VOLTAR FILMES 7

 

 
 

O EXTERMINADOR DO FUTURO
L
INDA HAMILTON, ARNOLD SCHWARZENEGGER & MICHAEL BIEHN

Após uma série de guerras, no ano 2029, a raça humana está em extinção.

Numa sociedade pós-holocausto um poderoso cyborg foi desenvolvido.

Sob o comando de John Connor, os sobreviventes tentam resistir a esta ameaça conhecida como o Exterminador.

Enviado ao passado, o cyborg tem como missão matar a mãe de John. Para protegê-la, John envia Kyle, um soldado disposto a dar sua vida para salvá-la.

Ir para "Exterminador do Futuro 2"
Ir para "Exterminador do Futuro 3"

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: James Cameron
Escritores: James Cameron & Gale Anne Hurd

Gênero: Ficção Científica

Flashstar

Título Original: The Terminator
Tempo: 107 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 1984 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Arnold Schwarzenegger .... Exterminador
Michael Biehl .... Kyle Reese
Linda Hamilton .... Sarah Connor
Paul Winfield .... Tenente Traxter
Lance Henriksen .... Detetive Vukovich
Rick Rossovich .... Matt
Bess Motta .... Ginger
Earl Boen .... Dr. Silberman
Shawn Schepps .... Nancy
Franco Columbu .... Exterminador do futuro
Bill Paxton .... Líder punk

FICHA TÉCNICA

Produção .... Gale Anne Hurd
Música .... Brad Friedel
Fotografia .... Adam Greenberg
Direção de Arte .... George Costello
Figurino .... Hilary Wright
Edição .... Mark Goldblatt
Efeitos Especiais .... Fantasy II Film Effects
Efeitos Especiais .... Stan Winston Studio

PRODUTORAS

Cinema'84
Euro Film Funding
Hemdale Film Corporation
Pacific Western

DISTRIBUIDORAS

Orion Pictures Corporation
Flashstar

ERROS

1. Se o Exterminador tem um sistema de laser infravermelho, inclusive com um sistema de aproximação de imagem, para que ele precisa comprar uma arma com visão laser.

2. Quando o Exterminador arrombar a delegacia de polícia, ele tem uma espingarda na mão esquerda, e uma metralhadora na direita. Antes dele matar todo mundo no prédio, um som de metralhadora é usado para alguns tiros em vez do som de uma espingarda ou escopeta.

3. Quando o exterminador está chegando no caminhão tanque, ele está mancando da perna direita. Porque? Mas depois da explosão ele manca com a perna esquerda. www.falhanossa.com

4. Quando o carro da policia é roubado pelo exterminador, eles mostram a inscrição (To care and Protect), mas depois você vê novamente o texto e agora está escrito (Dedicated to serve).

5. Um robô tão sofisticado não tem nenhuma arma embutida no seu corpo? Devemos lembrar que o robô Terminator foi construído com apenas um propósito. Exterminar os humanos, então armas no seu corpo seria natural existir. Porque depender de armas antigas?

6. No fim do filme logo antes do caminhão explodir, você pode ver claramente o reboque puxando o caminhão tanque para frente.

7. Na cena onde Kyle rouba a arma do oficial de polícia e lhe pergunta que dia é, o policial responde que é dia 12 de maio quinta feira, só que se estamos em 1984, o dia 12 de maio caiu num sábado e não numa quinta feira.

8. Arnold observa o endereço de Sarah Connor na lista telefônica. O endereço da lista telefônica tem 4 dígitos, mas ele vai para uma casa que tem 5 dígitos.

9. Depois da perseguição de carro na qual Kyle e Sarah estão sendo perseguidos pelo Exterminador, o carro do policial roubado de Arnold choca na parede do estacionamento. Lembra que Kyle falou claramente que o exterminador não pararia por nada até que ele tivesse matado Sara? Então porque ele fugiu bem na hora que ele tinha maior chance de matá-la?

10. Como John Connor pode nascer se ele tem que mandar de volta para o passado um soldado para proteger Sarah, que será o seu pai. Existe um paradoxo aí. Vamos do começo. Estamos no presente. Ele não nasceu ainda porque seu pai ainda não existe (ele vai nascer no futuro, certo?) A guerra começa, e chegamos no futuro. Se John não nasceu, porque seu pai não existia no passado, então ele não pode mandar o soldado de volta para o passado para salvar sua mãe, e por conseqüência fazê-lo. Então ele não pode existir nesta história. Ele só existe porque a história começa ao contrário, começa no futuro, o que é impossível.

11. Na cena onde o Exterminador está atirando em todo mundo na delegacia de polícia, se você olhar para a camisa debaixo da jaqueta dele, ela muda de azul para preto às vezes.

12. No começo do filme se você observar com muita atenção vai poder ver os cabos segurando uma das naves enquanto ela voa.

13. No começo do filme o Exterminador vem andando pelo parque para roubar as roupas dos três rapazes que estão no observatório. Muito bem. Se o exterminador foi construído com cheiro igual das pessoas, até a saliva é idêntica, para que ele precisa de um “piu-piu”? Lembre-se que ele é perfeito, mas todas as características dele foram feitas só para ele poder se infiltrar, e não para transar com ninguém. Então ele não precisa de um Pênis, mas nesta cena você consegue ver o pênis do Exterminador.

14. Na cena que Arnold entra com o carro na delegacia, você consegue ver que o policial agora é um boneco. Observe a pele dele.

15. Você pode ver um cabo puxando o carro para dentro da delegacia. www.falhanossa.com

16. Na cena onde o Exterminador entra no departamento de policia e ele fala sua frase famosa, observe os olhos dele. Os dois olhos estão intactos apesar de um pouco antes ele ter arrancado um deles.

17. Na cena onde o Exterminador tira o olho, você percebe muito facilmente que é um boneco.

18. A mensagem de telefone da casa de Sarah muda as duas vezes nós a ouvimos.

19. Quando o exterminador diz sua famosa frase, ele sai e deixa uma das portas aberta, mas quando ele volta as portas estão fechadas.

20. Depois que Kyle salva Sara no clube, eles fogem no carro e ela tenta escapar. Neste momento ele a segura pelo cabelo, mas depois ele aparece segurando-a pelo peito, depois pelo cabelo e fica mudando.

21. Kyle carrega um cartucho na escopeta e dorme sonhando com o passado dele no futuro. Quando ele acorda que arma a escopeta, o primeiro cartucho deveria sair, mas não sai. www.falhanossa.com

22. Na cena onde o T-101 sem pele sai do caminhão pegando fogo, você pode ver uma alavanca hidráulica que faz o robô se levantar.

23. Na cena onde Sarah e Kyle estão na fábrica, o exterminador está entrando pela porta. Quando ele passa, você pode ver os dois sujeitos que se abaixam atrás do modelo claramente.

24. Depois que Kyle serra o cabo da espingarda na rua, ele carrega a arma, cada vez que ele faz isto o cartucho vazio é jogado fora, mas isto não acontece, e ele faz isto depois que acorda no carro e mais uma vez à noite no clube antes de atirar no exterminador.

25. Kyle corta o cabo da escopeta com uma serra. Mais tarde quando eles estão no estacionamento se escondendo dos policiais você pode ver claramente que o cabo está inteiro.

26. Nós vemos o exterminador pegar a lista telefônica para localizar Sarah, mas para que ele precisa levar o papel? Ele não consegue decorar ou guardar em seu chip três endereços apenas? E se não me engano ele ainda aparece com uma folha diferente da primeira.

27. O exterminador corta seu braço para concertar os cabos do dedo. Mas quando ele perde a pele e está só como um esqueleto não há nenhum cabo.www.falhanossa.com

28. Quando Kyle escapa da loja de departamentos, ele não está usando uma camisa, mas na próxima cena ele está usando uma camisa cinzenta e continua usando isto ao longo do filme.

29. O exterminador corre o dedo dele pela lista telefônica para procurar o nome de Sarah Connors. Por que um robô com a tecnologia dele precisaria fazer isto? Ele não tem uma super visão?

30. Quando o exterminador é atirado para fora do vidro do clube, e depois se levanta, não há nenhum buraco de bala no tórax ou sangue na camisa dele.

31. Sarah põe uma ficha que não é preciso para ligar no 911, é uma chamada grátis que não exige ficha telefônica ou dinheiro.

32. No segundo flash-back de Kyle do seu futuro, ele joga uma granada no tanque para tentar destruí-lo, depois ele coloca outro explosivo que explode antes mesmo do primeiro.www.falhanossa.com

33. Logo após o exterminador arrombar a delegacia de polícia, ele está descarregando a arma dele, quando ele dispara isto repetidamente, ele faz um policial voar para trás que cai no chão morto, mas não está morto, olhe de perto.

34. Quando Kyle chega na rua em 1984, os policiais aparecem. Quem chamou a polícia e por que? E como os policiais chegaram tão rápidos lá?

35. Por que a Skynet mandaria de volta um cyborg do futuro com uma pronúncia austríaca tão forte? Eu pensei que estas máquinas fossem constituídas pelo Exército dos EUA. E com este sotaque não enganaria ninguém. Ele não poderia passar despercebido?

36. Quando o Exterminador está na loja de armas e pede um Rifle Protoplasma de 40 watt, ele deveria saber que não existia um rifle daquele naquela época. E outra coisa, porque ele pediu e não simplesmente entrou e pegou?

37. O exterminador olha na página esquerda da lista telefônica para achar o nome de Sarah Connor, mas quando a própria Sarah olha para o nome dela na lista, ela acha na página direita. www.falhanossa.com

38. Vamos pressupor que o exterminador como tudo que existe hoje em dia tem partes elétricas ou eletrônicas. Então mesmo sendo forte como ele era, algumas das partes do exterminador deveriam derreter no fogo do caminhão danificando-o.

39. Quando o exterminador diz a sua famosa frase ( I’ll be back – eu voltarei), ele caminha para fora da delegacia de polícia. O policial dentro do edifício olha para fora da janela, um olhar muito surpreso, e você pode ver os faróis do carro que brilham no rosto do policial. Mas quando o carro vem, e se choca, os faróis estão apagados. www.falhanossa.com

40. Perto do fim do filme, quando os dois atores principais estão fugindo do Schwarzenegger (e ele já está só em metal), os personagens trancam uma porta para que ele não passe e ele fica batendo nela. Quando ele consegue abrir, o robô (que é um animatronic movido por animadores), você consegue ver claramente a cabeça de um deles. Foi bem mal feito!!! (Contribuição de Rafael - Fã de Carteirinha)

41. Na cena dentro da danceteria quando começa o tiroteio, Sarah só não é atingida pelos tiros da metralhadora porque tem uma mulher na frente dela! Mas como um simples corpo humano iria impedir que as balas não atingissem a Sarah? Só se a mulher estivesse usando colete. (Contribuição de Leonardo Jalles de Melo - Governador Valadares / MG - Fã de Carteirinha)

42. No filme, o personagem Kyle Reese é enviado para o passado por uma máquina do tempo. Na delegacia, ele explica que a máquina do tempo só funciona com matéria orgânica. Então, como o T-1000 poderia ter viajado no tempo, se ele não tem nada de orgânico? E o esqueleto do T-101, que é de metal, poderia viajar? Ou seja, a máquina do tempo só faz restrição quanto à "embalagem", e não quanto ao "recheio"? (Contribuição de Mauro M. Nascimento - Santos / SP - Fã de Carteirinha)

43. O Exterminador sempre enxerga tudo em vermelho, mas nas cenas da fábrica quando ele fica apenas um esqueleto de metal, ele enxerga como se fosse a câmera filmando. Onde foi parar a visão em vermelho? (Contribuição de Marcelo Antônio - Fã de Carteirinha)

44. Reparem que quando Sarah entra na Disco, para se proteger do possível assassino, está tocando uma música dance. Quando o exterminador entra neste estabelecimento ainda está tocando esta mesma música. Observe que se passou muito tempo, onde ele já tinha ido ao apto dela e matado a amiga e o namorado! Será que o DJ só tinha essa música? Podiam ter tocado outras ao longo de todo este período! (Contribuição de Mário Jorge S. Pereira - Fã de Carteirinha)

45. Quando Kyle rouba a espingarda calibre 12 no carro da polícia, ele leva apenas a arma, não pega nenhuma munição, mas quando ele está no carro conversando com Sarah, podemos ver ele recarregando a arma, como isso é possível? Mesmo se ele tivesse passado em alguma loja de armas, com certeza ele pegaria outras armas mas não, a munição apareceu por mágica. E esse tipo de erro tem em vários filmes. (Contribuição de Lucas Wlodkovski - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

46. Como Kyle leva uma espingarda dentro do casaco? Para fazer isso ele deveria ficar segurando mas quando ele vai ao telefone público ele mexe as mãos livremente, neste momento a arma deveria cair, mas não caiu. (Contribuição de Lucas Wlodkovski - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

47. Quando ele está no bordel, Kyle atira no exterminador sem parar, quando esse caí, é possível ver os rasgos dos tiros na sua roupa mas nenhum furo na sua pele, apenas manchinhas vermelhas. Essa arma atira o que? Ketchup? (Contribuição de Lucas Wlodkovski - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES