VOLTAR BLOCO 23

 

 
 

UDO ACONTECE EM ELIZABETHTOWN
ORLANDO BLOOM & KIRSTEN DUNST

Após provocar um prejuízo de US$ 972 milhões para a Mercury, a maior empresa de esportes dos Estados Unidos, ao elaborar um tênis que foi um fiasco, Drew Baylor (Orlando Bloom) é demitido pelo magnata Phil DeVoss (Alec Baldwin).

Ellen Kishmore (Jessica Biel), sua namorada, acaba com Drew.

Ele decide cometer suicídio e estava para executá-lo, quando o celular toca. Drew atende e sabe através da sua irmã, Heather (Judy Greer), que o pai deles, Mitchell (Tom Devitt), morrera de infarto em Elizabethtown, Kentucky, cidade-natal de Drew. Heather diz que ela e a mãe deles, Hollie (Susan Sarandon), precisam do apoio dele e, além disto, teria de ir até Elizabethtown para ajudar a organizar o funeral.

No vôo ele conhece Claire Colburn (Kirsten Dunst), uma aeromoça que lhe dá alguma esperança no futuro.

Porém este futuro pode ser incerto, pois as pessoas que crêem nele são os moradores de sua cidade, que o julgam um vencedor.

Mas logo será publicado que Drew cometeu um dos maiores fiascos comerciais do país.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Cameron Crowe
Escritor: Cameron Crowe

Gênero: Comédia / Romance

Site Oficial: www.elizabethtown.com

Paramount Pictures

Título Original: Elizabethtown
Tempo: 123 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Orlando Bloom .... Drew Baylor
Kirsten Dunst .... Claire Colburn
Susan Sarandon .... Hollie Baylor
Alec Baldwin .... Phil DeVoss
Bruce McGill .... Bill Banyon
Judy Greer .... Heather Baylor
Jessica Biel .... Ellen Kishmore
Paul Schneider .... Jessie Baylor
Loudon Wainwright III .... Tio Dale
Gailard Sartain .... Charles Dean
Jed Rees .... Chuck Hasboro
Paula Deen .... Tia Dora
Dan Biggers .... Tio Roy
Alice Marie Crowe .... Tia Lena
Tom Devitt .... Mitch Baylor

FICHA TÉCNICA

Produção .... Cameron Crowe
Produção .... Tom Cruise
Produção .... Paula Wagner
Música .... Nancy Wilson
Fotografia .... John Toll
Desenho de Produção .... Clay A. Griffith
Direção de Arte .... Beat Frutiger
Figurino .... Nancy Steiner
Edição .... Mark Livolsi
Edição .... David Moritz
Efeitos Especiais .... Digital Filmworks Inc.
Efeitos Especiais .... Flash Film Works

PRODUTORAS

Paramount Pictures
Cruise/Wagner Productions
Vinyl Films

DISTRIBUIDORAS

Paramount Pictures
UIP

ERROS

1. Quando a personagem Hollie Baylor, interpretada pela atriz Susan Sarandon, vai começar a apresentação de sapateado na cerimônia de despedida do marido que faleceu, ela deita o microfone na beira do palco de forma que ele fique apontando pro centro do palco, mas na cena seguinte ele aparece no meio do palco e virado, voltando à posição inicial (ou à mais próxima possível da inicial) na cena seguinte! (Contribuição de Clóvis Ricardo Fiegenbaum - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

2. Quando Hollie está dançando, nós ouvimos a platéia aplaudindo, mas quando mostra a platéia ela não está fazendo isso.

3. Na cena de mudança do começo do filme, um sujeito carrega uma caixa branca cm buracos, depois do corte a caixa está de volta na calcada com coisas em cima dela.

4. O avião mostrado no filme é um Boeing 747 quando Drew vai de Los Angeles para Nashville, mas quando ele desce não é mais o mesmo avião.

5. Quando Claire e Drew estão no salão de baile, Claire está segurando uma taça de champanhe que depois ela coloca no chão, mas na próxima tomada a taça está na sua mãe de volta.

6. O volume de bebida no copo muda na tomada que Drew está conversando com Claire no avião.

7. As meias de Drew mudam de cor entre as tomadas. Primeiro elas aparecem na cor amarela e branca e depois verde.

8. Quando Drew aparece dirigindo em Eliuabethtown, é possível ver no reflexo dos vidros dos prédios que seu carro na realidade está sendo rebocado com uma câmera na frente.

9. Quando Claire está saindo do quarto de Drew no hotel de manhã, ela tem uma flor na sua mão direita. Na próxima tomada suas mãos estão vazias. Depois disto a flor aparece sobre a penteadeira.

10. Quando Drew está chegando à casa funerária em Elizabethtown, ele agarra seu casaco e depois fecha a porta do veículo. Na próxima tom,ada ele está segurando seu terno azul.

11. Quando Drew aparece na estrada de chão, vemos que o veículo levanta poeira atrás dele, mas na outra tomada isso não acontece. Nitidamente ele está em outra estrada.

12. Quando Drew vê Samson no carro ligando o motor, ele corre para pegar o menino. Observe que ele grita mas sua boca não se mexe.

13. Claire diz para Drew pegar a saída 60B para chegar em Elizabethtown, mas depois podemos ver que a saída é a 94, e não a 60B.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Cameron Crowe escreveu o roteiro de Tudo Acontece em Elizabethtown tendo Orlando Bloom em mente como o protagonista. Entretanto o ator não pôde aceitar o papel inicialmente, devido a conflitos de agenda com as filmagens de Cruzada (2005). O orçamento de Tudo Acontece em Elizabethtown foi de US$ 57 milhões.