VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 5

 
   

O ABISMO DO MEDO
SHAUNA MACDONALD & NATALIE JACKSON MENDOZA

Três amigas que adoram aventuras radicais como descer um rio revolto, tem suas vidas separadas depois de um grave acidente com uma delas.

Algum tempo depois, para tentar ajudar a amiga a superar o trauma, Juno, sedenta por novas aventuras e uma obsessão reúne as duas amigas, e mais algumas outras para explorar uma caverna.

Durante a expedição as amigas descobrem que Juno mentiu, e a caverna que aparentemente já havia sido explorada, nunca tinha sido na realidade.

Um desmoronamento prende todas ali dentro, e na tentativa de descobrir uma saída elas descobrem vários mistérios que nunca poderiam imaginar. A caverna já havia sido explorada, mas nunca ninguém soube disto, e o pior, uma estranha raça de predadores fará a ventura ficar ainda pior.

Prenda sua respiração, você vai precisar.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Neil Marshall
Escritor: Neil Marshall

Gênero: Aventura / Terror / Thriller

Site Oficial: http://www.abismodomedo.com.br/

Califórnia Filmes

Título Original: The Descent
Tempo: 99 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - Reino Unido - Estréia Nacional dia 15 de setembro de 2006.
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Shauna Macdonald .... Sarah
Natalie Jackson Mendoza .... Juno
Alex Reid .... Beth
Saskia Mulder .... Rebecca
MyAnna Buring .... Sam
Nora-Jane Noone .... Holly
Oliver Milburn .... Paul
Molly Kayll .... Jessica
Leslie Simpson .... Monstro
Mark Smith .... Monstro
Mark Cronfield .... Monstro
Stephen Lamb .... Monstro
Sophie Trott .... Monstro
Tristan Matthiae .... Monstro
Stuart Luis .... Monstro
Justin Hackney .... Monstro

FICHA TÉCNICA

Produção .... Christian Colson
Música .... David Julyan
Fotografia .... Sam McCurdy
Edição .... Jon Harris
Elenco .... William Davies
Elenco .... Gail Stevens
Desenho de Produção .... Simon Bowles
Direção de Arte .... Jason Knox-Johnston
Figurino .... Nancy Thompson
Efeitos Especiais .... Lip Sync Post
Efeitos Especiais .... Mattes & Miniatures Atlantic Digital (MMAD)

PRODUTORAS

Celador (Crawlspace) Ltd.
Celador Films

DISTRIBUIDORAS

A-Film Distribution
La Fabrique de Films
Lions Gate Films Inc.
Monopole-Pathé
Pathé Pictures International
Shaw Organisation
Square One Entertainment
Universum Film GmbH & Co.
Vertigo LLC
Warner Home Video

Califórnia Filmes

ERROS

1. Logo no começo do filme quando as garotas aparecem descendo o rio, em algumas cenas elas remam, e em seguida depois do corte não.

2. Ainda no começo aos 0:01:46h as meninas terminam a descida do rio e acenam para a criança. Observe nas imagens abaixo a posição da perna esquerda da garota de blusa vermelha, Juno, que muda entre os cortes.

3. Ainda nesta seqüência a garota de blusa vermelha é derrubada do barco ficando ao lado dele, depois do corte ela já está atrás do barco.

4. No primeiro acidente de carro acontecem vários erros. O primeiro é que quando os canos entram pelo vidro, percebemos que não existe ninguém dirigindo o carro azul.

5. O segundo é que o carro azul está totalmente parado quando os canos entram pelo pára-brisas.

6. Depois podemos perceber que os canos na tomada de dentro do carro são feitos por computação gráfica. Aqueles que passam ao lado da cabeça do motorista.

7. Observe o cabelo do motorista que é liso, mas na tomada feita do banco de trás seu cabelo está arrepiado completamente diferente.

8. Ainda, o air-bag não aciona.

9. Depois vemos que o motorista no impacto não tem seu corpo impelido para frente o que seria normal, ele fica imóvel como se o carro estivesse parado.

10. Na tomada de cima é possível ver que o ângulo e a posição do cano não conseguiria atingir a criança no banco de trás, pois ele não está entrando no meio do vidro como mostrado na tomada anterior.

11. Outro erro são os canos no chão ao lado do carro azul, que com o impacto deveriam ter ido parar muito mais longe do que o mostrado na cena. Fora isto o acidente é muito bem feito.

12. Quando Juno entra na segunda casa para acordar as garotas, a primeira é uma loirinha de blusa lilás. Observe que a posição desta garota muda depois do corte. Olhe a cabeça dela e o seio direito que fica exposto na segunda tomada, o que não acontecia antes. Depois do corte a posição muda novamente.

13. Quando Beth sai depois de tomar seu comprimido, ela deixa uma vela acesa na casa. Para que uma vela acesa de manhã?

14. No caminho para as cavernas elas encontram um animal, o que parece ser um Alce morto. Observe que ele tem larvas amarelas na cabeça, mas elas não se mexem.

