VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO

 

 
 

LARA CROFT TOMB RAIDER - A ORIGEM DA VIDA
Angelina Jolie, Gerard Butler & Chris Barrie

A Caixa de Pandora, conhecida por abrigar o maior demônio que já existiu, está escondida no continente africano numa área denominada “A Origem da Vida”.

Agora, cabe à intrépida Tomb Raider encontrar essa perigosa relíquia antes que ela caia nas mãos do maníaco cientista vencedor do Prêmio Nobel, o dr. Jonathan Reiss.

Ela precisa impedi-lo a qualquer custo de querer se aproveitar desse poder maligno e atingir o seu objetivo final de dominar o mundo. Lara Croft atravessa o globo numa aventura espetacular que a leva a lugares tão exóticos quanto Hong Kong, Kênia, Tanzânia, Grécia e a Grande Muralha da China.

Demonstrando toda a sua habilidade física e uma coragem sem precedentes, a heroína comprova que nada pode detê-la para descobrir onde fica o tal local — principalmente se isso significa vencer o pior inimigo que o mundo já conheceu.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Jan de Bont
Escritores: Kirk M. Petruccelli, Lloyd Levin & Dean Georgaris

Gênero: Ação / Aventura / Sci-Fi

Site Oficial do filme: www.tombraidermovie.com

Paramount Pictures - UIP

Título Original: Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life
Tempo: 117 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 (EUA) - Estréia Nacional dia 15 de agosto de 2003
Recomendação: Livre

ELENCO

Angelina Jolie .... Lara Croft
Gerard Butler .... Terry Sheridan
Chris Barrie .... Hilary
Ciarán Hinds
Djimon Hounsou .... Guerreiro Masai
Til Schweiger
Noah Taylor .... Bryce

FICHA TÉCNICA

Produção .... Lawrence Gordon
Produção .... Lloyd Levin
Produção .... Jeremy H. Smith
Música .... Mark Mancina
Fotografia .... David Tattersall
Edição .... Christian Wagner
Desenho de Produção .... Kirk M. Petruccelli
Direção de Arte .... John Fenner
Cenário .... Sonja Klaus
Figurino .... Lindy Hemming
Efeitos Visuais .... Steven Begg
Efeitos Visuais .... Michael Talarico

PRODUTORAS

Blue Tulip
Lawrence Gordon Productions
Paramount Pictures

DISTRIBUIDORA

Paramount Pictures (UIP)

ERROS

1. Já descobrimos o primeiro erro deste filme. O dublê de Angelina Jolie é um HOMEM.

2. Na sequência em que Lara Croft está no laboratório e tem seu rosto (lado esquerdo) pressionado contra estilhaços de vidro, podemos ver o sangue entre os vidros como resultado do ferimento causado. Na próxima cena, em que ela escapa do laboratório já não aparece nenhum sangue em seu rosto ou qualquer sinal de ferimento. (Contribuição de Éricka S Ribeiro - Fã de Carteirinha) e Genny.

3. Lara pede para Bryce avisar Mosa de sua chegada na África, para ele ir preparando seu jipe. Mas Bryce estava sequestrado por Jonathan Reiss. Então, Mosa não saberia que Lara estava à caminho. (Contribuição de Jeferson Haas - Fã de Carteirinha)

4. A bolsa de Lara some e reaparce: No Pagode da Flor ela está sem bolsa, mas quando eles se infiltram no prédio eala está novamente equipada com a bolsa. (Contribuição de Jeferson Haas - Fã de Carteirinha)

5. Quando eles vão saltar de cima do Edifício vestindo um Wing Suite (Aquela roupa especial com asas embaixo dos braços) As asas são presas ao longo de todo o braço (do ombro ao punho) e ao longo do Tórax (do ombro até a linha da cintura) só que quando ela salta, ela levanta os dois braços acima da cabeça o que é impossível de se fazer na hora do salto. Usando uma roupa dessas você tem que saltar com os braços juntos ao corpo, entrar em box position (posição selada de barriga para baixo) e logo depois abrir gradualmente os braços para as asas (wings) se inflarem e começarem a dar sustentação aerodinâmica. Só depois de comandar o pára-quedas (o comando fica embaixo do container do pára-quedas na região do Bum Bum e não é nenhuma cordinha como todo mundo pensa) é que você desconecta as asas (cada Wing Suite de cada fabricante tem seu meio de desconectar, por zíper, velcro ou até mesmo por espaguetes trançados) e aí sim pode levantar os braços para alcançar os batoques para navegar o pára-quedas. (Contribuição de Alessander A. C. Costa - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

6. Na cena em que Lara esta suspensa pelo cientista para pegar a caixa,seu cabelo queima no lago de acido,mas quando ela se levanta ,seu cabelo esta intacto. (Contribuição de Karina Freitas - SP - Fã de Carteirinha)

7.  Podemos perceber que em todas as cenas que Lara aterrisa de Pára-Quedas, o equipamento desapraece em seguida. (Contribuição de Genny - Fã de Carteirinha)

8. No começo, onde ela está na água, pega a pistola e depois dá uns 2 ou 3 tiros numa coluna. Quando esta coluna começa a cair, aparecem 4 marcas "gigantes" de tiros para uma "pequena" pistola. (Contribuição de Ramiro Vriesman Araújo - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

9. Quando ela está treinando sua pontaria (tio ao alvo), ela está em cima de um cavalo, chega um helicóptero, e ela dá seu último tiro em seu último alvo, o tiro é certeiro. Mas quando ela sai em "disparada" com o cavalo, onde está a marca do tiro? Como o alvo pode estar intacto? (Contribuição de Ramiro Vriesman Araújo - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

10. No final do filme, quando Lara mata seu "antigo amado" com um tiro, ele não tem marca de bala (não aparenta ter), mas não há marca de sangue. (Contribuição de Ramiro Vriesman Araújo - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

11. Na hora em que Lara está atirando, ela utiliza uma sela para montaria lateral. Quando o Helicóptero do MI-6 chega na sua Mansão, e ela se dirige a Mansão, ela está utilizando uma sela de montaria normal, como mostra a tomada de Lara por trás. (Contribuição de Ives Augusto Effting - Joinville / SC - Fã de Carteirinha)

12. Na cena inicial no Templo, o corte na perna de Lara desaparece em algumas cenas. (Contribuição de Thiago Petinari - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

13. Lara não precisaria se cortar no braço para chamar a atenção do tubarão, pois ela já tinha um corte na perna. (Contribuição de Thiago Petinari - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

14. Quando Lara está na casa de uma família chinesa tentando se comunicar com a mansão, em cada cena a aba do celular está de um jeito, às vezes mais aberta, outras mais fechada. (Contribuição de Thiago Petinari - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

15. Na cena em que ela está fugindo da montanha junto com o Terry, ela desce pela corda, no final da cena, mostra ela de frente ainda descendo pela corda, mas repare, a corda está parada na mão dela e não escorregando. (Contribuição de Renato Macedo - Montes Claros / MG - Fã de Carteirinha) e (Igor Rabelo de França - Fã de Carteirinha)

16. Na cena em que o "amado" da Lara dá um soco nela sai sangue da boca dela e na cena depois não há mais sangue e nem marca de machucado na boca dela. (Contribuição de Ana Rodrigues - São Paulo - Fã de Carteirinha) e (Davi Santos - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

17. Em uma seqüência é possível ver algo parecido com uma câmera, um pouco antes de Lara descer da montanha pela corda, que pode ser visto na página oficial do filme nos clipes. Essa cena mostra ela vindo em direção da câmera, e se olharmos para o lado, veremos algo preto, justamente a mesma que filma a Angelina de costas correndo em direção as cordas. (Contribuição de Daniel Balan - Fã de Carteirinha)

18.  Quando Lara luta contra Chen Lo o cabelo dela muda de posição a cada mudança de ângulo.

19. Quando Lara escorrega no luminoso e cai sacando as pistolas, ela sobe no carro e se atira no cano. As armas já estão de volta ao coldre. Não haveria tempo para isso.

20. Na mesma cena, quando Lara se atira ao cano, o cabelo dela está esvoaçando mas no close em Angelina está para o lado. Prova de que era um dublê na cena.

21. Quando Lara atira no laboratório contra os vidros que refletem seu oponente estes espatifam muito depois dos disparos.

22. No começo do filme, Lara está no templo. Quando ele começa a desmoronar você pode ver o sinalizador amarelo grudado à bolsa de Lara. Mas durante todas as cenas anteriores não havia nem sinal do tal sinalizador.

23. Ainda nesta cena, Lara teria como pegar outro carro aquático, já que alguns homens de Chen Lo morreram no templo e ele só atirou em um.

24. De onde Lara veio quando aterrisou de pára-quedas na África?

25. Na primeira cena em que Lara aparece ela sobe no barco e diz que os garotos estão molhados.Já em pé, porém quando Gus se dirige a Lara ela ainda está subindo no barco. (Contribuição de João Neto - Fã de Carteirinha)

26. No final do filme, como Lara atira em Terry Sheridan para matá-lo com a mesma mão que estava ocupada segundo antes? (Contribuição de Kátia - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A United International Pictures, e o Falha Nossa convidaram vocês a abrirem a Caixa de Pandora.
Eles mandaram um e-mail respondendo: Quem é agora o inimigo de Lara Croft neste filme?
E concorreram a prêmios exclusivos do filme. Confira os prêmios e o Resultado.

1º ao 3º lugar:
01 saco de dormir e uma camiseta exclusiva do filme.

Carlos Alberto Filó - Salvador / BA
Paula Roberta Soares - Rio de Janeiro / RJ
Zeferino Augusto dos Santos - Belém / PA

4º ao 5º lugar:
 01 CD Warner Music e 01 camiseta exclusiva do filme.

André Ribeiro da Silva - Florianópolis / SC
Roberto da Silva Pontes - Madeira / Portugal

6º ao 20º lugar:
01 camiseta exclusiva do filme.

Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP
Antonio da Silca Prestes - Chapecó / SC
Carlos Pereira da Silva - Cascavel / PR
Carlos Silva Pontes - Fortaleza / CE
Fábio Henrique Batista de Moura - Parnamirim / RN
Fábio Vilar Serrano - Jaboatão dos Guararapes / PE
Fernanda Brasil Baboni - Curitiba / PR
Francisco Silva Carlos - Curitiba / PR
Henrique Bauce Alves - Porto Alegre / RS
Janaina Dall Oliva de Souza - Santa Maria / RS
Josefina Ribeiro - Ourinhos / SP
Mauricio Sonoda - Londrina / PR
Nádia Diniz Aquino - São Paulo / SP
Pablo Ricardo Till - Curitiba / PR
Roberto Paula Santos - Porto Alegre / SP

A UIP e o FALHA NOSSA agradecem a participação de todos.

IMAGENS E CURIOSIDADES

    

PAPÉIS DE PAREDE

Wallpaper como a imagem da capa do filme - Pegue o seu.
Espere a imagem ser carregada, clique com o botão direito e salve no seu diretório.

800 X 600        1024 X 768