VOLTAR FILMES 30

 
   

TITANIC - 1996
PETER GALLAGHER, GEORGE C. SCOTT & CATHERINE ZETA-JONES

O famoso navio de passageiros Titanic dito como infundável nem mesmo por Deus, sofre na sua viagem inaugural um terrível desastre.

No meio da noite, num céu limpo, ele colide com um iceberg levando o grande navio ao fundo do oceano.

Um oficial ladrão e um punguista barato se aproveitam do incidente para esvaziar as cabines e roubar os passageiros, mas o rapaz conhece uma bela moça a bordo que pode mudar sua vida.

É possível perceber que este filme foi em sua grande parte copiado por James Cameron no seu grande sucesso de 1998, apenas dois anos depois. Até mesmo falas são repetidas no Titanic de Cameron e cenas simplesmente copiadas de forma mais dramática.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Robert Lieberman
Escritor: Ross LaManna & Joyce Eliason

Gênero: Ação / Drama / Romance

TV

Título Original: Titanic
Tempo: 173 min

Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - USA / Canadá
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Peter Gallagher .... Wynn Park
George C. Scott .... Capitão Edward J. Smith
Catherine Zeta-Jones .... Isabella Paradine
Eva Marie Saint .... Hazel Foley
Tim Curry .... Simon Doonan
Roger Rees .... J. Bruce Ismay
Harley Jane Kozak .... Bess Allison
Marilu Henner .... Margaret 'Molly' Brown
Mike Doyle .... Jamie Perse
Sonsee Ahray Floetmann .... Osa Ludvigsen
Felicity Waterman .... Alice Cleaver
Malcolm Stewart .... 1º Oficial William Murdoch
Kevin McNulty .... 2º Oficial Charles Lightoller
Kavan Smith .... 5º Oficial Harold Lowe
Terence Kelly .... Capitão Arthur Henry Rostron

FICHA TÉCNICA

Produtor .... Rocky Lang
Produtor .... Harold Tichenor
Música .... Lennie Niehaus
Fotografia .... David Hennings
Edição .... Tod Feuerman
Design de Produção .... Christiaan Wagener
Direção de Arte .... Eric Norlin
Figurino .... Joe I. Tompkins
Maquilagem .... Charles Porlier
Efeitos Especiais .... Gary Paller
Efeitos Visuais .... Kendall Shaffer
Efeitos de computação .... Digital Muse
Efeitos Visuais .... Hollywood Digital
Efeitos visuais da miniatura .... Vision Crew Unlimited

PRODUTORAS

American Zoetrope
Crescent Entertainment Ltd.
Hallmark Entertainment
Konigsberg / Sanitsky Company

DISTRIBUIDORA

TV

ERROS

1. Existem vários erros na representação dos passageiros e de todo o evento que cercou o acidente.

2. Quando Isabella Paradine pede para mudar de cabine, o tripulante diz que tudo já está reservado e que seria quase que impossível mudá-la de lugar, mas na realidade a primeira classe não estava totalmente cheia.

3. Os foguetes usados no filme são como bolas brancas, mas na realidade eles eram estrelados.

4. Smith reclama que os foguetes deveriam ser vermelhos, mas branca era a cor correta e usada na época.

5. O termo "see-through" não era usado para tecidos até aproximadamente o ano de 1950.

6. Molly Brown faz uma observação sobre a aposentadoria do Capitão Smith que deveria acontecer em três dias e ele concorda, mas ele só se aposentaria depois de sua volta à Inglaterra, muito mais do que três dias.

7. No filme é dito que todas as tentativas de tirar o Titanic do fundo do mar falharam quando na realidade nenhuma tentativa foi feita.

8. No filme, Isabella Paradine é mostrada numa escadaria de madeira em um tipo de café que nunca existiu no Titanic.

9. Alice Cleaver, a babá dos Allisons nunca teve um companheiro e não dormiu com as crianças também.

10. Alice Cleaver realmente era a enfermeira dos Allison, mas ela não era uma assassina.

11. Não havia nenhum portão entre a terceira classe e a primeira classe no deck A. E a entrada ficava no deck B.

12. Molly Brown e os outros passageiros não foram para o jantar, porque quando eles subiram a bordo do navio o jantar já estava sendo servido, e eles não tiveram tempo.

13. Os dois vigias do Titanic tiveram que trabalhar sem os binóculos realmente, mas não porque eles tinham sido levados para a ponte como é dito no filme.

14. Smith diz a Ismay que o navio tem o número de barcos salva-vidas exatos que foram solicitados pelo regulamento Britânico de Comércio, mas na realidade ele tem 4 barcos salva-vidas desmontáveis além dos 16 barcos que foram requeridos.

15. A sala de jantar da primeira classe ficava situada no deck D depois da área de recepção. No filme vemos esta sala no deck A debaixo da Escadaria Principal.

16. O navio zarpa ao lado contrário de onde deveria partir. (Contribuição de Guilherme Allan Riccobelo de Oliveira - Fã de Carteirinha)

17. A tinta vermelha pode ser vista enquanto o navio estava no porto, e na verdade não dava. (Contribuição de Guilherme Allan Riccobelo de Oliveira - Fã de Carteirinha)

18. As pessoas caem com tudo para a frente quando o navio bate, quando não deveriam. O som da batida é de vidro arranhado, e o navio enquanto estava batendo era mostrado na tomadas internas como inclinado para o lado. (Contribuição de Guilherme Allan Riccobelo de Oliveira - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 19. Nenhuma das chaminés caem. (Contribuição de Guilherme Allan Ricobelo de Oliveira - Fã de Carteirinha)

20. Não tem tanta correria como no Titanic de 1998 (a correria é verdadeira, mas nesse filme não tem). (Contribuição de Guilherme Allan Riccobelo de Oliveira - Fã de Carteirinha)

21. A quarta chaminé solta vapor normalmente, mas na verdade ela era falsa. (Contribuição de Guilherme Allan Riccobelo de Oliveira - Fã de Carteirinha)

22. Após a colisão com o iceberg Molly Brown coloca uma taça sobre uma mesa, a taça desliza, o que no normal não deslizaria. (Contribuição de Guilherme Allan Ricobelo de Oliveira - Fã de Carteirinha)

23. Quando os sobreviventes estão nos botes, dá para ver claramente que o "Oceano", reproduzido é muito raso. (Contribuição de Guilherme Allan Ricobelo de Oliveira - Fã de Carteirinha)

24. O navio balançava de mais, ele era enorme e não balançava conforme o movimento do mar. (Contribuição de Guilherme Allan Ricobelo de Oliveira - Fã de Carteirinha)

25. O Iceberg parece um "castelinho bem preparado", e cheio de nevoeiro. (Contribuição de Guilherme Allan Ricobelo de Oliveira - Fã de Carteirinha)

26. Quando o navio começa a se inclinar, e as hélices aparecem, é tocado um som, um som parecido de porta abrindo. (Contribuição de Guilherme Allan Ricobelo de Oliveira - Fã de Carteirinha)

27. A água vinha de baixo para cima, e não de cima para baixo, há uma tomada na escadaria em que a água vem de cima para baixo, e parece que foi jogado água com um balde. (Contribuição de Guilherme Allan Ricobelo de Oliveira - Fã de Carteirinha)

28. O Titanic nunca alcançou 23 nós como é mencionado no filme. (Contribuição de Guilherme Allan Ricobelo de Oliveira - Fã de Carteirinha)

29. A cabine onde estavam os controladores de velocidade eram muito pequenas, só para 5 tripulantes. (Contribuição de Guilherme Allan Ricobelo de Oliveira - Fã de Carteirinha)

30. Em algumas tomadas dá para reparar que o aço era madeira na realidade. (Contribuição de Guilherme Allan Ricobelo de Oliveira - Fã de Carteirinha)

31. O navio não se parte em dois como na realidade aconteceu. (Contribuição de Guilherme Allan Riccobelo de Oliveira - Fã de Carteirinha) --> O navio se partiu em dois ao final do naufrágio! Tanto que as duas partes estão no fundo mar separadas! Possivelmente como é mostrado no Titanic 1998 de James Cameron! (Contribuição de Mário Pereira - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Este filme foi feito originalmente para a TV.

SITES NÃO OFICIAIS

Fã Clube de Kate Winslet e do Filme Titanic: http://www.clubekate.dalanezi.com

www.katewinslet.hpg.com.br

http://www.titanicdiscovery.cjb.net/

http://www.fotologbr.com.br/titanicvip

http://www.titanicbr.com/

http://www.titanicsite.cjb.net/

http://www.sostitanic.cjb.net/