15. 0:25:41h - Quando uma das garotas entra num buraco para observar um barulho que ouviu, depois do pingo da gota de água, seu rosto é focalizado, e mesmo sem ter luz nenhuma no local quando ela abaixa a cabeça, é possível ver uma luz refletida no seu capacete, quando não deveria aparecer nada.

ABSURDO: 16. 0:26:43h - Juno está conversando com Sarah e pede desculpas, sua mão direita está junto da orelha direita, depois do corte para a tomada frontal a mão aparece abaixada e apoiada no joelho direito.

17. Na caverna elas encontram uma passagem e Holly vai na frente. Observe que ela sempre joga sua mochila na frente antes de seguir, mas no final ela aparece dentro do buraco e sua mochila não aparece mais.

18. Holly quebra a perna com fratura exposta, mas não grita de dor como deveria quando o osso é colocado para dentro da carne.

19. Antes de encontrarem o monstro na caverna junto dos ossos, elas sobem uma parede com água caindo, mas como Holly conseguiu subir com a perna quebrada se ninguém a puxou?

20. Juno luta com um dos bichos e o mata, depois ela enfia seu martelo na garganta da outra garota. Observe que mesmo com a pouca luz que as garotas tem, a iluminação nesta cena é bem grande.

21. Os monstros são cegos, então seu olfato e audição devem ser apurados, mas mesmo estando a menos de 30 centímetros das garotas por duas vezes pelos menos, eles não as encontram. Depois em outras cenas os monstros localizam as garotas facilmente.

22. Sarah está mexendo na cabeça de Holly e a boca dela está aberta, depois quando a cabeça aparece novamente, a boca está aberta de uma forma diferente, agora parecendo um boneco.

23. 1:05:57h - Juno vê um dos bichos e resolve ir atrás, quando a imagem dela aparece novamente num tom verde, ao seu lado direito aparece alguma coisa como um membro da equipe. Observe em cima e em baixo do lado esquerdo da imagem. Não é um dos monstros, pois ele não é focalizado novamente, e nem ataca.

24. Juno acerta uma das garotas abandonando-a no local. Depois Sarah encontra com esta garota no local de alimentação dos bichos, onde já está o corpo de Holly. Mas como Beth foi parar lá? Se foram os monstros que a levaram, porque eles não a comeram como fizeram com Holly?

25. Sarah mata um dos monstros no lago de sangue, a fêmea. Logo depois um outro bicho aparece e passa por cima dela. O engraçado é que ele deveria sentir o calor do fogo da tocha, e pelo menos tentar tocar ou pegar aquilo, mas isto não acontece.

26. Neste momento a tomada é filmada de longe e Sarah está com a cabeça bem abaixada, mas depois do corte quando ele sai e bate sem querer na cabeça dela, a posição é outra.

ABSURDO: 27. 1:17:25h - Apesar de todos os monstros serem carecas, quando Juno ilumina uma gangue deles, é possível ver um desses monstros com cabelo, no canto direito da imagem. Observe que não é Sarah, pois ela estava com o corpo todo coberto de sangue.

28. Quando Sarah sai da caverna ela está bem mais limpa do que quando estava lá dentro.

ABSURDO: 29. 1:29:36h - Sarah pega o carro e sai em disparada parando na beira da estrada, quando o caminhão passa por ela o carro está no meio da estrada, e não no acostamento como antes.

30. Logo depois o carro é filmado novamente, de frente, e sua posição agora é outra, com as rodas do lado esquerdo em cima do asfalto.

31. Logo no início do filme, elas descem a corredeira e respinga água para todo lado, mas quando descem do bote elas estão sequinhas! Nem a trança da loira que estava exposta ficou molhada!

32. Quando Sarah "descobre a saída", ela vê uma forte luz, mas quando ela está saindo da caverna dá para ver que a saída é toda coberta de galhos plantas. Então de onde veio aquela forte luz? (Contribuição de Paulo Simões - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Califórnia Filmes e o Falha Nossa convidaram você para descobrir o seu maior medo.
Eles mandaram um e-mail respondendo: Qual o objeto mais importante que você levaria nesta aventura?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 10º lugar
1 par de ingressos do filme.

Ana Brígida Pereira Duarte - Recife / PE
Crystiane Maria Uhlmann - Jaraguá do Sul / SC
Gabriel Ribeiro de Melo - São Paulo / SP
Gabriel Saavedra Lima - Rio de Janeiro / RJ
Guilherme Scombatti - Marília / SP
Marco Antônio Lyra - Blumenau / SC
Miriam Miyuki Miyamoto - São Paulo / SP
Sandra Bicalho de Melo Chavinho - Belo Horizonte / MG
Silvia Neide Oliveira de Jesus - Osasco / SP
Tarcélia Oliveria - Natal / RN

A Califórnia Filmes e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. CALIFÓRNIA FILMES ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES