VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO

 

 
 

O EXTERMINADOR DO FUTURO 3 - A REBELIÃO DAS MÁQUINAS
ARNOLD SCHWARZENEGGER, NICK STAHL & KRISTANNA LOKEN

Oito anos atrás. As máquinas que regem o futuro enviaram um Exterminador para matar o jovem John Connor. Eles falharam. Em 2003, as máquinas irão tentar novamente.

John Connor está agora perto dos seus vinte anos. Quase uma década depois de Skynet ter mandado de volta  no tempo o Exterminador T-1000, John Connor enfrenta agora um Exterminador Feminino, o T-X  ou Terminatrix, que tem poder sobre todas as máquinas. Mas John tem outro protetor: uma unidade T-101 nova, que é mandado de volta no tempo para tentar guiar John nesta nova batalha. O T-101 é mandado de volta no tempo para proteger mais uma vez John do domínio das máquinas.

A batalha entre humanos e as máquinas com inteligência artificial eclode, fazendo com que uma nova ciborgue seja enviada com o objetivo de eliminar John Connor.

Ir para "Exterminador do Futuro"
Ir para "Exterminador do Futuro 2"

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Jonathan Mostow
Escritores: John D. Brancato & James Cameron

Gênero: Sci-Fi / Ação / Thriller

Site Oficial: http://www.terminator3.com

Warner Bros

Título Original: Terminator 3: Rise of the Machines
Tempo: 167 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1 de agosto de 2003 (EUA)
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Arnold Schwarzenegger .... T-101 (The Terminator)
Nick Stahl .... John Connor
Kristanna Loken .... T-X (Terminatrix)
Claire Danes .... Kate Miller
Alana Curry .... Bill's Girlfriend
Timothy Dowling .... Stevens
Brian Sites .... Bill Anderson
Mark Hicks .... Detective Martinez (Bell)
Mark Famiglietti
Jerry Katell .... CRS Executivo

FICHA TÉCNICA

Produtor .... Mario Kassar
Produtor .... Hal Lieberman
Produtor .... Joel B. Michaels
Produtor .... Andrew G. Vajna
Produtor .... Colin Wilson
Música .... Brad Fiedel (tema)
Fotografia .... Don Burgess
Fotografia .... Adam Greenberg
Editor .... Neil Travis
Desenho de Produção .... Jeff Mann
Direção de Arte .... Beat Frutiger
Direção de Arte .... Andrew Menzies
Direção de Arte .... Mark Zuelzke
Figurino ....April Ferry

PRODUTORAS

C-2 Pictures
IMF Internationale Medien und Film GmbH & Co. Produktions KG
InterMedia Film Equities Ltd.
Pacific Western
Toho-Towa
VCL Communications GmbH
Village Roadshow Productions
Warner Bros.

DISTRIBUIDORAS

Intermedia Films
Sony Pictures Intnernational
Toho-Towa
VCL Communications GmbH
Warner Bros.

ERROS

1. Se os andróides T-X podem tomar forma de qualquer coisa que tocam, por que ela não transformou-se no T-1001 na luta que o imobilizou por algum tempo? (Contribuição de Ernani Padilha - Fã de Carteirinha) --> OBS: Ninguém sabe exatamente as qualidade da nova exterminadora, e se ela realmente poderia assumir outros tipos de formatos, mas provavelmente sim. (Falhinha)

2. Na cena em que a Andróide está no carro da polícia no banco de trás, e dá um soco nas costas do motorista que atravessa o banco e o peito, ela passa dirigir, como ela fez para acelerar, brecar, e ainda dar cavalos de pau ? (Contribuição de Flavia Carolina da CUnha - Vila Liviero - Sao Paulo / SP - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Hermes Almeida - Fã de Carteirinha ) --> Ela pode usar aquela agulha que sai da ponta do dedo indicador pra fazer o carro ser controlado apenas de acordo com a vontade dela. (Contribuição de Leandro Bittencourt Dias - Araçatuba / SP - Fã de Carteirinha)

