VOLTAR FILMES 7

 

 
 

A ÚLTIMA AMEAÇA
JOHN TRAVOLTA, CHRISTIAN SLATER & SAMANTHA MATHIS

Vic é o piloto do avião de bombardeio Stealth, e Riley é seu parceiro e amigo fiel.

Numa missão secreta, eles acabam entrando em uma guerra, um contra o outro, quando mísseis nucleares são roubados.

Com milhões de vida em risco, tudo deve ser feito para evitar uma tragédia maior.

Um deles é um traidor, e o outro tenta acabar com este plano.

Um filme rápido, inteligente e de muita ação, um grande suspense de tirar o fôlego.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: John Woo
Escritor: Garham Yost

Gênero: Policial / Aventura / Ação

Site Oficial: www.brokenarrow.com

20th Century Fox

Título Original: Broken Arrow
Tempo: 108 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1996 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

John Travolta .... Vic Deakins
Christian Slater .... Riley Hale
Samantha Mathis .... Terry Carmichael
Delroy Lindo .... Coronel Max Wilkins
Bob Gunton .... Pritchett
Frank Whaley .... Giles Prentice
Howie Long .... Kelly
Vondie Curtis-Hall .... Tenente Sam Rhodes
Vyto Ruginis .... Johnson
Ousaun Elam .... Tenente Thomas

FICHA TÉCNICA

Produção .... Bill Badalato
Produção .... Terence Chang
Produção .... Mark Gordon
Música .... Hans Zimmer
Fotografia .... Peter Levy
Desenho de Produção .... Holger Gross
Direção de Arte .... William F. O'Brien
Figurino .... Mary Malin
Edição .... Joe Hutshing
Edição .... Steve Mirkovich
Edição .... John Wright
Efeitos Especiais .... Hunter Gratzner Industries Inc.
Efeitos Especiais .... Matte World Pacific
Efeitos Especiais .... MetroLight Studios
Efeitos Especiais .... Pacific Ocean Post Digital Film Group
Efeitos Especiais .... Video Image

PRODUTORAS

20th Century Fox
WCG Entertainment Productions
Mark Gordon

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. Na cena onde Slater e a guarda-florestal estão no carro da guarda-florestal, o helicóptero inimigo vem por trás e atira neles. Eles desviam dos tiros. Na próxima cena, você pode ver buracos de bala no capuz, e nas trocas de câmera, a posição das balas mudam.

2. Na cena de briga no fim, John Travolta leva um soco na face e tem sangue por toda parte do rosto dele e na camisa. Durante as tomadas isto desaparece algumas vezes.

3. Na cena da mina de cobre, Slater acidentalmente arma a bomba. O contador marca 26 minutos. Depois vai até 22 minutos. Quando John Travolta acha a bomba o cronômetro está de volta a 26 minutos.

4. Os heróis entram em rio subterrâneo que os leva a um local em segurança. Quase dois quilômetros acima da colina ?

5. Na cena que Slater e a guarda-florestal estão entrando no barco, há um par de binóculos que ficam  aparecendo e desaparecendo durante a cena.

6. Quando o helicóptero no trem explodir, as caixas atrás das que Deakins está se escondendo estão em chamas. Quando Deakins se levantar, as caixas não estão mais pegando fogo.

7. No fim, John Travolta é acertado no braço, contudo ele ainda luta tranqüilamente com Slater.

8. No fim do filme, quando Travolta desliga tudo porque o pulso irá danificar, ele não sabe que isto não só danifica como também destrói ? Então ele não poderia usar nada elétrico depois do pulso emitido pela explosão. Erros do site www.falhanossa.com

9. Na cena onde Terry e Hale se encontram, Terry diz que ele está preso e coloca as algemas no pulso direito dele, mas depois quando ele acerta ela, as algemas estão no pulso esquerdo dele.

10.Quando Slater e Mathis brigam no primeiro encontro deles, ele arranca a arma dela habilmente. Porém na próxima tomada ela saca a arma fora do coldre.

11. Quando nós vemos Terry novamente depois dela ter saído do rio, os cabelos e as roupas dela estão em perfeita forma. Ela tinha um pente e um spray de cabelo escondidos em algum lugar ? Não foi o Falhinha que deu não.

12. Quando Kelly atira no Hummer, você vê que ele perfura o tanque de gasolina. Nos Hummers, o tanque de gasolina fica no meio do lado inferior. Ela acertou outra coisa.

13. No fim do filme, há uma bomba nuclear com um contador digital de tempo. Depois de usar várias tomadas de diferentes ângulos, o cronômetro mostra 26:00, 18:00 e 23:00.

14. Na última cena de briga com John e Christian, Cristian pula para fora do trem e desarma a bomba com o controle remoto e a bomba passa por Travolta, mas em câmara lenta você pode ver um dublê com sapatos brancos quando ele está voando.

15. EMP é mencionado no filme como uma ameaça, mas seguramente isto só é para explosões atmosféricas, e não subterrâneas.

16. Durante o tiroteio no telhado do trem, a antena explode em pedaços. A antena deveria ser feita de fibra de vidro, mas é feita de madeira.

17. Quando o helicóptero de Wilkins explode, o trem quase para completamente e então passa lentamente pelo túnel. Quando Hale e Terry terminam de sabotar o helicóptero, o trem está de volta a velocidade máxima.

18. Quando Slater e a moça estão tentando assumir o jipe com o núcleos da bombas, Slater atira no pé do motorista e o empurra para fora do jipe, para o lado da estrada, entretanto o carro com Travolta atropela o sujeito acidentalmente no meio da estrada.

19. Perto do fim do filme, a bomba nuclear subterrânea é detonada, criando uma onda de choque ondulando no chão embaixo do Hummer. As ondulações são enormes, contudo quando a explosão termina e eles vão embora a estrada e a terra não parece estar nenhum pouco danificada.

20. Quando Deakins derruba as armas nucleares do jato, os pára-quedas são brancos. Quando o pessoal de resgate acha as bombas os pára-quedas são pretos.Erros do site www.falhanossa.com

21. A camisa de baixo da garota quando eles saem do Rio é branca, depois ela se esconde no barco, e quando já está no trem, está com uniforme completo e com outra cor de camisa. (Contribuição de Adriano Rodrigues - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES