VOLTAR FILMES INTERNAUTAS

 
   

TODO MUNDO EM PÂNICO
Jon Abrahams, Carmen Electra, Shannon Elizabeth, Anna Faris & Kurt Fuller

Mauricinhos e patricinhas sendo mortos por um serial killer mascarado. Nunca uma formula foi tão explorada pelo cinema americano. Desde que Wes Craven lançou Pânico, em 1996, vários filhotes (como Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, o que deu mais certo) foram sendo gerados. Resultado: muitos clichês. Assim como Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu satirizava os clichês de filmes catástrofe e Top Gang os de espionagem, James Bond e congêneres, Todo Mundo em Pânico satiriza os clichês dos filmes de terror. O filme foi a grande surpresa do verão americano. Arrecadou US$ 42,5 milhões nas bilheterias na semana de estréia – a maior de uma produção da classificação R, que proíbe a entrada nas salas de menores de 18 anos. Em três meses de exibição, já faturou mais de US$ 150 milhões nos Estados Unidos.

Os responsáveis, por tamanho sucesso, são os irmãos Wayans - conhecidos por dirigir e estrelar o programa de humor In Living Color, uma espécie de TV Pirata, levado ao ar 1990 até 1994 nos EUA. Enquanto Keenen Ivory ficou responsável pela direção, Shawn e Marlon (eles também atuam no filme) escreveram o roteiro - uma mistura de dois outros roteiros comprados pela Miramax: Scream If You Know What Did Last Halloween (algo como " grite se você sabe o que eu fiz no último dia das druxas") e Last Summer I Screamed Because Halloween Fell on Friday the 13 (ou " eu gritei no verão passado por que o dia das bruxas caiu numa sexta-feira 13"). Todo Mundo em Pânico começa exatamente como Pânico. A estudante Drew Decker (Carmem Electra, ex-Baywatch, ex-cantora, ex-Dennis Rodman) está sozinha em casa fazendo uma pipoca, quando de repente ela recebe o telefone de um sujeito fazendo perguntas sobre filmes de terror. Minutos depois, o maníaco entra na casa da garota e parte para cima dela, claro, tudo com muito bom humor, nada de sustos. Logo, um grupo de adolescentes desorientados descobre que há um matador entre eles. A heroína Cindy Campbell (a novata Anna Fari) e a sua turma de amigos mauricinhos e patricinhas, incluindo Buffy, Brenda, Bobby, Greg, Shorty e Ray, tentam se proteger do perigo...

As paródias de Todo Mundo em Pânico não se restringem apenas aos filmes de terror adolescente. A série Dawson´s Creek, e um bocado de filmes - Matrix, O Sexto Sentido, A Bruxa de Blair e até Titanic - são alvo dos roteiristas. Quem não tiver visto essas produções, ao invés de dar boas gargalhadas, ira ficar se perguntando porque todo mundo tá rindo. Por isso, antes de ver Todo Mundo em Pânico, vá há uma locadora. A primeira meio hora é hilária, mas depois o filme segue numa baixaria sem fim. Uma cena exibe um rapaz sendo assassinado por um pênis. Se você não ligar para esse tipo de grosseria (pense bem), prepare-se para dar muitas gargalhadas com Todo Mundo em Pânico

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Keenen Ivory Wayans
Escritores: Phil Beauman, Jason Friedberg, Buddy Johnson, Aaron Seltzer, Keenen Ivory Wayans, Marlon Wayans & Shawn Wayans

Gênero: Comédia

Site Oficial: www.scarymovie.com

Dimension, Miramax & Lumière

Título Original: Scary Movie
Tempo: 88 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2000 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Jon Abrahams .... Bobby
Carmen Electra .... Drew Becker
Shannon Elizabeth .... Buffy Gilmore
Anna Faris .... Cindy Campbell
Kurt Fuller .... Xerife
Cheri Oteri .... Gale Hailstorm
Marlon Wayans .... Randy
Marissa Jaret Winokur .... Jill
Regina Hall .... Brenda
Shawn Wayans .... Ray
Mark Hoeppner
Kimberly Jones
Keenen Ivory Wayans

FICHA TÉCNICA

Produção .... Eric L. Gold
Produção .... Lee R. Mayes
Direção de Fotografia .... Francis Kenny
Desenho de Produção .... Timmy Yip
Edição .... Mark Helfrich

PRODUTORAS

Dimension Films
Gold/Miller Productions
Brillstein-Grey Entertainment

DISTRIBUIDORAS

Miramax Films
Dimension Films
Lumière

ERROS

1. Durante os créditos, aparece um curta de adolescentes roubando uma loja de conveniência. Quando eles fogem, o funcionário que está no caixa atira neles, mas ele não aperta o gatilho e não sai faísca da arma. (Contribuição de Lucas Corrêa - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

2. Quando o namorado de Cindy corta seus pelos pubianos, que mais parecia uma floresta, eles desaparecem completamente depois. E na realidade nem caberia dentro daquela minúscula calcinha, mas como o filme é gosação, tudo pode acontecer.

3. Quando Cindy está fugindo do assassino, ela sobe as escadas e no primeiro andar ela pega sua avó e a joga escada a baixo. Depois sobe até o segundo andar e joga o piano, então vai para o seu quarto. Depois que ela sai, em vez dela descer do segundo andar, ela aparece no primeiro onde estava sua avó antes, e não onde estava o piano.

4. Quando a menina é atingida no peito pelo assassino que lhe arranca a prótese de silicone, podemos perceber que existe sangue, mas o peito dela continua do mesmo tamanho, quando deveria ficar menor sem o implante.

5. A mulher gordinha que é morta na garagem, reaparece como "continuista" do filme algumas cenas depois. (Contribuição de Bruno Kurtis - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

6. Quando Cindy Campbel está se barbeando na banheira, repare que não há lamina no barbeador.
(Contribuição de Bruno Kurtis - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

7. Durante a festa, Cindy e Bob sobem para o quarto e protagonizam um sexo bizarro, depois quando eles descem de volta para a festa não há mais ninguém na casa, e também a casa está toda arrumada como se não tivesse acontecido uma festa de arromba lá.
(Contribuição de Bruno Kurtis - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

8. Se nem Bob e nem Ray eram os assassinos, por quê Ray estava usando um aparelho que modifica a voz?
(Contribuição de Bruno Kurtis - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

9. Na cena em que o filme satiriza "Martix", Cindy pega um escudo e arremeça contra o assassino, sendo fiel a cena de Matrix, o assassino desvia do escudo inclinando o corpo para traz, o erro é que o escudo desaparece, ele devia no minimo ter batido na parede e caido no chão.
(Contribuição de Bruno Kurtis - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

10. Brenda vai ao cinema ver Shakespeare Apaixonado, uma cena mostra que o filme ja tinha passado da metade, e não fazia 2 minutos que havia começado o filme no cinema.
(Contribuição de Bruno Kurtis - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

11. Quando Brenda está no cinema com Ray, observe que o cinema está claro de mais, mesmo com as luzes apagadas. (Contribuição de Bruno Kurtis - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

12. Quando Ray está esfaqueando Bob, quase no final do filme, veja que a faca ao menos toca a camiseta de Bob, e mesmo assim Bob fica gritando e gemendo. (Contribuição de Bruno Kurtis - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

13. No começo do filme o computador de Cindy está num canto do quarto, e no meio do filme quando ela disca pra 911, o computador dela está do outro lado do quarto. (Contribuição de Bruno Kurtis - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

14. Quando Cind fica com a cara presa entre as pernas do seu namorado, deduzimos que naquele momento ele estava com a calça aberta, quando o acidente ocorre ele sai rapidamente do carro com a calça fechada. Como ele fechou sua calça tão rápido? (Contribuição de Eder Lima Ferreira - Fã de Carteirinha)

15. Quando eles atropelam o homem, uma das luzes do carro está acesa, depois ela aparece apagada e quando eles chegam ao cais ela está acesa de novo. (Contribuição de Eder Lima Ferreira - Fã de Carteirinha)

16. A primeira garota a ser assassinada no filme, abre a porta de sua casa e bate em alguns garotinhos que vieram pedir doce. Ela bate em um menino com uma fantasia preta, mas quando aparece ele caído no chão, ele está em um posição totalmente diferente do que deveria. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

17. A primeira vez que o assassino aparece, aquela garota deveria ter fugido pela porta da frente que acabou de fechar. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

18. Quando a garota que vai ser morta sai de sua casa segurando uma banana, podemos ver o assassino na casa procurando-a, mas ele tinha visto que ela tinha saído de casa. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

19. O assassino dá uma facada no peito da garota, e a facada é bem na parte de cima. Quando aparece a faca no silicone, ela está bem no meio. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

20. O pai de Cindy fica com a cabeça presa na porta do quarto dela, mas ele não estava com a cabeça presa, aquilo é só pra mostrar que a porta do guarda roupa impede que a porta do quarto seja aberta. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

21. Brenda e seu irmão saem do ônibus e falam algumas coisas, então Brenda sai e vai falar com Cindy. Nisso, o ônibus é mostrado no fundo. Onde foi parar o irmão de Brenda? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

22. Buffy tira sua roupa amarela para ficar com uma roupa curta azul, então Cindy dá um espelho à ela e Brenda um batom. Acontece que o espelho e o batom surgiram do nada. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

23. Ray pergunta à Greg se ele estava gay com a camiseta amarela. Greg diz que não... então porque Ray mudou para uma camisa preta? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

24. No carro, Ray da uma fita à Bob e ele coloca no rádio sem antes tirá-la da capinha. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

25. A caixa de abelha da árvore não é a mesma que vai na cabeça de Greg. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

26. ABSURDO: Após atropelarem o sujeito, Bob pára o carro. Então o carro é visto por cima, ele está no meio da faixa da estrada. Depois mostra o carro de frente, e ele não está mais no meio da faixa, está mais torto para a esquerda. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

27. Quando eles atropelam o homem, Buffy grita que achou uma bota, mas é claro que o corpo do homem já estava visível para todos eles não precisavam ficar procurando. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

28. A posição dos jovens quando acham o corpo do homem que atropelaram, muda entre um corte e outro, principalmente Cindy e Bob. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

29. Greg joga a garrafa pra trás. Do jeito que ele jogou a garrafa não chegaria a acertar a cabeça do homem. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

30. Quando estão colocando o corpo do homem no porta-malas, o irmão de Brenda aparece. Na cena de longe, não existe fumaça no carro. Na cena de perto, existe. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

31. Gail (a jornalista) pergunta se o xerife poderia falar com ela. Note um carro parado atrás dela. Então o xerife recusa e ela vê Doofy. Quando ela caminha até Doofy, o carro não está mais lá, e depois podemos ver sua sombra. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

32. Como o assassino entregou os bilhetes para Cindy quando ela estava na sala de aula? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

33. Na apresentação do concurso, o apresentador fala que Buffy é a Miss...tosa (algo assim). Porém, quando Buffy vai falar com os jornalistas, ela se apresenta como "Miss Juventude". (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

34. Greg poderia ter gritado quando o assassino o estava esfaqueando, assim ele poderia ser salvo. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

35. O assassino esfaqueia Greg várias vezes. Mas quando ele aparece de frente (antes de ser degolado) ele não parece estar esfaqueado. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

36. Buffy faz uma cena dramática no concurso e depois sai correndo. Nisso, sua colega fala que ela ganhou. Mas como ela ganhou o concurso se foi a primeira a se apresentar? E as outras meninas? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

37. Buffy, Bob e Cindy estão conversando. Então, atrás deles, aparece o assassino limpando o chão para esconder vestígios. Acontece que ali não tinha nenhuma marca de sangue ou coisa do tipo. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

38. Depois que Cindy sai da banheira, o telefone de sua casa toca. Mostra o telefone próximo a escada. Estão a câmera bate em Cindy e depois aparece ela atendendo ao telefone da cozinha. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

39. Antes de Doofy jogar o gelo em Cindy, repare que sua posição muda. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

40. Seria impossível o gelo bater tão rápido na cabeça de Cindy pela distância que ela e Doofy estavam. Além do mais, o gelo é jogado por outra direção (possivelmente foi um membro da equipe). (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

41. A cor do cabelo de Buffy muda quando sua cabeça está solta, e quando ela está no corpo. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

42. Não deveria ter tanto sangue na cabeça de Buffy. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

43. O assassino usa um único golpe para decapitar Buffy, mas seria necessário mais. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

44. Após ele fazer isso, não tem mais sangue em seu machadinho, e logo depois o sangue aparece (quando ele bate em sua cabeça). (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

45. As cenas de Shakespeare Apaixonado no cinema estão todas embaralhadas. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

46. Cindy disse que nunca tinha feito sexo oral antes, mas ela tinha feito no carro com Bob, e Buffy disse que todos, inclusive ela, fizeram quando ficaram de 'porre'. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

47. Após o assassino esfaquear Bob, Cindy desce as escadas. Cadê o pessoal da festa? Sumiu? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

48. O assassino chega com um gancho e mata Ray. Acontece que o jeito que ele usou o gancho, não iria penetrar em suas costas, muito menos do jeito que aparece depois. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

49. O sangue que estava nesse gancho some depois quando o assassino ataca Cindy. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

50. Um armário cai em cima do assassino, então ele se levanta. Nessa cena existe três erros: Logo depois disso, mostra Cindy e depois mostra o assassino, ele não está mais dentro do armário. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

51. O armário sumiu (repare quando Cindy joga aquele 'prato'). (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

52. Quando o assassino se esquiva do prato (sátira de ''Matrix"), suas costas estão bem curvadas. Depois que mostra ele de frente, está bem menos. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

53. Doofy joga sua mochila com a máscara e a faca próximo a esquina. Acontece que na cena anterior (vista de longe) quando o carro está passando por ali, Doofy não faz isso. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

54. Porque a jornalista transaria com Doof pra obter informações se ele era o assassino, e além disso só dois eram cúmplices, e porque ele se faria de retardado perto dela se ela sabia de tudo? (Contribuição de Adriano Kerver de Sousa - Campo Belo / MG - Fã de Carteirinha)

55. Quando a repórter Gail vai entrevistar Buffy, repare que na imagem que o câmera filma, existem várias pessoas atrás dela, mas depois que ele pisa no pé de Gail e a imagem é mostrada de longe, podemos ver que não há nada lá além de um muro. (Contribuição de Guilherme Faria - Fã de Carteirinha)

56. A Cindy não morava só com seu pai? Então como ela joga a sua avó pela a escada para acertar o pânico? (Contribuição de Nelson Júnior - Fã de Carteirinha)

57. Durante uma cena do filme quando a Cindy está se barbeando na banheira, o efeito sonoro ao barbear a língua não existe, nem mesmo quando um homem se barbeia. (Contribuição de Luan Milan - Jundiaí / SP - Fã de Carteirinha)

58. Quando Buddy prega uma folha nas costas de Cindy dizendo mate ela, Cindy começa a correr e pedi ajuda para seu amigo e o papel some.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

A) Durante todo o filme o cavanhaque de Doof e natural, mas no final ele arranca e percebe-se que e postiço, incrível a maquiagem do filme qualquer pessoa jura que durante o filme o cavanhaque é dele mesmo. (Contribuição de Adriano Kerver de Sousa - Campo Belo / MG - Fã de Carteirinha)

Sugestão deste filme: Lucas Corrêa - São Paulo / SP e Ricardo Dowsley Fernandes - Fãs de Carteirinha