VOLTAR BLOCO 10

 
   

THELMA E LOUISE
SUSAN SARANDON & GEENA DAVIS

Thelma (Geena Davis) é uma dona de casa entediada e Louise (Susan Sarandon), uma garçonete quarentona, cansada da rotina.

Juntas, partem em um Thunderbird 66 conversível para uma pescaria de três dias.

No entanto, as coisas não acontecem exatamente como elas haviam planejado.

Um libelo feminista bem ao estilo dos anos 90, "Thelma & Louise" é o melhor filme que o diretor Ridley Scott dirigiu entre o cultuado "Blade Runner" e o Oscar 2001, "Gladiador" - celebrado à época por ser uma aventura on the road, gênero tradicionalmente masculino, é protagonizado por duas grandes amigas, heroínas e futuras mártires. Susan Sarandon (Louise), de "Os Últimos Passos de um Homem", e Geena Davis (Thelma), de "O Turista Acidental", divertem-se com personagens apetitosos, que começam o filme em cenas domésticas e em pouco tempo se tornam fugitivas da lei depois de um incidente fatal. O roteiro de Callie Khouri, vencedor do Oscar, explora bem um feminismo anos 90, com discurso rápido e quase rasteiro em nome do espetáculo. Este, ao menos, é de primeira qualidade. O elenco secundário é excelente, com Harvey Keitel e Michael Madsen (ambos de "Cães de Aluguel") e um jovem Brad Pitt, em seu primeiro papel de destaque. A cena final provocou controvérsia por seu sentido alegórico.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Ridley Scott
Escritor: Callie Khouri

Gênero: Aventura / Drama

UIP

Título Original: Thelma & Luoise
Tempo: 129 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 1991
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Susan Sarandon .... Louise Sawyer
Geena Davis .... Thelma Dickinson
Harvey Keitel .... Hal Slocumb
Michael Madsen .... Jimmy
Christopher McDonald .... Darryl
Stephen Tobolowsky .... Max
Brad Pitt .... J.D.
Timothy Carhart .... Harlan Puckett
Lucinda Jenny .... Lena
Sonny Carl Davis .... Albert

FICHA TÉCNICA

Produção .... Mimi Polk Gitlin
Produção .... Mimi Polk
Produção .... Ridley Scott
Música .... Hans Zimmer
Fotografia .... Adrian Biddle
Desenho de Produção .... Norris Spencer
Direção de Arte .... Lisa Dean
Figurino .... Elizabeth McBride
Edição .... Thom Noble

PRODUTORAS

MGM
UIP
Pathé Entertainment

DISTRIBUIDORA

UIP

ERROS

1. Quando Louise aponta a arma para o sujeito que está tentando violentar Thelma, nós ouvimos o revólver engatilhar, mas a arma não engatilha realmente.

2. No bar, Louise está bebendo uma marguerita. Observe que nesta cena entre uma tomada e outra a bebida aumenta e diminui seu volume magicamente.  Erros do site www.falhanossa.com

3. Quando elas levam a pistola automática do policial da Patrulha Rodoviária de Nevada, elas pegam também seu cinto que tem balas, mas as balas são para revólver e não para uma pistola.

4. Depois de matarem o homem no estacionamento, elas saem em disparada no carro quase batendo em uma camionete e um caminhão. Observe com atenção e você poderá perceber que não são elas que dirigem o carro, parece mais um homem com uma peruca.

5. Depois de Thelma roubar a loja, Louise fala para ela não jogar lixo na estrada. Um segundo antes há uma tomada do carro passando pela câmera. Nesta tomada podemos ver a equipe de filmagem no reflexo da parte cromada na traseira do veículo.

6. Logo depois desta cena, aparece um caminhão todo cromado na frente delas. Aquele que é explodido no final do filme. Observe no reflexo do caminhão que o carro que aparece não é o delas, e sim uma camionete, a da filmagem. Erros do site www.falhanossa.com

7. Quando elas estão pelas pedras grandes à noite, existe uma luz embaixo e dentro do carro. De onde veio esta luz ? esta luz não deveria estar ali.

8. Como que o guarda que está dentro do porta malas do carro da polícia, indica para o ciclista a direção em que a chave está? As chaves foram jogas fora depois dele ser colocado lá dentro, então ele não poderia saber.

9. Quando elas estão fugindo e quase caem no precipício, Louise se assusta e vira o volante drásticamente para a direita, só que o carro vira para a esquerda. Erros do site www.falhanossa.com

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, além de ter recebido outras 5 indicações: Melhor Diretor, Melhor Atriz (Geena Davis e Susan Sarandon), Melhor Montagem e Melhor Fotografia. Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Roteiro, além de ter recebido outras 3 indicações: Melhor Filme - Drama e Melhor Atriz - Drama (Geena Davis e Susan Sarandon).