VOLTAR BLOCO 6

 
   

O TIGRE E O DRAGÃO
CHOW YUN-FAT, MICHELLE YEOH, CHANG CHEN & ZHANG ZI YI

Um filme de ação entre os guerreiros orientais que lutam pelos seus valores. Quando uma jovem guerreira aparece tudo muda. Uma aventura que nos leva numa viagem diferente cheia de efeitos especiais, que vale a pena assistir. Muita luta com espadas e artes marciais.

A história de duas mulheres, ambas exímias lutadoras, cujos destinos se tocam em meio à Dinastia Ching. Uma tenta se ver livre do constrangimento imposto pela sociedade local, mesmo que isso a obrigue a deixar uma vida aristocrática por outra de crimes e paixão.

A outra, em sua cruzada de honra e justiça, apenas descobre as conseqüências do amor tarde demais. Os destinos de ambas as conduzirão à uma violenta e surpreendente jornada, que irá forçá-las a fazer uma escolha que poderá mudar suas vidas.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Ang Lee
Escritores: Du Lu Wang (Livro) & Hui-Ling Wang (Screenplay)

Gênero: Aventura / Drama / Ação / Fantasia / Romance

Site Oficial: www.crouchingtiger.com

Columbia Tristar Pictures

Título Original: Crouching Tiger, Hidden Dragon / Wo hu cang long
Tempo: 119 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 2000 - USA / Hong Kong / China / Taiwan

Recomendação: 12 anos

ELENCO

Yun-Fat Chow .... Master Li Mu Bai
Michelle Yeoh .... Yu Shu Lien
Ziyi Zhang .... Jen Yu (Versão Madarin)/Xiou Long (Versão em Inglês)
Chen Chang .... Lo 'Dark Cloud' (Versão Madarin)/Xiou Hu 'Dark Cloud' (Versão em Inglês)
Sihung Lung .... Sir Te (Versão Madarin)/Be-La-Ye (Versão em Inglês)
Pei-pei Cheng .... Jade Fox (Versão Madarin)/Be-Ah-Hui 'Jade Fox' (Versão em Inglês)
Fa Zeng Li .... Gov. Yu
Xian Gao .... Bo (Versão Madarin)/Yo-Shi (Versão em Inglês)
Yan Hai .... Madame Yu
De Ming Wang .... Inspetor de Policia Tsai
Li-Li Li .... May, Irmã de Tsai
Su Ying Huang .... Auntie Wu
Jin Ting Zhang .... De Lu
Rei Yang .... Empregada
Kai Li .... Gou Jun Pei

FICHA TÉCNICA

Produção .... Li-Kong Hsu, William Kong e Ang Lee
Música .... Tan Dun
Direção de Fotografia .... Peter Pau
Desenho de Produção .... Timmy Yip
Figurino .... Timmy Yip
Edição .... Tim Squyres
Efeitos Especiais .... Blue Sky Studios / MVFX

PRODUTORAS

Asia Union Film & Entertainment Ltd.
China Film Co-Production Corporation
Columbia Pictures Film Production Asia
EDKO Film Ltd.
Good Machine
Sony Pictures Classics
United China Vision
Zoom Hunt International Productions Company, Ltd.

DISTRIBUIDORAS

Arthaus Filmverleih
Blackwatch Releasing
Columbia TriStar
Continental Film
EDKO Film Ltd.
Indies Film Distribution
LK-TEL
Laurenfilm S.A.
Sony Pictures Classics
Sony Pictures Entertainment Inc.
Warner Bros.

ERROS

1. Na cena onde Jen se lembra do deserto onde ela conheceu Lo, quando ela o está  perseguindo pelo deserto e eles param, eles descem dos cavalos e Lo pega uma garrafa de água, bebe e passa para Jen. Ela bebe e Jen ataca Lo. O ângulo da câmera muda e a garrafa desaparece.

2. As legendas do filme nem sempre seguem o que os atores falam nos filme.

3. No fim do filme, quando Jen tem que ir embora para fazer o antídoto do veneno, por que ela leva o cavalo? Ela não sabe voar, não é mais rápido ? Erros do site www.falhanossa.com

4. Não vamos nem comentar os vôos no filme, parece um pouco absurdo de mais, podia ter sido um pouco menos exagerado.--> Realmente os vôos parecem ser exagerados, mas eles seguem o que foi descrito no livro em que o filme foi embasado. Esse livro, por sua vez, tem base em lendas chinesas de artes marciais, que em muitas vezes diz que nos níveis mais altos do conhecimento de suas técnicas é possível controlar plenamente as ações do corpo e do ambiente, sendo assim seria possível levitar, ou voar facilmente. (Contribuição de Fabio Faria - Fã de Carteirinha)

5. Há uma cena no filme onde a pequena menina chinesa bate em todo o mundo. Ela bate em um dos sujeitos e a sacada fica quebrada. Então, alguns minutos depois, mostra a sacada completamente intacta.

6. Quando Jen e Lo estão perseguindo um ao outro no deserto, ela está indo com um cavalo branco. Quando ela monta até a tribo, ela está em um cavalo marrom. Depois ela salta no cavalo, e ele é novamente branco.

7. Na cena onde Jen está chutando todo mundo no restaurante, dê uma boa olhada no lado direito e você verá que tem um sujeito que nunca cai.

8. Na cena onde Jen e Lo estão na caverna no deserto e Jen apunhala Lo no tórax, o sangue começa gotejando, só que uns 2 a 3 cm acima de onde ele foi apunhalado de fato.

9. Logo após Li Mu Bai dizer a Shu Lien que eles estão muito perto do quartel e que ela deveria checar, existe uma cena da floresta onde você pode ver nitidamente os fios de telefone no canto inferior da tela.

10. Na cena final na caverna, o protagonista caminha debaixo da chuva e se molha. Depois da cena da agulha venenosa, tem os cortes da câmera, e ela está completamente seca.

11. No fim do filme, quando Jen vai pegar o antídoto, note como ela realmente teve que se apressar. Mas ela ainda teve tempo de se trocar?Erros do site www.falhanossa.com

12. Na lagoa no fim do filme Li Mu Bai está segurando a espada atrás dele, mas depois a espada desaparece.

13. Durante a briga entre Yu Shu Lien e Xiou Long muitos pisos de cerâmica são destruídos, mas depois aparecem intactos.

14. Podemos perceber um dublê masculino no lugar de Jen quando ele voa até o chão depois de usar o movimento "Xuan Piu".

15. Na primeira luta no pátio, na hora em que se apóia na parede para dar um “voador”, o ator dá o impulso e ao invés de ir reto, como deveria ir, o corpo dele balança para frente como se estivesse em um balanço de parque. (Contribuição de Marcos Lucena Soares - Vitória / ES - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou 4 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora. Recebeu ainda outras 6 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Figurino e Melhor Canção Original. Ganhou 2 Globos de Ouro: Melhor Diretor e Melhor Filmes Estrangeiro, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Trilha Sonora. Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio BR de Cinema, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.