VOLTAR BLOCO 5

VOLTAR PARA CINEMA 2004

 

 
 

LARA CROFT - TOMB RAIDER
ANGELINA JOLIE, NOAH TAYLOR, JON VOIGHT, JAIN GLEN, DANIEL GRAIG & CHRIS BARRIE

A heroína do popular game Tomb Rider é interpretada por Angelina Jolie.

Lara Croft deve recuperar um artefato roubado de sua sofisticada mansão.

Se encaixado a outras peças escondidas pelo planeta, o objeto reserva ao seu dono a habilidade de controlar o tempo.

Para impedir que tal poder acabe em mãos erradas, Lara segue as indicações do pai, um respeitado arqueólogo (Jon Voight), que a levarão a lugares exóticos para solucionar o quebra-cabeça.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Simon West
Escritores: Patrick Massett & John Zinman

Baseado na história de Mike Werb & Michael Colleary

Gênero: Aventura / Ficção

Site Oficial: www.tombraidermovie.com

Paramount Pictures

Título Original: Lara Croft: Tomb Raider
Tempo: 100 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Angelina Jolie .... Lara Croft
Iain Glen .... Manfred Powell
Jon Voight .... Lord Henshigly Croft
Daniel Craig .... Alex Cross
Noah Taylor .... Bryce
Leslie Phillips .... Wilson
Chris Barrie .... Hillary
Julian Rhind-Tutt .... Sr. Pimms
Rachel Appleton .... Lara Croft - Jovem

FICHA TÉCNICA

Produção .... Lawrence Gordon
Produção .... Lloyd Levin
Produção .... Colin Wilson
Música .... Bono
Música .... Adam Clayton
Música .... Larry Mullen Jr.
Música .... Nine Inch Nails
Música .... Graeme Revell
Música .... Trent Reznor
Música .... The Edge
Fotografia .... Peter Menzies Jr.
Desenho de Produção .... Kirk M. Petruccelli
Direção de Arte .... David Allday
Direção de Arte .... John Fenner
Direção de Arte .... David Lee
Direção de Arte .... Jim Morahan
Direção de Arte .... Leslie Tomkins
Direção de Arte .... Su Whitaker
Figurino .... Lindy Hemming
Edição .... Glen Scantlebury
Efeitos Especiais .... Mill Film

PRODUTORAS

Paramount Pictures
Mutual Film Company
Core Design Ltd.
Lawrence Gordon Productions

DISTRIBUIDORA

Paramount Pictures / UIP

ERROS

1. No começo, logo após Lara passar pela ponte em sua moto indo para o Leilão, ela está falando com Alex West. Várias vezes, a cena muda entre um close-up da face de Angelina Jolie e uma tomada mais distante entre Lara e Alex. Na tomada distante, a luz está na bochecha esquerda de Lara, mas no close-up, o lado esquerdo inteiro da face dela está com sombra.

2. Já no fim do filme, Lara Croft e os sujeitos ruins estão nas ruínas congeladas da civilização antiga. Ao alcançar os arredores das ruínas um dos capangas menciona que a cidade antiga é que uma " zona de morte”, ou algo assim, onde nenhum dispositivo elétrico poderiam funcionar, isto pode ser provado quando o laptop de Bryce desliga e não tem mais comunicação. Mas dentro da cidade como é que o laser funciona ??? Mistério. Lembre-se, mesmo se o laser funcionasse com pilha, o Note Book também funciona com a bateria, e mesmo assim o Note não funciona direito.

3. Bem cedo no filme quando Lara é criança, ela tem olhos castanhos, enquanto que a Lara adulta tem olhos de azuis com tons de cinza. Erros do site www.falhanossa.com

4. Um quarto dentro de uma casa é o pior lugar para se ter um telescópio. 3 erros: Qualquer um que caminhar em volta ou perto vai tremer a imagem. As luzes do quarto tornaria quase que impossível enxergar algo direito. E, até mesmo com os melhores telescópios em Terra, Plutão aparece como um ponto. Até mesmo Urano e Netuno são pontos pequenos para um telescópio grande.

5. Depois da batalha de Lara com o robô no começo do filme, o Mordomo dá uma garrafa que ela pega com a mão direita. Porém, na tomada posterior onde Lara está caminhando, a garrafa está na mão esquerda.

6. Lara Croft entra na água no fim do filme para tentar salvar Alex West, depois dele ser apunhalado e ficar preso nas engrenagens. Quando ela sai da água, você pode ver o adesivo que cobre a tatuagem que ela tem (Billy Bob).