3. Como John Connor entrou na clínica para roubar remédio. Será que ele tem o dom de atravessar paredes? O único vidro que aparece ele quebrando é o vidro do armário. E uma clínica daquele tamanho não tem nenhum alarme ? (Contribuição de Flavia Carolina da CUnha - Vila Liviero - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Devido ao tipo de criação de John Connor (mostrada no filme anterior Terminator2) é pouco provável que ele não saiba arrombar uma porta sem ativar o alarme. Detalhe, a loja não possuía alarme, a mulher que trabalhava lá, simplesmente entrou e não procurou nenhum dispositivo de desarmamento. Se a utilização correta da fechadura desativa o alarme, John fez tudo da forma certa. (Contribuição de Anderson Wallace da S. Ribeiro - Taquara - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

4. Na cena em que os Andróides brigam em um banheiro/vestiário, repare que quando T-101 joga a T-X para lá e para cá, percebe-se nitidamente que é uma boneca. (Contribuição de Flavia Carolina da Cunha - Vila Liviero - Sao Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

5. Na hora que o Terminator chega na clínica veterinária ele tranca Kate Miller no furgão com um ferro que ele torce. Depois da fuga, quando eles estão no posto de gasolina ele abre a porta e joga o ferro. Quando eles fogem rapidamente aparece o furgão na estrada com o ferro. Porém, na próxima cena aparece novamente sem o ferro fechando a porta traseira! (Contribuição de Erika Lemes - Fã de Carteirinha )

6. Na cena em que Katharine recebe o telefonema de seu pai, e o chamado para ir à clinica veterinária, ela está usando um modelo de celular sem antena e tela azul. quando ela está dentro do furgão e liga para a polícia ela está usando outro modelo de celular com antena e tela verde. (Contribuição de Hermes Almeida - Fã de Carteirinha )

7. Ainda transformada em noivo de Kath, porque ela tirou a "pele falsa" e se tornou em t-x na frente dela? Porque ela não abraçou Kath e aí então poder matá-la? (Contribuição de Hermes Almeida - Fã de Carteirinha )

8. Quando o exterminador tira a chave inglesa da porta do furgão, porque a moçinha do filme não fugiu? (Contribuição de Diego Leopoldo - Maceió / AL - Fã de Carteirinha)

9. Em outra seqüência quando o exterminador fala com John Connor, a janela está fechada e na outra cena a janela está aberta. (Contribuição de Diego Leopoldo - Maceió / AL - Fã de Carteirinha)

10. A Terminatrix chega aos dias atuais e rouba a roupa de couro de uma senhora. Na primeira luta com o Exterminador, ela toma vários tiros, mas a roupa (que até então era uma roupa comum) não sofre nenhum dano. (Contribuição de Fernando MA - Fã de Carteirinha)

11. Porque os Exterminadores, que aparecem atacando os humanos, não tinham pele, cabelos, etc, mas possuíam dentes? (Contribuição de Fernando MA - Fã de Carteirinha)

12. Quando Schwarzeneger entra com a pickup dentro da clínica e sai do carro, você vê que ele abre a porta do lado de fora da clínica. Logo em seguida quando ele está lá dentro, dá para ver que a cabine onde fica a porta, está dentro da clínica. (Contribuição de Nelson Castro - Fã de Carteirinha) - Em uma parte quando a T-X está capturando o Connor na clínica Veterinária da Claire Dannes, o o Terminator chega com uma camionete. A T-X está para matar Clare Dannes, ela está no chão e a T-X está apontando a arma para ela. O Terminator chega pulando com a camionete por cima da Clare Dannes, e acerta somente a T-x. ele esmaga-a na parede. O erro está ai. A frente da camionete entra para dentro da loja veterinária na primeira cena, a camionete batida, o Terminator abre a porta e sai sem problema algum da camionete. Ou seja, a parte da porta não entrou para dentro da loja, somente a frente mesmo! Mas depois, se reparar bem, aparece a T-X e o Terminator brigando dentro da clínica, e aparece claramente a camionte quase inteira dentro da loja (Contribuição de Juliano Carlos de Oliveira - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

13. Em uma cena onde o carro da clínica que John Connor está dirigindo é seguido por um carro da polícia controlado remotamente. O carro de John Connor está completamente batido. Logo em seguida é realizada uma tomada aérea onde dá para ver que o carro não está batido. (Contribuição de Nelson Castro - Fã de Carteirinha)

14. Logo no começo do filme, quando a robô TX rouba um carro, é parada por um policial e rouba-lhe também a arma (com a qual começa a matar suas vítimas). Nota-se depois que a robô não precisaria roubar arma alguma, pois é projetada com várias armas na estrutura de seu braço mecânico. No mínimo uma incoerência. (Contribuição de Pedro Augusto de Oliveira Sardi - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

