VOLTAR FILME 11

 

 
 

TOY STORY 2
TOM HANKS & TIM ALLEN (VOZES)

Continuação do sucesso Toy Story, de 1995, que marcou a estréia da parceria entre a Pixar e a Disney.

Desta vez, Woody tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar num bazar de usados e termina por ser seqüestrado por um colecionador de brinquedos, que pretende vendê-lo a um museu japonês.

Na casa do seqüestrador, descobre que foi o protagonista de um famoso seriado da TV de décadas atrás e conhece os demais integrantes de sua coleção.

Enquanto isso, os demais brinquedos, liderado por Buzz Lightyear, partem numa atrapalhada operação de resgate.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: John Lasseter
Escritores: Andrew Stanton, Rita Hsiao, Doug Chamberlain & Chris Webb

Baseado na história de John Lasseter, Peter Docter, Ash Brannon & Andrew Stanton

Gênero: Desenho / Animação / Familiar / Aventura

Site Oficial: www.toystory.com

Buena Vista

Título Original: Toy Story 2
Tempo: 95 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 1999 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO
(Vozes)

Tom Hanks .... Woody
Tim Allen .... Buzz Lightyear
Joan Cusack .... Jessie
Kelsey Grammer .... Stinky Pete, o Mineiro
Don Rickles .... Sr. Cabeça-de-Batata
Jim Varney .... Slinky
Wallace Shawn .... Rex
John Ratzenberger .... Hamm
John Morris .... Andy
Estelle Harris .... Sra. Cabeça-de-Batata
Jodi Benson .... Barbie
Andrew Stanton .... Imperador Zurg

FICHA TÉCNICA

Produção .... Karen Robert Jackson
Produção .... Helene Plotkin
Música .... Randy Newman
Fotografia .... Sharon Calahan
Desenho de Produção .... William Cone
Desenho de Produção .... Jim Pearson
Edição .... Edie Bleiman
Edição .... David Ian Salter
Edição .... Lee Unkrich

PRODUTORAS

Walt Disney Pictures
Pixar Animation Studios

DISTRIBUIDORAS

Buena Vista International
Walt Disney Pictures

ERROS

1. Quando Al dorme no sofá ele derruba a tigela de salgadinhos, mas só alguns dedos estão sujos, depois todos os dedos aparecem sujos.

2. Quando Woody tenta recuperar seu braço Al acorda com a TV, mas porque ele não acordou antes com o barulho dos salgadinhos?

3. Quando os brinquedos estão assistindo Woody ser roubado, o vídeo game não está plugado na televisão, então como é que Rex estava jogando?Estes erros são do www.falhanossa.com

4. Quando Al está correndo para o aeroporto e os brinquedos perseguem no caminhão de pizza. Spud dirige sempre em primeira marcha, mas a velocidade do caminhão muda.

5. Como Al pode aparecer no fim do desenho triste? Ele não tinha como saber que os bonecos estavam perdidos. Só se tivesse ido até Tóquio e voltado. Mas então não daria tempo de fazer o outro comercial.

6. Se você olhar de perto quando Woody e Jessie estiverem se abraçando no avião perto do fim do filme, a  arma dele está no lado errado.

7. Quando Woody está se levantando pela abertura de ar no apartamento de Al, Jessie se senta à esquerda de Woody, mas quando ele fala com ela, ele se vira para o lado direito dele.

8. Quando Woody esfrega a pintura marrom da bota dele, o nome Andy está escrito diferente de quando o velho pintou.

9. Há um acidente de carro volumoso no meio do centro da cidade. Isto acontece quando os brinquedos atravessam a rua. Os brinquedos só ficam pouco tempo na loja, mas quando eles saem não existe nenhum acidente.

10. Eles usam o controle remoto no quarto, mas o controle não foi perdido no primeiro desenho?

11. Quando você vê as estrelas na abertura, você pode perceber um grupo de estrelas na forma do abajur da Pixar.

12. No primeiro filme o Sr. Cabeça de batata não tem nenhum compartimento para pôr os acessórios dele, mas no segundo filme, ele tem.

13. Antes dos brinquedos cruzarem a rua, quando eles estão nos arbustos e se preparam para cruzar a rua, você pode ver a lagarta de Vida de Inseto comendo uma folha. Ela não está no desenho errado? Até o Falhina queria estar neste desenho.

14. O limpador de brinquedo que vem consertar Woody é o jogador de xadrez do filme Vida de Inseto. Também no desenho errado?

15. Você vê Buzz correndo pelas linhas brancas do estacionamento, mas quando você vê de cima, ele não alcançou aquelas linhas brancas ainda. Estes erros são do www.falhanossa.com

16. Quando o falso Buzz está correndo pelos tubos de condicionamento de ar, o cinto de utilidades dele  desaparece e reaparece novamente.

17. Rex joga o Super Nintendo, mas eu nunca vi um joguinho igual àquele para vender com tanta definição.

18. Woody descobre o pingüim debaixo de um livro na estante. Porém, quando a mãe de Andy põe Woody na estante, você pode ver claramente que debaixo daquele livro não há nada.

19. Na cena onde Woody tenta recuperar o braço dele, Al faz um barulho e Woody se esconde. Na cena anterior ele estava segurando o braço dele, mas na outra cena não está mais.

20. Quando Al rouba Woody, e Buzz o está perseguindo, o carro que o sujeito está dirigindo é azul, mas quando ele entra na cidade o carro é amarelo.

21. No fim do filme você vê um calendário do filme Vida de Inseto.

22. Quando Al passa o fax, ele faz isto com a foto de Woody virada para cima. O fax normalmente usam as imagens viradas para baixo.

23. Logo após Buzz, Cabeça de Batata, e os outros entrarem na loja de brinquedos de Al, você pode ver no fundo brinquedos do filme Vida de inseto.

24. Você percebeu a semelhança do pingüim com a marca Linux quando ele está cantando no fim do filme?

25. Al tem certeza que Woody está completo para vendê-lo, mas e a arma dele, onde está?

26. O endereço da loja de Al, também é o endereço da Pixar na Califórnia. Estes erros são do www.falhanossa.com

27. Na cena onde Woody percebe que ele era famoso em 1950, há uma revista datada de 12 de janeiro de 1957, com a manchete do Sputinik, porém o Sputinik só foi lançado no dia 4 de outubro.

28. Quando Al acha Woody no jardim e tenta comprar, a mãe de Andy diz que é um brinquedo familiar e leva para longe de Al. Então ela prende o Woody na caixa onde está o dinheiro. Al cria uma bagunça e rouba Woody da caixa. A mãe não só não percebe que ele foi roubado como também não percebe a caixa aberta. E depois no quarto ela não se surpreende em ver Woody ali?

29. Quando os bonecos estão cruzando a rua para chegar na loja, batata prende o pé dele num chiclete. O chiclete muda de posição entre as cenas.

22. Quando Woody vê pela primeira vez a Jessie ela o chama pelo nome. Por que ele só achou esquisito que os dois soubessem o seu nome depois quando o mineiro falou seu nome? (Contribuição de Varley Avila - Fã de Carteirinha)

31. No começo do desenho quando Buzz está entrando na Fortaleza de Zorg, você vê o vilão olhando na sua tela. Aparece um Z de Zorg e a posição de Buzz. Ele ainda está no começo do Z e teria que fazer ainda duas curvas para chegar ao final, na saída. Mas quando Zorg ativa as lanças para espetarem Buzz, ele sai correndo e passa pela porta chegando ao final do corredor. E as curvas ? Ele deveria ter virado duas vezes antes de chegar ao final do corredor para ficar livre.

32. Nos erros de edição, durante os créditos, aparece uma cena do chucrute comentando com o Flik sobre o vida de inseto 2. Mas no filme vida de inseto o chucrute tinha virado borboleta, mas na cena ele apareceu como lagarto. (Contribuição de Davi Marinho - Fã de Carteirinha)

33. Quando o grupo de brinquedos está indo ao resgate de Woody com o falso Buzz Lightyear, o Buzz está com o seu cinto novo de utilidades, mas quando ele vai espiar o quarto do AL pelo tubo de ventilação ele está sem o cinto, e no momento que ele está falando com a turma ele está com o cinto de novo. (Contribuição de Lucas - Fã de Carteirinha)

34. A entrada do telhado que Buzz usa para salvar Andy desaparece quando o furgão volta à casa de noite.

35. Buzz tira a etiqueta do seu braço esquerdo no primeiro desenho, amassando e jogando fora, mas no segundo desenho a etiqueta está de volta.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu uma indicação ao Oscar, de Melhor Música ("When she loved me"). Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme em Comédia/Musical e foi ainda indicado na categoria de Melhor Música Original ("When she loved me").