VOLTAR BLOCO 43

 

 
 

ULTRAVIOLETA
MILLA JOVOVICH

No final do século XXI surge uma subcultura de seres humanos, derivada de uma mutação genética que causa aumento de velocidade, força e inteligência.

À medida que mais pessoas são infectadas o governo fica aterrorizado, tentando combater a mutação aprisionando as pessoas contaminadas e colocando-as em quarentena.

Com o fracasso de seus esforços, o governo decide eliminar as pessoas contaminadas.

Para evitar que isto ocorra Violet (Milla Jovovich), uma mulher que possui grande experiência nas artes marciais e que consegue se esconder como um camaleão, decide combater o governo.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Kurt Wimmer
Escritor: Kurt Wimmer

Gênero: Ação / Aventura / Ficção

Site Oficial: www.ultravioletaofilme.com.br
Trailer: Ultravioleta

Sony Pictures Entertainment

Título Original: Ultraviolet
Tempo: 88 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA - Lançamento dia 28 de abril de 2006.
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Milla Jovovich .... Violet
Cameron Bright .... Six
Nick Chinlund .... Daxus
William Fichtner .... Garth
Sebastian Andrieu .... Nerva
Chris Garner .... Luthor
Jennifer Caputo .... Elizabeth P. Watkins
Ida Martin .... Violet - jovem
Ricardo Mamood .... Marido de Violet
Steven Calcote .... Daxus - jovem

FICHA TÉCNICA

Produção .... John Baldecchi
Produção .... Lucas Foster
Música .... Klaus Badelt
Fotografia .... Arthur Wong
Fotografia .... Jimmy Wong
Desenho de Produção .... Sung Pong Choo
Direção de Arte .... Bernardo Trujillo
Figurino .... Joseph A. Porro
Edição .... William Yeh
Efeitos Especiais .... Independent Special Effects Inc.
Efeitos Especiais .... Menfond Electronic Art
Efeitos Especiais .... The Mirage Group Inc.

PRODUTORAS

Screem Gems Inc.
Ultravi Productions Inc.

DISTRIBUIDORAS

Sony Pictures Entertainment
Columbia TriStar

ERROS

1. Logo no começo do filme depois de invadir o prédio, um dos soldados abaixa uma das viseiras e começa a olhar em volta, depois do corte ele já está mais virado do que antes.

2. Seria muito improvável os soldados serem metralhados com o outro grupo cercando-os em círculo, isto mataria ou deixaria ferido alguns dos soldados. É no mínimo uma estratégia falha.

3. Quando Violeta senta-se na cadeira, dois canos de alumínio grossos retiram sangue dos seus pulsos, mas quando eles saem, não pinga uma gota dos pulsos dela, nem mesmo um curativo é feito.

4. Quando o soldado entrega a maleta para Violeta, os óculos dela estão abaixados mostrado parte dos olhos, o que não acontecia antes, logo em seguida estão de volta para cima sem que ela os tenha tocado.

5. Quando Violeta entra na sala para pegar a mala, existem oito soldados encostados na parede e mais um para lhe entregar a mala, mas depois da briga, ela só derruba sete soldados, e então entra mais um. E os outros dois?

6. Violeta foge com a moto e durante todo o tempo em que ela corre com a moto em alta velocidade, seu cabelo não se mexe.

7. No teto do prédio, Violeta pára sua moto quase de frente para o helicóptero, depois do corte ela está de lado.

8. Depois de passar pelo helicóptero e entrar pela janela do prédio, sua moto vai deslizando e arrebenta uma parede, depois Violeta começa a se levantar enquanto a moto continua sozinha, mas após o corte a moto já desapareceu, a parede já está arrebentada e não ouvimos nem vemos a moto passar ela parede.

9. Depois de descer da moto, Violeta pega a mala que está nas suas costas e segura com a mão direita. Porque ela faria isto para deixar uma das suas mãos ocupadas? Porque não continuou com a maleta atrás das costas?

10. Quando está no prédio, Violeta vê os guardas e vai até um corredor todo branco, mas no reflexo dos seus óculos existe um objeto preto bem na sua frente, o que não existe no corredor. Provavelmente é a câmera.

11. Um sistema tão moderno, uma arma tão valiosa dentro da valise, e nem ao menos ela tem um rastreador, ou uma trava para não abrir. Muito mal feito isto. Qualquer um que pegasse a maleta poderia abrir com a maior tranqüilidade. Até mesmo as mais simples maletas de hoje possuem segredo.

12. Como o menino coube dentro da maleta?

13. Quando Violeta chega no teto do prédio com o menino, existem vinte homens esperando por ela, mas durante a briga podemos contar quase quarenta mortos.

14. Depois de matar todos Violeta observa que o menino está na grade na beirada do prédio. Nesta tomada a blusa dele balança muito com o vento, dobrando-se nas costas, mas na tomada seguinte ela está imóvel. Nova tomada e a blusa balança muito novamente. Nitidamente duas tomadas em diferentes locais.

15. Quando Six está em pé em cima das grades no prédio, é possível perceber em baixo de sua roupa o mecanismo que ele usa para prender nos cabos de aço que o seguram. Depois que ele si com Violeta, não é mais possível perceber isto por baixo da sua roupa.

16. Dentro do metrô o menino estica sua mão na máscara de um homem, depois do corte quando Violeta o chama, a mão do menino aparece quase encostando na máscara, quando antes ainda estava longe.

17. Quando os hemófagos são encurralados no vigésimo primeiro andar, eles quebram as luzes, depois o sistema muda para o sistema de emergência de luz. Isto só poderia acontecer se faltasse luz no prédio, ou naquele andar, e não porque as lâmpadas foram quebradas.

18. O Vice-cardeal limpa a xícara para tomar café e a enche, depois do corte quando ele vai pegá-la, ela está com mais café.

19. O Vice-cardeal limpa a xícara para tomara café, demonstrando o seu medo por germes, mas como que ele pega um café para tomar sem nem saber de onde veio este café, quem o fez, e a quanto tempo estava ali? Pior ainda, depois de matar três dos hemófagos, ele toma um gole do café que agora está poluído com poeira da pólvora dos três disparos que ele deu. Muito estranho esta higiene dele.

20. O menino tem um sistema de rastreamento, mas porque ninguém o localizou quando ele estava com Garth? Ou sistema de rastreamento para de funcionar em alguns momentos?

21. Quando Violeta para Six que ele tem um sistema de rastreamento, e resolve tirá-lo dali antes que seja localizado, o menino aparece sentado com um casaco azul, depois do corte quando ele aparece novamente, a jaqueta azul desapareceu, e ele está apenas sua roupa anterior.

22. Novo corte e uma tomada deles que vão descer alguns degraus, e o menino está novamente com a jaqueta.

23. Depois de telefonar para Garth dizendo que ela acha que estão monitorando o telefone dela, Violet leva o menino para um prédio. Ao entrarem Six aparece novamente sem o casaco. Depois dela dar o cartão para ele comer, o menino entrega o casaco para Violeta.

24. Quando Six está pendurado no poço pela corda, ele tira o seu sapato esquerdo para checar a profundidade, mas depois que é salvo, e caminha com Violeta perto de uma porta, seu sapato está de volta no seu pé.

25. O Vice-cardeal diz que ele tem setecentos homens no prédio, mas Violeta não mata setecentos homens, então onde estão os outros. Ele deve ter matado no máximo trezentos, ainda deveria ter mais quatrocentos.

26. Quando Violeta pega o garoto e vai para o o andar onde estão os japoneses, ela coloca o garoto encostado na parede, quando ela começa a se posicionar para brigar, atrás dela dá para ver o garoto, na parede, nisso o garoto muda de posição duas vezes. (Contribuição de David Brasfer - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Sony Pictures e o Falha Nossa convidaram você para esta aventura.
Eles mandaram um e-mail
respondendo: Como você acha que será o ser humano do futuro?
E concorra a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o regulamento.

1º ao 10º lugar
1 par de ingressos e 1 camiseta do filme.

Beatriz Marques de Souza - Palmas / TO
Denise Rosa da Silva - Curitiba / PR
Francisco Ribeiro - Porto Alegre / RS
Gerson guiar - Curitiba / PR
Humberto Carlos Vianna - Santos / SP
Olívio de Souza Filho - São Paulo / SP
Samanta Maria Gravinho - Belo Horizonte / MG
Sidney Cardozo - Curitiba / PR
Ubiratã Araújo - Recife / PE
Vera Marta Cardoso - Goiânia / GO

A Sony Pictures e o Falha Nossa convidaram você para esta aventura.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Nos sets de filmagens o diretor Kurt Wimmer pediu a Milla Jovovich que o socasse, para ter uma idéia da intensidade que ela estava colocando em suas cenas de ação. A atriz obedeceu ao pedido e, nos dias seguintes, Wimmer teve que rodar cenas com um olho roxo.