15. A terminatrix é o robô mais sofisticado dos filmes da série, a lingua dela é um laboratório de DNA que permite que ela identifique os seus alvos pelo DNA (cena em que ela identifica Connor pelo sangue pedaço de gase no chão). Como um robô tão sofisticado precisa de um aparelho celular para se conectar a outro computador, ela já não deveria vir com um aparelho celular embutido? (Contribuição de André Gimenez - Fã de Carteirinha)

16. Existe uma falha que não sei se é de tradução. Quando o general está para morrer, ele diz para que eles sigam para o pico de cristal, e logo em seguida o andróide diz que fica a 83km e a 0,5 graus. Mas quando eles fogem e estão no avião, ela repete a fala dele e diz: temos que ir a 83km e a 015graus! (Contribuição de Felipe Martins - Fã de Carteirinha)

17. No Primeiro contato do Terminator com a andróide, ele a atropela com uma van, que entra dentro de uma espécie de container, e entra completamente, pelo menos a cabine onde está o terminator, sendo impossível ele sair dali sem dar uma ré ou arrancar um pedaço da cabine. Mas na cena seguinte quando ele vai sair, a cabine já está boa parte fora do container. (Contribuição de Valmor Ferreira Terres - Salvador / BA - Fã de Carteirinha)

18. Quando a TX passa pelo imã é atraido pelo mesmo. Mas quando John passa pelo imã ele não é atraido, mesmo tendo em mãos vários objetos metálicos como armas, e a sua mochila (que contem armas). (Contribuição de Alan Gastaldi Luna - Diego Camargo - Fãs de Carteirinha)

19. Quando a andróide T-X está dirgindo o caminhão guincho, o vidro do caminhão aparece quebrado e intacto entre vários takes. (Contribuição de Adalberto Barbosa de Deus Neto - Fã de Carteirinha)

20. Quando Arnold Schwarzenegger está dirigindo o carro funerário, a calota de uma das rodas sai duas vezes entre os takes. (Contribuição de Adalberto Barbosa de Deus Neto - Fã de Carteirinha)

21. Quando o T-101 Rouba o primeiro carro, ele pega as chaves no quebra-sol. (John Connors ensinou isto no filme O Exterminador do Futuro 2), o que sugere que o robô é o mesmo do filme anterior. Mas depois ele admite que não é o mesmo, mas outro do mesmo modelo. (Contribuição de Walderes Terra - Fã de Carteirinha)

22. No começo do filme, quando John Connor está narrando a história, ele diz que quando os fatos de O Exterminador do Futuro 2 ocorreram, ele tinha 13 anos. Porém, assistindo o segundo filme, na parte em que o T1000 rouba um carro de polícia, logo no começo do filme, e usa o computador do carro para localizar Connor, o computador acusa que John Connor tem 10 anos. (Contribuição de Wesley Silva - Ceilândia / DF - Fã de Carteirinha)

23. Também com esse fato pode se perceber um erro na idade atual de Connor: no próprio site de Exterminador 3, na história o personagem está com 25 anos. E durante a narração no começo do filme ele diz que os fatos de Exterminador 2 ocorreram 10 anos atrás, então John Connor deveria estar com 23 anos. Mas, se John Connor estava com 10 anos durante a história de Exterminador 2, ele deveria estar agora com 20 anos. (Contribuição de Wesley Silva - Ceilândia / DF - Fã de Carteirinha)

24. Existe no filme um erro com relação à data de nascimento de Sarah Connor. Quando o exterminador, John e Katherine Brewster chegam ao túmulo de Sarah, a placa diz que Sarah nasceu em 1959. Pois bem, vamos aos fatos: em Exterminador 2, quando o doutor Silbermann, o psiquiatra de Sarah Connor ( que inclusive faz uma ponta nesse terceiro filme ) à está apresentando para o grupo de médicos, ele diz que ela está com 29 anos. Sendo assim, estando John Connor com 10 anos, Sarah deveria estar com 19 anos durante a história de Exterminador 1, que se passa em 1984. Então, Sarah deveria de ter nascido em 1965. (Contribuição de Wesley Silva - Ceilândia / DF - Fã de Carteirinha)

25. Quando a terminatrix pega no communicator, o celular não tem rede. (Contribuição de Pedro Farinha - Fã de Carteirinha)

26. Ainda nessa cena, Schwarzenegger está segurando a porta da entrada do local com as duas mãos. Quando a TX tenta passar ele à agarra com uma das mãos e continua segurando a porta com a outra, então como ele poderia ter colocado a cápsula de plasma na boca da TX para essa explodir? E ele ainda teve força para qualquer movimento depois de ter retirado sua fonte de energia. (Contribuição de Wesley Silva - Ceilândia / DF - Fã de Carteirinha)

27. Depois de uma perseguição eles param em um acampamento. Scott sai do carro e fala com Katherine, que está chorando (sentada dentro do carro) pela morte de seu noivo. Depois ele vira para falar com o exterminador e não se vê ela dentro do carro. Entre um corte e outro ela simplesmente some. (Contribuição de Myrian Heringer dos Santos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

28. Quando John bate no carro que está parado no sinal, o pára-choque traseiro do carro cai para o lado direito da cena, ficando quase na calçada do lado direito. Logo depois, quando John consegue dar a partida no carro e começar a fugir do local, o pára-choque se "transportou" para baixo do carro batido. Já na cena seguinte, exatamente antes do caminhão com o guincho bater no carro, o pára-choque do carro simplesmente está no meio da rua, em cima das faixas. (Contribuição de Sydney Mello - Fã de Carteirinha)

29. Na mesma cena, quando também o caminhão está batendo no carro, observe que ele está passando quase rente à calçada do lado direito. Então ele também deveria bater no carro azul que estava estacionado quase na esquina, não? Mas isso simplesmente não acontece pois a imagem do caminhão é fundida digitalmente com a do carro azul, e o caminhão simplesmente "atravessa" o carro azul como se fosse um fantasma! Veja em câmera lenta. (Contribuição de Sydney Mello - Fã de Carteirinha)

30. O filme além de ter um humor desnecessário por parte do mesmo robô vindo no filme anterior, o T-101, mostra alguns erros básicos de enredo. Ele muda a história do filme dizendo que John é morto pelo próprio T-101, até aí tudo bem, mas se ele já estava morto, porque as máquinas enviariam a Terminatrix tendo como principal alvo o próprio John, já morto? (Contribuição de André Suassuna - Fã de Carteirinha) --> John estará morto no futuro e já teria guiado a humanidade à vitória. Saiba que o objetivo da SKYNET era que John não existisse, ou fosse exterminado antes do dia do julgamento, e nisso teríamos que procurar outro " salvador. (Contribuição de Wilker Sousa - Fã de Carteirinha)

31. Ainda outro erro, já que ela teve a chance de matá-lo no banheiro, porque só quis deixá-lo inerte? Ela podia ter arrancado a cabeça dele e ter feito ele em pedaços. (Contribuição de André Suassuna - Fã de Carteirinha)

32. A idéia da Bomba de Hidrogênio como bateria foi boa, mas incompatível com o mesmo robô do segundo filme, pois, no Exterminador do Futuro 2, ele é atingido várias e várias vezes no peito, sem que explodisse nada, e o T-1000 ainda perfura o peito dele com uma lança de aço. Teria explodido tudo, por isso a idéia foi incompatível, vendo que é o mesmo robô. (Contribuição de André Suassuna - Fã de Carteirinha)

33. E ainda, foi uma terrível coincidência John ter entrado na loja veterinária, deixado uma gota de sangue cair, a Terminatrix ter entrado atrás da moça, visto o sangue no chão, identificado e checado que era o de John, que sujeito azarado. (Contribuição de André Suassuna - Fã de Carteirinha)

34. O filme mostra que, assim que o T-101 é mandado para o passado, ele pega uma caminhonete e abaixa o protetor solar para pegar a chave, mas, como era outro exemplar do robô, ele não teria como saber daquilo e faria como segue à risca, arrombaria e faria uma ligação direta. (Contribuição de André Suassuna - Fã de Carteirinha)

35. Podemos perceber claramente na cena onde John Connor está quebrando concreto, que os prédios não são naturais, e sim feitos por computação gráfica. Observe que todas as janelas são idênticas, se fossem naturais haveriam roupas estendidas ou janelas abertas. (Contribuição de Eduardo Gomes de Souza - Fã de Carteirinha)

ERROS DO TRAILER

1. Eu estava vendo o trailer do Terminator 3 e percebi uma falha... Sei que o filme nem estreou ainda, e, portanto, posso estar enganada com a cena, mas acho difícil... Observem no trailer o momento em que T-X vem correndo e dá um salto, pulando em cima do carro em que o T-101 está dirigindo. A mulher que está no carro grita "oh, my God", e T-X parece tentar abrir o teto do carro. Na próxima cena, T-101 dá uma virada com o carro e é possível ver, claramente, que não há nada, nem ninguém em cima do carro!!! (Contribuição de Érika C. S. - Vila Velha / ES - Fã de Carteirinha)

2. Porque o prédio explode quando o guincho amarelo "champion" passa por ele? Não é só concreto? deveria ter só poeira e ferros retorcidos.(Contribuição de Dildanio Braun - Cerquilho - Fã de Carteirinha)

3. Quando a andróide entra no banheiro, está olhando para frente, assim que a câmera muda para traz ela está olhando para o espelho e é golpeada. (Contribuição de Dildanio Braun - Cerquilho - Fã de Carteirinha)

4. No Trailer, depois que Arnold fala com Jonh, aparece a mão da T-X dando um soco para cima, ai corta para a cara meio danificada do Arnold. Depois, vendo em câmera lenta a cena em que parece ser o Schwarzenegger voando por cima de umas prateleiras, observe que a arma de Arnold está na mão esquerda, e depois do corte, a arma está na direita. Essa cena é muito rápida, por isso é mais fácil ver em câmera lenta. (Contribuição de Maurício Pereira Barone - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

ERROS RETIRADOS

ANTIGO ERRO 4 e 6 . Ao assistir o trailer do filme depois que a andróide pula sobre o carro preto, notem que o motorista vira o volante para direita (o carro daria o cavalo de pau para a esquerda certo?) errado, o carro vai para direita também. (Contribuição de Dildanio Braun - Cerquilho - Fã de Carteirinha)--> O carro vai na direção certa (Contribuição de Jefferson Soares Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 1 RETIRADO - Quando a Terminatrix surge para Claire Danes, transformado em seu noivo, o Scharza esclarece que o noivo foi morto. A exemplo do segundo filme, os exterminadores podiam assumir a forma de qualquer pessoa que ele exterminasse. Porém no decorrer do filme, a terminatrix assume o corpo da própria Claire, sem que no entanto ela tenha morrido. (Contribuição de Paulo Zago - Fã de Carteirinha) --> Não é preciso exterminar,  e sim tocar... (Contribuição de Romulo D. Schultz - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Gustavo Barra de Araújo - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 25 RETIRADO - No final do filme, quando a TX fica com as pernas presas embaixo dos escombros, por que ela arrancou as próprias pernas, se poderia ter simplesmente se transformado em metal líquido. (Contribuição de Wesley Silva - Ceilândia / DF - Fã de Carteirinha ) --> Em nenhum momento é dito no filme que ela pode se transformar em metal líquido. (Contribuição de Romulo D. Schultz - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Tony Pereira Fereira - São Bernardo do Campo / SP - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Rene Kultz - Guarapuava / PR - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 14 RETIRADO - A Terminatrix (a vilã vivida por Kristanna Loken) precisa matar uma pessoa para assumir a forma dela, certo? Sendo assim, como então ela consegue assumir a forma de Kate Brewster (a veterianária feita por Claire Danes) se ela não a matou? (Contribuição de Michael S. Ambrosio - Uberlândia / MG - Fã de Carteirinha ) e (Contribuição de Gustavo Barra de Araújo - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 16 RETIRADO - O exterminador chegou da viagem do tempo, entrou na boate roubou as roupas do striper, roubou o carro no estacionamento. Agora ninguém explicou como ele conseguiu a arma com a qual ele atira na Terminatrix, ela surgiu do nada. (Contribuição de André Gimenez - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Wesley Silva - Ceilândia / DF - Fã de Carteirinha ) --> Havia um velho com uma arma semelhante a arma que o exterminador usa no decorrer do filme, ele poderia ter pegado do velho. (Contribuição de Leandro Bittencourt Dias - Araçatuba / SP - Fã de Carteirinha) --> Se reparar bem na cena em que ele encontra a chave da camionete, vai ver que a arma está presa no vidro traseiro da mesma, nas costas do exterminador. Tá certo que os americano adoram armas mas, cá entre nós, muito estranho estacionar uma camionete deixando à mostra uma carabina automática, não é ... (Contribuição de Henes P. Soares - Araçatuba / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES