acreditar é demais para mim. Você acreditaria sem ver a cor das verdinhas?

44. Durante a cena do ônibus voando, o helicóptero que o leva está voando perto do topo dos edifícios e colide com um sinal, e o lado de um edifício. É claro que um piloto profissional não voaria daquele jeito, então não vamos nem discutir este assunto.

45. A moça que morre no começo do filme tem C4 amarrado ao corpo junto com as bolas de metal, que é quem causa aquela destruição toda. Como ela explodiu tudo é perfurado pelas pequenas bolas, carros, edifícios tudo. Mas no começo, ela parece ter apenas umas vinte ou trinta bolas de metal no seu corpo. Então como é que essas bolinhas fazem tantos furos na explosão ? Pior ainda. Como é que aquela bolinha foi parar dentro do banco, rolando tão devagar?

46. Porque as marcas de furo das bolinhas que explodiram, estão no Mustang amarelo de dentro para fora ? Elas não vieram de fora para dentro do carro?

47. Depois daquela explosão gigantesca, que destruiu tudo ao seu redor, só deixou vinte marcas de trincado no vidro do ônibus ? Não deveria ter destruído o pára-brisa todo ? E ele estava bem de frente para a explosão.

48. Visto de fora, as marcas da explosão no pára-brisa do ônibus são apenas bolinhas, mas vistas de dentro, o vidro está todo trincado. Mas ainda acho que deveria ter destruído o pára-brisa. O Pior é que depois, quando o helicóptero começa a erguer o ônibus, as marcas são vistas de dentro como bolinhas (Marquinhas), o pára-brisa não está mais trincado.

49. No fim do filme quando Stan e sua filha saem do café, a menina leva sua bolsa vermelha no seu ombro esquerdo, mas lá fora ela aparece balançando a bolsa com sua mão direita. Erros do site www.falhanossa.com

50. No banco a funcionária pede o número da conta e a senha. Você daria sua senha no banco ? Bom, este é o primeiro banco que eu vejo alguém dizer a senha. Anote aí:  SWORDFISH. Quem sabe você não saca um dinheirinho lá, e empresta para gente.

51. Gabriel sai do carro na perseguição, ele vai para trás do carro e começa a montar sua arma. Num tempo recorde de uma cena para a outra, ele já está com a arma apontada para e frente e na lateral do carro, um pouco afastado. Ele é algum The Flash? (ContrIbuição de Edson B. Júnior - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

52. Porque uma explosão é diferente da outra no filme ? A da mulher explodiu só os dois soldados, e o resto as esferas de metal fizeram.E no final, a explosão do homem foi muito mais espalhada. (ContrIbuição de Edson B. Júnior - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

53. Na cena onde a filha de Stan (Hugh) corre para fora do banco, de onde diabos sai aquele sujeito que a pega pela lateral, se não tinha ninguém no meio da rua? (Contribuição de Edson B. Júnior - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

54. Porque Ginger não aparece suja ao Stan jogá-la para fora do Trailer ? Ela caiu no chão e aparece depois com o vestido todo limpinho. (ContrIbuição de Edson B. Júnior - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

55. Porque Gabriel aponta a arma pra cabeça de Stan no final da perseguição ? Se ele fosse matá-lo ali, nunca iria conseguir o vírus que Stan estava produzindo. (ContrIbuição de Edson B. Júnior - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

56. Como Stan sabe onde a filha estuda, mora, a que horas sai do colégio e etc, se ele ficou tanto tempo sem ter contato com ela? (ContrIbuição de Edson B. Júnior - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

57. Na cena em que Stanley e Ginger saem do elevador para encontrarem Gabriel, eles vão passando pela multidão que está dançando, logo no começo pode-se ver no fundo que Stanley passa por uma loira e uma morena, mas depois ele passa pelas mesmas novamente. (Contribuição de Rodrigo Nohath - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES