VOLTAR FILMES 7

 

 
 

O EXTERMINADOR DO FUTURO 2 - O JULGAMENTO FINAL
L
INDA HAMILTON &  ARNOLD SCHWARZENEGGER

Neste segundo filme da seqüência, um robô mais moderno é enviado do futuro para eliminar o filho de Sarah Connor. O garoto contará com a ajuda de um cyborg reprogramado.

Uma criança destinada a ser líder (Edward Furlong) já nasceu, mas é infeliz por viver com pais adotivos, pois foi privado da companhia da mãe (Linda Hamilton), que foi considerada louca quando falou de um exterminador vindo do futuro. Neste contexto, um andróide (Arnold Schwarzenegger) vem do futuro, mais exatamente um modelo T-800 igual ao filme original, para proteger o garoto, mas existe um problema: o mais avançado andróide existente no futuro, um modelo T-1000 (Robert Patrick), que é feito de "metal líquido", não pode ter nenhum dano permanente e pode assumir a forma que desejar, também veio para o passado com a missão de matar o menino.

Ir para "Exterminador do Futuro"
Ir para "Exterminador do Futuro 3"

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: James Cameron
Escritores: James Cameron & William Wisher Jr.

Gênero: Aventura / Ação / Ficção

Columbia Tristar

Título Original: Terminator 2 : Judgement Day
Tempo: 135 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 1991 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Arnold Schwarzenegger .... Exterminador
Linda Hamilton .... Sarah Connor
Edward Furlong .... John Connor
Robert Patrick .... T-1000
Earl Boen .... Dr. Silberman
Joe Morton .... Miles Dyson
S. Epatha Merkeson .... Tarissa Dyson
Castulo Guerra .... Enrique Salceda
Danny Cooksey .... Tim
Jenette Goldstein .... Janelle Voight
Xander Berkeley .... Todd Voight
Ken Gibbel .... Thomas
Leslie Hamilton Gearren .... Cópia de Sarah Connor

FICHA TÉCNICA

Produção .... James Cameron
Música .... Brad Fiedel
Fotografia .... Adam Greenberg
Desenho de Produção .... Joseph C. Nemec III
Direção de Arte .... Joseph P. Lucky
Figurino .... Marlene Stewart
Edição .... Conrad Buff IV
Edição .... Dody Dorn
Edição .... Mark Goldblatt
Edição .... Richard A. Harris
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic
Efeitos Especiais .... Pacific Data Images
Efeitos Especiais .... Fantasy II Film Effects
Efeitos Especiais .... 4-Ward Productions
Efeitos Especiais .... Stan Winston Studio

PRODUTORAS

Carolco Pictures
Le Studio Canal+
Lightstorm Entertainment
Pacific Western

DISTRIBUIDORA

TriStar Pictures

ERROS

1. Na cena de luta que se passa em um bar, pode-se ver que a faca com que T-101 é golpeado é, na verdade, de borracha.

2. Repare que, em algumas cenas, as queimaduras de charuto de T-101 desaparecem.

3. T-1000 dispara vários tiros contra as costas de T-101. No entanto, quando ele é jogado pela janela, as marcas das balas em sua jaqueta desaparecem. Segundo o diretor James Cameron, as duas cenas foram incluídas no roteiro em momentos diferentes durante as filmagens e por isso esse erro ficou visível.

4. Quando T-1000 está perseguindo a motocicleta de T-101, podemos ver uma câmera dentro de uma caixa de proteção ao lado do caminhão que ele dirige.

5. Ainda na seqüência da perseguição, podemos ver que o vidro dianteiro do caminhão se quebra quando o veículo cai dentro da vala. Nas tomadas seguintes o vidro reaparece.

6. Na mesma cena você pode perceber que o sistema de direção também se quebra com a queda (note que os pneus da frente apontam para lados diferentes). Logo depois, no entanto, parece que nada aconteceu.

7. Quando o caminhão está para raspar sua lataria na lateral da vala, podemos ver que fagulhas saem do veículo antes mesmo de ele encostar na parede.

8. Quando os óculos de T-101 são quebrados, em uma das cenas posteriores o lado que foi danificado está intacto, mas o lado que não foi atingido está quebrado.

9. Quando T-1000 tenta entrar no elevador, note que o Dr. Silberman desaparece misteriosamente.

10. Quando Sarah, John e T-101 fogem do hospital em um carro da polícia, podemos ver um dublê de motorista no banco de trás do automóvel.

11. Podemos ver a equipe de câmera refletida no vidro do salão de entrada do Cyberdyne.

12. Ainda neste local, podemos ver a equipe novamente refletida nos óculos de T-1000, quando ele passa pelo fogo.

13. Quando T-101 e T-1000 estão lutando no saguão da galeria, a parede em que T-1000 joga T-101 já está quebrada antes mesmo de ele encostar nela.

14. T-101 atira na perna de um segurança nos portões de Pescadero. Perceba que o ator cai e coloca a mão na perna esquerda, sendo que o sangue é claramente visto saindo da perna direita.

15. Quando T-1000 mata o pai adotivo de John, podemos ver o mecanismo usado para simular a lâmina do lado da cabeça do ator.

16. Quando John pede a T-101 para ficar de pé em uma perna, pode-se ver claramente que Schwarzenegger está descansando a perna levantada em um banco preto.

17. John e T-101 lêem a frase “No fate” (não há destino) escrita por Sarah em uma mesa. John diz a T-101 que aquelas palavras fazem parte da mensagem que ele fez Kyle Reese memorizar e dizer a Sarah em 1984. Porém, se verificarmos o primeiro filme (O Exterminador do Futuro, de 1984), veremos que quando Kyle passa a mensagem para Sarah, ele não menciona a frase “there is no fate but what we make for ourselves” (não há destino, mas sim o que fazemos para nós mesmos) em nenhum momento.

18. Na cena em que o T-101 sai atirando nos joelhos dos guardas, ele pega um caminhão pra resgatar a Sarah e o filho. Repare que o caminhão dá um cavalo-de-pau e bate com a traseira na parede, deixando a porta de trás espremida e fechada. Logo na próxima seqüência, a porta já está aberta para a Sarah e o filho entrar. (Contribuição de Gilmar Henrique Lopes - São Sebastião / SP - Fã de Carteirinha)

19. Na cena em que o T-101 rouba um carro para fugir com Sarah e Jonh, ele quebra o vidro da porta do motorista e arranca a parte da ignição no volante para fazer ligação direta. Jonh ensina para o T-101 que as chaves de carros americanos ficam no quebra-sol. O detalhe é que o T-101 faz uma expressão de dor quando arranca a parte da ignição, como se fosse um humano. Ora, ele é um robô, então não deveria demonstrar dor. (Contribuição de Carlos Alberto - Campinas / SP - Fã de Carteirinha)

20. Nesta mesma cena você pode perceber que o vidro que ele quebra aparece diferente depois na segunda cena. Na primeira cena ainda tinha cacos de vidro presos, na segunda não tem mais.

21. Quando Sarah Connor está na clínica ela tem a franja cortada, e já no final do filme, ela tem a franja longa. Será que ela ainda teve tempo de ir no cabeleireiro? (Contribuição de Leonardo Costa Santos - Sapucaia do Sul / RS - Fã de Carteirinha)

22. No final do filme, eles derreteram o T-1000, o chip, o braço, e o T-101, mas esqueceram de derreter o braço que o T-101 perdeu na engrenagem no primeiro filme. Seria uma deixa para a continuação? (Contribuição de Leonardo Costa Santos - Sapucaia do Sul / RS - Fã de Carteirinha ) --> Sim (Falhinha)

23. Quando Sarah é imobilizada pelos funcionários da clínica, o Dr. Silberman vem com uma injeção e tira a proteção da agulha com a boca. Depois quando ele se encosta na parede, está com algo na boca bem maior do que a proteção da agulha, parece até um cigarro. Quando o T-1000 aparece atrás da grade, está com a proteção da agulha novamente na boca. E depois que o T-1000 atravessa a grade, ele deixa cair o objeto que parece um cigarro. (Contribuição de Leonardo Costa Santos - Sapucaia do Sul / RS - Fã de Carteirinha)

24. Na cena cena da explosão da bomba de Hidrogênio, Sarah não teria tempo nem de sofrer antes de ser desintegrada. (Contribuição de Leonardo Jalles de Melo - Governador Valadares / MG - Fã de Carteirinha)

25. Existe uma falha no roteiro. No primeiro filme, Kyle Reese explica aos policiais que a máquina do tempo que o enviou ao passado só pode transportar organismos vivos. Por isso, o exterminador interpretado por Schwarzenegger pôde viajar para o passado (Eu ainda acho que esse argumento invalida a explicação dele poder viajar também, apesar de ter seu mecanismo interno ser recoberto por pele viva, mas que assim seja...). A falha é: Se a máquina do tempo só transporta material orgânico, como o T1000 (interpretado por Robert Patrick), que é feito unicamente de METAL LÍQUIDO, pôde ter viajado no tempo? (Contribuição de Mauro Monte Nascimento - Santos / SP - Fã de Carteirinha)

26. No bar, o sujeito dá uma facada no peito de Arnold, mas depois o corte está no lado direito da barriga dele.  (Contribuição de Maurício Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

27. Quando Arnold vai pular na valeta com a moto, podemos ver que antes dele pular a quina da "rampa", ela é pontuda, mas quando ele está no ar, a quina está em forma de quadrado. (Contribuição de Maurício Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

28. Depois que Arnold pega o sujeito pelo cabelo, ele empurra o outro para o carro, saca a arma e quando ele vai atirar, Jonh empurra o braço dele. Não sei como o tiro acerta o ombro do rapaz, já que Jonh empurrou a arma para longe.  (Contribuição de Maurício Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

29. Na cena da galeria, T-1000 atira nas costas de Arnold e mata um funcionário da galeria que entra na frente, mas depois quando Arnold pega sua arma no chão, não vemos o funcionário morto. (Contribuição de Maurício Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

30. Quando T-1000 está perseguindo o furgão com o helicóptero, Sarah atira varias vezes e não quebra o vidro da frente do helicóptero. (Contribuição de Maurício Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

31. Quando T-1000 está com o dedo pontudo e acerta o braço de Sarah, ele vai enfiar o outro dedo no olho dela, nesse momento, Arnold vem por trás e o corta com a lança, o dedo do T-1000 não está no braço de Sarah e os dedos estão normais. (Contribuição de Maurício Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

32. No começo do filme quando Arnold pega uma espingarda do dono do bar, ele não pega munição para a arma e no filme mostra ele re-carregando a arma. Como ele faria isso sem balas?  (Contribuição de Andre Suassuna - Fã de Carteirinha)

33. Logo no começo do filme, quando o Arnold entra pelado num bar à procura de roupas que servissem pra ele, ele encontra um motoqueiro barbudo, que usa as roupas do tamanho ideal. Ele arruma briga com o motoqueiro, e este apaga o charuto no peito do Arnold. O erro está na cena seguinte... O charuto acaba deixando uma queimadura no peito, só que essa queimadura desaparece misteriosamente segundos depois, retornando logo em seguida. (Contribuição de Vinicius Rios - Fã de Carteirinha)

34. Na cena da bomba, ela destrói prédios e vira um ônibus, mas não move um cavalinho de brinquedo no parque. (Contribuição de Marcos Vinicius Macedo - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

35. Por que o exterminador prendeu Sarah e falou que era pra ela chamar o filho? Bastava ele a ter matado e se transformado como fez com todas as outras vitimas dele no filme. (Contribuição de Victor Trucco - Petrópolis / RJ - Fã de Carteirinha)

36. Na cena do hospital quando Arnold resgata Sara e eles entram no elevador, antes mesmo de Arnold atirar na cabeça de T1000 ela já estava destruída.Assista o filme pauzadamente na mudança de cena e vocês verão. (Contribuição de Túlio - Fã de Carteirinha)

37. Quando o T-1000 invade (entra no prédio com a moto) a moto é uma típica de asfalto, mas quando sobre as escadas, o pneu da frente é de CROSS. Reparem os sulcos do pneu e também o pára-lama está pegando fogo, na outra cena o fogo acabou e o pára-lama esta normal sem mancha de ter sido queimado, e o pneu dianteiro volta a ser de estradeira, e ele pula no helicóptero! (Contribuição de Julio Cesar de Alcantara Montalvao - Fã de Carteirinha)

38. Toda vez que o exterminador se recompõem (ex.: na perseguição do caminhão) a roupa aparece inteirinha, sem nenhum arranhão! (Contribuição de Cesar Lanzarini - Rio de Janeiro / RJ  e Jonathan Horn - Estrela / RS - Fãs de Carteirinha)

39. Logo após T-101 golpear T-1000 com a lança,  repare que a lança fica pressa no seu corpo, mas na próxima cena o T-101 aparece jogando a lança longe, e depois ela reaparece na barriga do T-1000. (Contribuição de Hermes Almeida - Fã de Carteirinha)

40. Na cena em que o T-1000 persegue Sarah no corredor do Hospital, após ele atravessar a grade do corredor mostram o T-1000 passando rapidamente pelo médico, depois cortam para o T-101 entrando no elevador e quando voltam paro T-1000 ele passa novamente pelo médico. (Contribuição de Graciano dos Reis Messias - Fã de Carteirinha)

41. O T-1000 pede uma foto de John a seus pais adotivos. Quando está na galeria, na loja de jogos, mostra foto para duas meninas. Nesse momento percebe-se claramente uma imagem de um menino muito novo, que não é John, e mesmo que fosse, não seria reconhecido por essa foto tão prontamente como foi, pela total diferença de idade.(Contribuição de Gustavo Ayres Bustamante e Marcelo Ayres Bustamante - Fãs de Carteirinha)

42. Quando John grita por socorro, na cena em que pede que o T-101 vá salvar sua mãe, aparece a cena com dois homens que, em seguida, se encaminham para ajudá-lo. No entanto, os caras levam 40 segundos para percorrer uma distância mínima, de aproximadamente 10 metros.(Contribuição de Gustavo Ayres Bustamante e Marcelo Ayres Bustamante - Fãs de Carteirinha)

43. Na cena em que o caminhão, dirigido pelo T-1000, cai do viaduto para perseguir John, aparece caído no chão um carrinho de supermercado, que é tirado da posição (atropelado) pelo caminhão, sendo jogado para o lado esquerdo, e logo depois aparecendo novamente no lado direito, onde é esmagado. Além disso, na cena final, o carrinho reaparece e desaparece em meio ao fogo, o que além de
já ser um erro em si, indica que a cena final foi feita no mesmo local que a inicial, invalidando todo o caminho percorrido pelo caminhão. (Contribuição de Gustavo Ayres Bustamante e Marcelo Ayres Bustamante - Fãs de Carteirinha)

44. Quando o caminhão, dirigido pelo 1-000 está caindo do viaduto, seu pára-brisas aparece intacto. Logo depois, surge uma marca de tiro nele. (Contribuição de Gustavo Ayres Bustamante e Marcelo Ayres Bustamante - Fãs de Carteirinha)

45. No começo do filme, ao final da cena de perseguição do caminhão dirigido pelo T-1000, logo antes da explosão, o caminhão perde seu pneu dianteiro esquerdo, depois do tiro do T-101. Logo após, o pneu reaparece. (Contribuição de Gustavo Ayres Bustamante e Marcelo Ayres Bustamante - Fãs de Carteirinha)

46. Novamente, quando John grita por socorro, na cena em que pede que o T-101 vá salvar sua mãe, aparece a cena dos dois homens que, em seguida, se encaminham para ajudá-lo. Então um deles pergunta se está tudo bem. John o chama de palhaço. O cara olha na direção de John, a cena muda, volta para o cara, que agora aparece olhando em direção do T-101, dizendo: "vai se danar, pentelho", frase que deveria ser dirigida a John. Em seguida, a cena muda novamente, o cara aparece olhando para o lado, e para baixo, em direção do John. (Contribuição de Gustavo Ayres Bustamante e Marcelo Ayres Bustamante - Fãs de Carteirinha)

47. Na cena em que os funcionários do Pescadero tentam deter o T-101, a mulher é jogada em direção a uma porta com grades. Quando o T-1000 atravessa essa porta, o T-101 o olha, e nesse momento a mulher desaparece. (Contribuição de Gustavo Ayres Bustamante e Marcelo Ayres Bustamante - Fãs de Carteirinha)

48. Quando ocorre a última perseguição, o helicóptero pilotado pelo T-1000 bate na traseira do carro da polícia dirigido pelo T-101, e tem seu bico completamente destruído. Logo após,  helicóptero reaparece inteiro, caindo no chão com o bico inteiro. (Contribuição de Gustavo Ayres Bustamante e Marcelo Ayres Bustamante - Fãs de Carteirinha)

49. Na cena do caminhão caindo na galeria de água, percebemos que ele quebra seu eixo dianteiro o que impossibilitaria de continuar a perseguição.

50. Na perseguição do caminhão no começo do filme, este bate várias vezes na roda traseira da moto do menino. Oras bolas, só de encostar na moto, causaria um desequilíbrio que levaria o menino a tombar e ser atropelado pelo caminhão. (Contribuição de Diógenes Júnior - Santos / SP - Fã de Carteirinha)

51. Na cena que Arnold pula de uma rampa com sua moto durante a perseguição, você pode perceber que não é ele na moto, e sim um dublê bem mais forte. (Contribuição de Alexandre de Oliveira Vianna - Vitória / ES - Fã de Carteirinha)

52. O erro ocorre logo no início do filme, quando um policial vai verificar o local onde o T-1000 aparece tele transportado do futuro. Neste momento o policial para a viatura em um local, e na seqüência verificamos, tomando como referência uma espécie de um bueiro localizado na rua, que o veículo foi deslocado. (Contribuição de Samuel Carvalho e Sávio Carvalho - Ouro Preto / MG)

53. Durante a fuga de carro do hospício, o carro onde estão John, sua mãe e o T-800, o T-1000 corre para alcançá-lo. Quando ele consegue se fixar na traseira do veículo há um corte para a saída do portão, o carro faz uma curva e o T-1000 está preso pelo braço no porta-malas. É possível perceber na cena que é um boneco. (Contribuição de Mário Pereira - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

54. Na cena de perseguição em que John Connor acelera a moto para fugir do caminhão na galeria de água,reparem que ele passa várias vezes a marcha da moto como se fossem 30 marchas. (Contribuição de Luciano Fado - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

55. Uma falha que acontece no início da primeira perseguição no filme quando o John Connor foge de moto após roubar um caixa automático, a moto que ele usa é uma modelo XR da Honda que tem motor 4 tempos, mas o barulho "colocado" nela no filme é de motor 2 tempos. (Contribuição de Marcio Adriano Meissner - PR - Fã de Carteirinha)

56. Na cena em que o T-1000 se transforma de Jannele para policial, pode-se perceber que ele está diferente ao cenário, como se fosse um cenário especial para a montagem da cena.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

A - Observem a terceira mão do robô quando ele está pilotando o helicóptero e prepara a arma para atirar. Este é um efeito especial e não um erro. (Contribuição de Patrícia - Fã de Carteirinha ) e ( Contribuição de Pedro Luiz Ramos - Londrina / Pr - Fã de Carteirinha) --> No DVD "Terminator 2 - Ultimate Edition", o ator Robert Patrick revela que o polêmico "terceiro braço" do T-1000 na cena do helicóptero foi colocado propositalmente. Como T-1000 é composto por metal líquido, ele é perfeitamente capaz de gerar um terceiro braço caso seja necessário. (Contribuição de Marcelo Sawai - Fã de Carteirinha)

ERRO 16 - Eu assisti ao filme 3 vezes e não tem o erro do banquinho preto em que Schwarzenegger apóia o pé. (Contribuição de chvff) --> Este erro existe sim, está no filme, basta prestar atenção. Falhinha