VOLTAR FILMES 4

VOLTAR PARA CINEMA 2004

 

 
 

O TROCO
MEL GIBSON

Porter (Mel Gibson) e Val Resnick (Gregg Henry) assaltam uma gangue de chineses e roubam 140 mil dólares.

Porter se dá por satisfeito, apesar de esperar entre 350 mil e meio milhão de dólares, mas Val não, pois precisava de 130 mil dólares para saldar suas dívidas e ser aceito na "Organização". Assim, com a ajuda de Lynn (Deborah Unger), a esposa de Porter, Val o trai e Porter é baleado e dado como morto.

Mas após algum tempo ele reaparece, decidido a receber os 70 mil dólares da sua parte, mesmo que para isto tenha de enfrentar toda a "Organização".

Mas existe uma forte possibilidade que ele morra tentando, e nesta louca tentativa conta apenas com Rosie (Maria Bello), uma garota de programa bastante exclusiva com quem tinha se envolvido, quando era seu segurança e motorista.

Sua vingança está apenas começando, e quem se meter em seu caminho, sofrerá as conseqüências.

Quando se mata alguém, tenha certeza de ele está morto, se não...

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Brian Helgeland
Escritor: Brian Helgeland & Terry Hayes

Baseado no livro de Donald E. Westlake

Site Oficial: www.paybackmovie.com

Gênero: Ação / Policial

Warner Bros

Título Original: Payback
Tempo: 97 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1998 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Mel Gibson .... Porter
Gregg Henry .... Val Resnick
Maria Bello .... Rosie
David Paymer .... Arthur Stegman
Bill Duke .... Detetive Hicks
Deborah Unger .... Lynn Porter
John Glover .... Phil
William Devane .... Carter
Lucy Liu .... Pearl
Jack Conley .... Detetive Leary
Kris Kristofferson .... Bronson
James Coburn .... Justin Fairfax

FICHA TÉCNICA

Produção .... Bruce Davey
Música .... Chris Boardman
Direção de Fotografia .... Ericson Core
Desenho de Produção .... Richard Hoover
Direção de Arte .... Troy Sizemore
Figurino .... Ha Nguyen
Edição .... Kevin Stit
Efeitos Especiais .... Pacific Ocean Post Digital Film Group

PRODUTORA

Icon Entertainment International

DISTRIBUIDORAS

Paramount Pictures
Warner Bros.

ERROS

ABSURDO: 1. Quando Porter vai se encontrar com Val para receber o dinheiro, ele é atropelado pelo caro dos asiáticos. Ele bate no pára-brisa e o destrói a ponto de tirá-lo do lugar. Mas quando a cena é mostrada pelo lado de fora, o pára-brisa está inteiro.

ABSURDO: 2. Nesta mesma cena o pára-brisa aparece trincado quando focaliza o rosto de Porter de dentro do carro, mas depois aparece quebrado, e depois inteiro.

3. Quando ele cai no chão nesta mesma cena, ele está a pelo menos uns 3 ou 4 passos de distância, mas quando os asiáticos estão indo a sua direção ele já está há uns 14 passos de distância.

ABSURDO: 4. Preste atenção no distintivo do policial negro que Porter rouba. O número do distintivo na mão dele termina em 6, os outros números ficam encobertos pela sua mão. Mas na hora em que os policiais da corregedoria, vão prender o policial negro, o distintivo já tem outro número. Final 7. [CONFERIR O ERRO]

5. Veja que o táxi tem uma proteção interna ou algo parecido que deixa o vidro esbranquiçado, não podendo se ver nada do lado de fora, quando se está dentro do carro. Mas quando os asiáticos começam a atiram no vidro do carro matando um dos inimigos de Porter e o seu motorista, o vidro já aparece transparente.

6. Na cena onde ele troca tiros com os asiáticos na camionete, ele dispara uma pistola e um 38. São aproximadamente 40 tiros sem recarregar, e quando ele vai atirar na asiática que sobrou, pronto, acabaram-se as balas.

7. Na mesma cena, o pára-brisa da camioneta tem pelo menos 3 tiros, e na tomada seguinte nenhum.

8. Porque será que o asiático morto na janela do carro pisca o olho quando a garota dispara no chão do carro ? Morto não pisca.

9. Veja que quando Porter aponta o 38 para a garota, ele arma o revólver puxando o gatilho, e na tomada seguinte ele puxa o gatilho de novo e atira.

10. Quando Porter é martelado no pé, praticamente ele perde dois dedos, inclusive o chefão fala que já está parecendo rosbife. Porém quando ele tenta fugir de dentro do porta-malas do carro para telefonar, seus dedos aparecem perfeitos.

11. Quando ele está preso sendo interrogado, ele está de sapatos, mas quando o bandido vai martelar seus dedos do pé, ele já está descalço.

12. Dentro do carro quando vai telefonar, seus pés aparecem duas vezes descalços e uma vez com sapato.

13.  Quando Porter deixa o apartamento da prostituta, Val entra. Depois Porter entra também. E a porta, quem abre e fecha ?

14. Kris Kristofferson vai para o apartamento de Porter para achar o filho dele. E na cena de Porter junto ao telefone, o aparelho aparece cada vez de um jeito.

15. A peça que Porter usa para bater nos seguranças de Carter é jogada por ele na mesa de Carter, mas nas tomadas seguintes ela some.

16. Na cena em que Porter observa Val dormir, há uma garota que também está deitada. Quando Val levanta, ele está de pijama, mas a garota levanta e está usando botas enormes. Ou ela as colocou rápido demais, ou estava dormindo com elas. (Contribuição de Fernando Carboni - Criciúma / SC - Fã de Carteirinha) --> Nada impede de Val estar dormindo de roupão e a garota estar de botas. Por que ela não poderia ter dormido com elas? Não foi mostrado o que eles fizeram antes. (Contribuição de Verônica Mendonça - Fã de Carteirinha)

17. Na cena em que Porter está no táxi com uma arma apontada para seu rosto, chega uma camionete cheia de asiáticos que começam a atirar no táxi. Porter se protege com o corpo de seu inimigo, logo depois ele solta-o e desce do carro, mas quando a cena muda para os asiáticos, perceba que o corpo do sujeito permanece como se Porter ainda estivesse o segurando. (Contribuição de Fernando Carboni - Criciúma / SC - Fã de Carteirinha)

18. Observem que na cena do distintivo, o erro não é apenas na numeração do distintivo, o distintivo é outro completamente diferente. Notem que numa cena as letras estão em baixo relevo, e na outra em alto relevo, sem contar que é visivelmente diferente um distintivo do outro. (Contribuição de Edson Teixeira - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

19. Na cena em que Mel Gibson e o amigo correm pelo beco em direção ao carro estacionado, a cena é rápida, mas pode-se perceber que quando os dois chegam no carro, Mel Gibson entra pela porta do motorista e o amigo dele faz a volta por trás do carro. A mulher já se encontra no banco de trás, mas quando a câmera focaliza o motorista visto pelo lado de fora, o amigo entra no carro vindo pela frente e não pela parte de trás como deveria.  (Contribuição de Adilson Bertim - São Borja / RS - Fã de Carteirinha)

20. Quero dizer que O Troco é um dos melhores filmes que já vi. O único problema que me incomoda quando eu vejo o filme é que na foto a tatuagem do Porter está no braço esquerdo dele, enquanto em todo o filme a tatuagem ta no braço direito! Poxa, esse é um erro grotesco não dava para inverter a foto? (Contribuição de um Gremista desconhecido)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES