VOLTAR BLOCO 41

 
   

TERRA FRIA
CHARLIZE THERON

Após um casamento fracassado, Josey Aimes (Charlize Theron) retorna à sua cidade natal, no Minnesota, em busca de emprego. Mãe solteira e com dois filhos para sustentar, ela é contratada pela principal fonte de empregos da região: as minas de ferro, que sustentam a cidade há gerações.

O trabalho é duro mas o salário é bom, o que compensa o esforço. Aos poucos as amizades conquistadas no trabalho passam a fazer parte do dia-a-dia de Josey, aproximando famílias e vizinhos. Incentivada por Glory (Frances McDormand), uma das poucas mulheres da cidade que trabalha nas minas, Josey passa a trabalhar no grupo daqueles que penam para arrancar o minério das pedreiras.

Ela está preparada para o trabalho duro e, às vezes, perigoso, mas o que não esperava era sofrer com o assédio dos seus colegas de trabalho. Como ao reclamar do tratamento recebido é ignorada, ela decide levar à justiça o caso.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Niki Caro
Escritor: Michael Seitzman

Baseado no livro de Clara Bingham & Laura Leedy

Gênero: Drama

Site Oficial: www.terrafriaofilme.com.br

Warner Bros.

Título Original: North Country
Tempo: 126 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA - Estréia dia 24 de fevereiro de 2006.
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Charlize Theron .... Josey Aimes
Elle Peterson .... Karen Aimes
Thomas Curtis .... Sammy Aimes
Frances McDormand .... Glory
Sean Bean .... Kyle
Woody Harrelson .... Bill White
Jeremy Renner .... Bobby Sharp
Richard Jenkins .... Hank Aimes
Sissy Spacek .... Alice Aimes
James Cada .... Don Pearson
Rusty Schwimmer .... Betty
Linda Emond .... Leslie Conlin
Michelle Monaghan .... Sherry
Jillian Armenante .... Peg
Amber Heard .... Josey Aimes - jovem
John Aylward .... Juiz Halsted

FICHA TÉCNICA

Produção .... Nana Greenwald
Produção .... Jeff Skoll
Produção .... Nick Wechsler
Música .... Gustavo Santaolalla
Fotografia .... Chris Menges
Desenho de Produção .... Richard Hoover
Direção de Arte .... Gregory S. Hooper
Figurino .... Cindy Evans
Edição .... David Coulson
Efeitos Especiais .... Hatch Production

PRODUTORAS

Warner Bros.
Nick Wechsler Productions
Industry Entertainment
Participant Productions

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. No início do filme é mostrado que o mesmo passa durante 1989. Porém, durante a cena em que Josey Aimes (Charlize Theron) dirige-se para conversar particularmente com o chefe da mina de ferro em seu escritório, ela está dirigindo com seu carro pelas ruas da cidade e nota-se a esquerda da tela um Porche azul estacionado. Sim, já existiam Porches naquela época mas o problema é o modelo do Porche (Porche 993 GT2 de 1997). (Contribuição de Victor Pazos Romar Gomes Leal - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

2. No bar quando Josey treina com as fichinhas em um alvo na parede enquanto conversa com Glory, repare na primeira vez que mostram o alvo ele havia acertado apenas duas flechinhas, ambas numa das cores marrom do alvo, até ai tudo bem, mas quando mostram o alvo pela segunda vez já cheio de fechas, aquelas duas primeiras fichinhas não aparecem no lugar delas como mostraram na primeira tomada.

3. Na festinha depois da missa na igreja a mãe de Josey pega uma bandeja lotada de bolos para servir, ela passa uns 8 ou 10 segundos e as duas mulheres da cozinha começam a cochichar sobre Josey, nesse momento a mãe de Josey já está na porta com a bandeja de bolos vazia e ouvindo o fuxico das duas, e então ela corta o assunto das duas dizendo que as crianças haviam acabado com os doces de chocolate. Só nessa cena há 3 erros: Primeiro: não dava tempo da mãe de Josey ter servido todos aqueles bolos em tão pouco tempo, se fosse o caso das crianças terem atacado a bandeja, isso pelo menos deveria ser mostrado para tornar mais possível o fato dela ter servido tão rápido assim. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

4. Depois, como as duas mulheres começaram a fofocar e não viram a mãe de Josey tão perto parada na porta? (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

5. E por último, se a mãe de Josey quando disse '' doces de chocolate'' ela estava realmente se referindo ao que ela havia servido na bandeja, aquilo não parecia nadinha com doce de chocolate e sim apenas bolo mesmo. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

6. Na cena em que Josey ainda nova está com seus pais na mesa e chora por causa de uma gestação inesperada, tem uma tomada em que ela junta as duas mãos na frente do rosto e apóia a testa sobre elas, só que em seguida tem outra tomada e ela já está com a boca e o queixo apoiados sobre as mãos. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

7. Josey desce a escada com a filha no colo chorando, repare que na mão da menina tem uma bonequinha, mas na tomada seguinte a bonequinha desaparece da mão dela. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

8. Logo em seguida, lá fora no carro, a bonequinha reaparece na mão da menina novamente. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

9. Logo no começo do filme Josey levanta do chão e esfrega a mão no rosto sujo de sangue, em seguida tem outra tomada em que ela está perto da pia para lavar o rosto. Repare que as manchas de sangue no seu rosto mudam entre essas 2 tomadas. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

10. Um pouco depois, após o nome do filme ser anunciado, Josey cobre a menina que está deitada no banco traseiro enquanto dirige, repare que o casaco voltou a ser marrom novamente. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

11. ABSURDO: Na mesma cena dos ERROS 7 e 8, dentro de casa, o casaco da menina no colo de Josey é marrom logo em seguida lá fora, o casaco é azul claro. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Warner Bros. e o Falha Nossa convidaram você para se defender.
Eles mandaram um e-mail
respondendo. Você já foi assediado no trabalho? Qual foi sua reação?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 10º lugar
1 par de ingressos.

Andrea Coelho Lopes - Rio de Janeiro / RJ
Carlo Moacir Góes - Curitiba / PR
Cristiano Gonçalves - Hortolândia / SP
Florêncio Rosa - - Manaus / AM
Francisco Mendes - Recife / PE
Greice Negrini - Caxias do Sul / RS
Nadia Marta Pereira - Rio de Janeiro / RJ
Selma Lyra - Jaú / SP
Silmara Cardoso de Sousa - Vitória ES
Valtencia Barreto de Souza - São Paulo / SP

::.. WARNER ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Atriz (Charlize Theron) e Melhor Atriz Coadjuvante (Frances McDormand). Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Atriz - Drama (Charlize Theron) e Melhor Atriz Coadjuvante (Frances McDormand). Recebeu 2 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Atriz (Charlize Theron) e Melhor Atriz Coadjuvante (Frances McDormand).