7. Já no fim do filme, Lara Croft e Manfred Powell puxam as pistolas. Powell sugerem que os dois larguem as armas para resolver na mão. Tudo bem, eles largam, mas na hora que está tudo caindo, você pode ver as pistolas no coldre dela. Vai ser rápida assim na casa do Falhinha.

8. Durante a cena de BUNGEE onde o significado quer dizer tempo a noite, você consegue observar que as câmeras mostram o céu claro, e dá para ver as nuvens claramente.

9. No fim do filme, quando Lara está virando a faca para apontar a Powell, a água atrás dele está se movendo, o mesmo acontecendo com o Globo atrás dela. Se o tempo parou, tudo não devia parar também ???

10. Quando Lara sai do banho ( Aiiiii meu Deus, até o Falhinha ficou zaroio nessa hora !), você pode ver uma correia no ombro dela, isso demonstra que ela não estava completamente nua.

11. No dia seguinte da batalha entre a Lara e toda a tropa, depois do relógio ser roubado, o rapaz da entrega chega com uma encomenda. Ele entra e passa pelas portas que estão abertas, a câmera focaliza os pés dele e depois retorna para a imagem dele, nesta hora você pode ver as portas fechadas. Isso que é mordomo eihn ??? Falhinha, quer um mordomo desses para você ?

12. Quando Lara ouve o relógio, e descobre de onde o som está vindo, ela destrói a parede para encontrá-lo. Só que o buraco que ela faz é grande, mas olhando de dentro, o buraco é bem menor.

13. Quando Lara entra no templo antigo, as velas não estão todas acesas no fundo. Mas logo após o resto da expedição chegar, as velas podem ser vistas todas acesas.Erros do site www.falhanossa.com

14. Na cena onde o líder do Illuminati está tentando unir as duas partes do triângulo, ele é baleado por um grupo de soldados. O laser é visto claramente. Porém, quando ele é atingido, não existe nenhum laser fazendo marca no corpo. Lembra do filme O PACIFICADOR, dentro do trem, quando eles roubam as bombas nucleares. Então, as miras laser aparecem o tempo todo. Deviam ter copiado a idéia.

15. O enredo diz que a cada 5000 anos, os planetas se alinham. A última vez que isto aconteceu, um meteoro caiu na Terra. O metal do meteorito foi usado para fazer um Dispositivo Místico que pode Parar o Tempo e dar Grande Poder para quem o tiver, e faz outras coisas também. Isto jamais poderia acontecer por causa da órbita de Plutão, 17 graus da órbita da Terra (tecnicamente chamado de ECLIPTIC) que é enorme, comparada ao tamanho do próprio planeta.

16. No começo do filme depois que Lara atinge o robô, ela se dirige até o tesouro. Lara está pelo menos 8 passos até o tesouro, e Simon, pelo menos 15 atrás. Ao pegar o artefato, Simon já está bem atrás dela. Nós não ouvimos o robô se movendo, só quando ele se levanta. Como ele chegou lá sem fazer nenhum barulho ?

17. Enquanto Powell está recebendo uma massagem (Ô vida boa !) fora do templo, ele fala com Lara pelo telefone. Powell está usando um telefone da Ericsson que não está com o seu flip aberto. Como ele pode ser usado daquele jeito ?

18. Lara entra em seu carro e tem um microfone do tipo headset que abaixa no lado da face dela. Mas ao entrar no carro, o microfone some.

19. Quando Alex West sai do chuveiro e alguém está no quarto com ele, ele abre a porta para achar a empregada. Na primeira tomada ela está segurando uma toalha, na próxima, ela está segurando duas.

20. Perto do fim, quando uma faca e arrancada de alguém, você pode ver claramente que era uma lâmina retrátil, com um sangue pré pintado, o sangue não se movimenta na lâmina com os movimentos feitos com a faca. Ele fica imóvel como se estivesse seco.

21. Quando a história das duas partes do triângulo está sendo contada pelo pai de Lara, ele diz que as pessoas da luz quebraram o triângulo em dois pedaços e os esconderam em lados opostos do mundo. (Realmente, você vê uma cena cortada de dois cavaleiros que vão em direções opostas). Mas esconder a segunda parte nas ruínas da antiga cidade das pessoas da luz, não é meio estranho ??? Não tinha outro lugar no mundo ?

22. No templo há velas que queimam no altar. Isto não seria possível porque Manfred Powell e Alex West tiveram que arrombar, e Lara caiu lá dentro. Ninguém poderia ter acendido as velas, e se elas estivessem acesas há muito tempo já não teriam gasto ? Precisamos descobrir quem fabrica estas velas, já pensou a economia que a gente ia fazer de luz ???

23. Eles estão entrando na Antiga Caverna de Gelo perto do fim do filme, mas quando Lara entra, o chão tem marcas de rastro no chão. Devia estar plano, liso e sem marcas, pois faz muito tempo que ninguém passa por ali.

24. Em uma cena onde todo mundo está indo com seus trenós puxados por cães para encontrar o lugar secreto, você pode ver marcas de snowmobile no fundo da tela. Erros do site www.falhanossa.com

25. Quase no fim, o tempo está congelado com uma faca lançada no ar. Lara vira a faca, e então deixa o tempo voltar a passar normalmente. A faca muda de direção, considerando que ela deveria ter mantido o mesmo caminho de quando foi arremessada, e não ir mais para cima, para baixo ou para os lados.

26. Em um certo ponto na cena onde Lara está saltando nas cordas pretas e está se sacudindo, a camisa dela sacode para cima e a maquilagem usada no corpo deve ter começado a cair, porque você pode ver uma tatuagem nas costas dela, e as vezes não.

27. Assim que Lara muda a faca de posição, quando ia mudar o tempo, a faca pára. Note que ela estava voltando para a mão de Powell se movendo.(Contribuição de Nicolas Maia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

28. Na cena aonde Lara pula na água atrás do amigo que foi atingido pela faca, ela se segura junto no braço daquele Globo que fica girando enquanto que Powell fica falando com ela, detalhe, o braço(do globo que gira) está girando para a direita, assim que ela se solta para sair da água na beirada, a cena é cortada não mostrando ela nadando, e sim saindo direto, isto não seria possível pois o braço estava empurrando ela na água, ela teria que ter mergulhado por debaixo dele.  (Contribuição de Leif Oelschläger - Portão / RS - Fã de Carteirinha)

29. Na hora que Lara dá o Soco final na garganta do Powell ele cai por cima de seus joelhos, numa posição de oração, na cena seguinte quando ela tira o Relógio do bolso as pernas dele estão esticadas. (Contribuição de Leif Oelschläger - Portão / RS - Fã de Carteirinha)

30. Quando aqueles escravos de Powell estão tentado arrombar a entrada do templo ALEX West vai ajudar com as cordas, mas depois ele aparece do lado da entrada quando ela se rompe. Não daria tempo de ele chegar até lá tão rápido. (Contribuição de Erick Gomes - Vitória / ES - Fã de Carteirinha)

31. A casa de Lara é invadida por alguns homens pendurados que estrasalham as suas janelas, e um bandido recebe um soco desmaiando, que só acorda depois que Lara nocauteia outros tres no chão. Quando ela corta a corda dele, e ele desce rolando, o seu visor noturno cai, porém, quando ele cai no chão está com o visor de novo! (Contribuição de Dott - Itu / SP - Fã de Carteirinha)

32. O triângulo do alinhamento dá direito à um pedido de mudança de tempo, mas Lara reencontra-se com o pai e ainda trás de volta a vida o mocinho que morrera afogado, então ela teve dois desejos concedidos, quando devia haver só um. Mesmo ela não tendo trazido o pai de volta, ela voltou ao passado para revelo, o que já é um desejo relacionado com o tempo e espaço. (Contribuição de Pedro Biasi - Fã de Carteirinha)

33. No começo do filme Lara tem duas armas e mais 4 pentes de reserva que estão dispostas ao lado da cintura, no desenrolar da luta com o robô ela utiliza dois pentes para recarregar as armas, mas no momento que ela está frente a frente com o robô e recarrega as armas pela segunda vez, ela o faz utilizando pentes que estão disponíveis em um dispositivo que está dentro da mochila que ela utiliza. Mas como isso é possível, se ela em nenhum momento dessa cena está carregando a mochila nas costas! (Contribuição de Lindolfo Katsuo Nakajima - Fã de Carteirinha)

34. Quando Lara está atirando contra o monge de pedra, ela recarrega as pistolas e, no close, se vê que as quantidades de pentes em ambos lados estão iguais, até porque ela sempre recarrega ambas armas juntas. Mas na cena mais distante em um dos lados há um pente a mais e eles estão caídos, ao invés de terem voltado para cima, ficando atrás da bolsa.

35. Na cena em que Lara escapa da caverna de gelo, usando os cães para "surfar" na neve, sua trança muda de posição conforme mudam os closes. Uma hora estão para a frente e outra hora estão para trás. (Contribuição de Leonardo Montes - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro, na categoria de Pior Atriz (Angelina Jolie). Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Angelina Jolie) e Melhor Luta.