VOLTAR BLOCO 21

 
   

O TODO PODEROSO
Jim Carrey & Morgan Freeman

Bruce Nolan (Jim Carrey) é um repórter de TV em Nova York insatisfeito com tudo em sua vida, apesar de ter certa popularidade e ser amado por sua namorada, Grace (Jennifer Aniston).

No fim do pior dia de sua vida, Bruce começa a ridicularizar Deus, que resolve aparecer sob uma forma humana.

Ele concede a Bruce os poderes divinos para que ele descubra por si só como é difícil cuidar de todas as preces e de todos os problemas do mundo, enquanto isto ele resolve tirar "férias".

Mas Bruce vai descobrir que nem com todos os poderes de Deus em suas mãos, ele é capaz de trazer seu amor de volta.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Tom Shadyac
Escritores: Steve Koren & Mark O'Keefe

Gênero: Comédia / Fantasia

Site Oficial: www.brucealmighty.com

Buena Vista

Título Original: Bruce Almighty
Tempo: 94 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 / USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Jim Carrey .... Bruce Nolan
Morgan Freeman ....
Deus
Jennifer Aniston .... Grace Connelly
Philip Baker Hall .... Jack Keller
Catherine Bell .... Susan Ortega
Lisa Ann Walter .... Debbie
Steven Carell .... Evan Baxter
Nora Dunn .... Ally Loman
Eddie Jemison .... Bobby
Paul Satterfield .... Dallas Coleman
Mark Kiely .... Fred Donohue
Sally Kirkland .... Anita Mann
Tony Bennett ....
Ele mesmo
Timothy Di Pri .... Cameraman
de Bruce
Brian Tahash ....
O Homem do som de Bruce

FICHA TÉCNICA

Produção .... Michael Bostick
Produção .... James D. Brubaker
Produção .... Jim Carrey
Produção .... Tom Shadyac
Música .... John Debney
Fotografia .... Dean Semler
Desenho de Produção .... Linda DeScenna
Direção de Arte .... James Nedza
Figurino .... Judy L. Ruskin
Edição .... Scott Hill

PRODUTORAS

Universal Pictures
Shady Acres Entertainment
The Pitbull Co.
Beverly Detroit
Interscope Communications
Partizan
Pit Bull Productions

DISTRIBUIDORAS

Spyglass Entertainment
Universal Pictures
Buena Vista International

ERROS

1. Quando Bruce tenta defender o mendigo e apanha da gangue, eles escrevem a palavra herói na porta do seu carro e quebram o vidro, mas quando ele bate o carro no poste a porta está normal. Erros do Falha Nossa.com

2. Depois que Bruce bate seu carro no poste, o vidro da frente quebra. Algumas cenas depois ele está inteiro. (Contribuição de Rafael Simionato - Araraquara / SP - Fã de Carteirinha) --> Conforme Gislene este erro não acontece.

3. O carro de Bruce está amassado devido a batida, mas quando ele está atravessando a ponte, sendo filmado de cima, seu carro está inteiro. (Contribuição de Rafael Simionato - Araraquara / SP - Fã de Carteirinha)

4. O cachorro joga as chaves do carro para Grace ir até a festa, mas as chaves são de uma carro diferente do que ela dirige depois. As chaves são de um Ford, mas ela dirige uma Blazer.Erros do Falha Nossa.com

5. Quando Bruce está no café, a xícara aparece misteriosamente na sua frente quando a garçonete vai lhe servir o café. Ela não estava ali antes. Ela muda de posição entre os cortes. --> Conforme Gislene este erro não acontece.

6. Quando Bruce estaciona seu carro no trabalho ele está com o vidro do motorista aberto. Quando volta o carro está com o vidro fechado. Quem fechou o vidro ? Erros do Falha Nossa.com

7. Quando Bruce está falando com Deus no céu, onde tudo é branco, podemos ver o microfone claramente. (Contribuição de Luiz Carlos Marques - Uberlândia / MG - Fã de Carteirinha) e (Tulius Souza - Natal / RN - Fã de Carteirinha)

8. Os microfones também podem ser vistos no filme nos seguintes momentos: (00:08:50) quando começa a reunião, se repararmos em cima, junto as luzes, podemos ver 2 microfones. Aos (00:09:21), se olharmos no canto superior esquerdo podemos ver outro microfone. Também podemos ver microfones no topo aos (00:09:53). Mais microfones, agora aos (00:10:41) (Contribuição de Eliel Jungles - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

9. Na cena em que Bruce está de volta ao prédio em que ele conversou a primeira vez com Deus, Bruce anda em direção à escada chamando por Deus. Neste momento pode-se ver claramente a sombra de Deus (Morgan Freeman) ao fundo, no "corredor" entre os pilares, onde ele aparece logo em seguida limpando o chão. (Contribuição de Alexandre Morales - São Paulo - Fã de Carteirinha)

10. Durante a festa em comemoração à promoção de Bruce, a seqüência onde ele está no quarto tentando ligar para Grace e em seguida quando a sua colega da televisão entra no quarto e o beija é cortada grosseiramente várias vezes. O que pode ser claramente percebido pelas interrupções na música que toca ao fundo, "I´m with you" da Avril Lavigne". (Contribuição de Marina Andrade - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

11. Quando a irmã de Grace vai pegar as coisas dela, ela se vira para falar com Bruce e a porta do armário está aberta, de repente sem der dado tempo a porta se fecha. (Contribuição de Cassiana - Fã de Carteirinha)

12. Após ser atropelado pelo caminhão e ir conversar com Morgan Freeman num cenário onde não há nada e tudo é branco, Jim Carrey aparece com um penteado tipo topete (seu cabelo está bem alto na frente). Porém, todas as vezes em que a cena sai do close dele e volta a ele, seu cabelo está com um penteado diferente a cada cena até terminar a seqüência. (Contribuição de Eduardo C. Xavier - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 13. 19. Quando Bruce está lendo as preces em seu computador, pode-se perceber que ele começa a ler as preces de cima pra baixo, só que mesmo depois de ele responder e apagar milhares de preces, a primeira é sempre da mesma pessoa. Será que só ela reza? (Contribuição de Eduardo Melo - Campinas / SP - Fã de Carteirinha)

14. No momento em que o macaco vai voltar para dentro do corpo do integrante da gangue, há um insert de Bruce olhando para a ação. Quando voltamos a ver o ator correndo do macaco, o cenário ao seu redor está totalmente diferente da cena anterior. O carro antigo sumiu, o cesto de lixo mudou para o lado esquerdo, e o lado direito ficou totalmente vazio. (Contribuição de Carlos - Lençóis Paulista / SP - Fã de Carteirinha)

15. Um erro notável é quando ele (Bruce, Jim Carrey) joga o bip pela janela. Quando o bip é jogado, um carro passa por cima dele. Mas logo depois, quando ele leva o cachorro lá em baixo e o bip toca, ele está de outra forma, todo desmontado, e não destroçado como antes. (Contribuição de Alexandre Zanella - Fã de Carteirinha)

16. Parece que os paramédicos que tentam salvar Bruce depois do acidente de carro não são muito experientes. Eles utilizam um equipamento de choque para ressuscitá-lo em um chão molhado. Se fosse na vida real, todos ali seriam eletrocutados. (Contribuição de Marcelo Batera - Fã de Carteirinha)

17. Quando Jim Carry vai falar com Deus no prédio, ele entra e vai até um andar inferior, e depois para o superior. Nisso Deus "Morgan" desce do teto por uma escada pois está trocando uma lâmpada, correto. Ai começa o erro. Preste bem atenção. Morgan vai tirar o Macacão que está vestindo. Quando ele tira a ultima perna, observe que a calça dele vai rasgar de fora a fora, a cueca era preta ou?

18. Novamente quando ele for sentar na cadeira da mesa, preste atenção, ao iniciar a descida para por a bunda na cadeira, por debaixo da mesa você ainda vai ver a calça rasgada, só que quando ele senta, ela já está reformada.

ERROS RETIRADOS

ANTIGO ERRO RETIRADO 13. Quando Bruce vê quantas mensagens não lidas existem, tem um milhão e tantas, mas quando ele responde algumas, aparece que ele tem 3 milhões e tantas orações não lidas. Será que enquanto ele respondia mas de mil respostas em 1 minuto, ele recebeu mais de 2milhões de orações novas? (Contribuição de Gisele Andrade - Duque de Caxias / RJ - Fã de Carteirinha) --> Como não sabemos o volume de orações recebidas por Deus, não podemos afirmar que seria um erro.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Comediante (Jim Carrey) e Melhor Beijo (Jim Carrey e Jennifer Aniston).