VOLTAR BLOCO 44

 

 
 

UM ATO DE CORAGEM
DENZEL WASHINGTON

John Q. Archibald (Denzel Washington) é um homem comum, que trabalha em uma fábrica e vive feliz com sua esposa Denise (Kimberly Elise) e seu filho Michael (Daniel E. Smith).

Até que Michael fica gravemente doente, necessitando com urgência de um transplante de coração para sobreviver.

Sem ter condições de pagar pela operação e com o plano de saúde de sua família não cobrindo tais gastos, John Q. se vê então numa luta contra o tempo pela sobrevivência de seu filho.

Em uma atitude desesperada, ele então decide tomar como refém todo o setor de emergência de um hospital, passando a discutir uma solução para o caso com um negociador da polícia (Robert Duvall) e com um impaciente chefe de polícia (Ray Liotta), que deseja encerrar o caso o mais rapidamente possível.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Nick Cassavetes
Escritor: James Kearns

Baseado no livro Louis L'Amour

Gênero: Drama

Site Oficial: www.iamjohnq.com

PLayArte

Título Original: John Q
Tempo: 118 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 - USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Denzel Washington .... John Q. Archibald
Robert Duvall .... Grimes
James Woods .... Dr. Turner
Anne Heche .... Rebecca Payne
Eddie Griffin .... Lester
Kimberly Elise .... Denise Archibald
Shawn Hatosy .... Mitch
Ray Liotta .... Chefe de Polícia Montoro
Daniel E. Smith .... Michael Archibald
Ethan Suplee .... Max
Kevin Connolly .... Steve Maguire
Paul Johansson .... Tuck Lampley
Heather Whalquist .... Julie
Troy Beyer .... Miriam
Obba Babatundé .... Sargento Moody
Ted Demme .... Ted Demme

FICHA TÉCNICA

Produção .... Mark Burg
Produção .... Oren Koules
Música .... Aaron Zigman
Fotografia .... Rogier Stoffers
Desenho de Produção .... Stefania Cella
Direção de Arte .... Thomas Carnegie
Direção de Arte .... Elis Y. Lam
Figurino .... Beatrix Aruna Pasztor
Edição .... Dede Allen
Efeitos Especiais .... The Effects Group

PRODUTORA

Evolution Entertainment

DISTRIBUIDORAS

New Line Cinema
PlayArte

ERROS

O Falha Nossa é o único site do mundo a apontar todos os erros desse filme.

1. No começo do filme vemos o carro branco batendo em um caminhão. O primeiro erro está no caminhão que trafega no sentido contrário, ele poderia muito bem ter ido para a pista do lado, o que não faz.

2. Ainda no acidente, o caminhão que estava sendo ultrapassado poderia diminuir a velocidade e até ir para o acostamento, mas isto também não acontece.

3. Ainda nesta cena do acidente, quando a garota chega atrás do caminhão, ela está numa reta bem grande, vemos uma subida e uma descida logo a frente, mas em seguida ela já aparece numa curva.

4. Ainda no acidente depois de ser atingido, a BMW branca gira parando no meio do asfalto, observe que a roda traseira está dentro do asfalto, mas depois do corte o carro aparece no acostamento.

5. Quando o carro dela aparece de lado, e a imagem se aproxima como se fosse o caminhão, podemos perceber no reflexo da porta que não é o caminhão que se aproxima, e sim algo branco que não se move.

6. Logo depois que o carro bate no caminhão, vemos o seu pára-choques traseiro quase ser arrancado, mas na tomada seguinte ele está de volta no lugar.

7. Nitidamente no acidente vemos um boneco dentro do carro no lugar da garota, pois não balança o corpo nem a cabeça para os lados.

8. Ainda no acidente quando o caminhão bate na BMW é possível perceber que os dois pneus do lado do passageiro estão arriados no chão, nitidamente para o carro não capotar, e sim ser arrastado. Os pneus não foram atingidos no acidente e não furaram.

9. Quando John acorda e vai ver seu carro sendo rebocado, o carro da esposa está estacionado na frente da casa do vizinho, o que é muito estranho.

ABSURDO: 10. No café da manhã, quando John está conversando com sua mulher que reclama por terem levado o seu carro, ele pega um jornal que muda de posição várias vezes entre os cortes. Ora ao lado do prato, ora em baixo do prato, ora na mão dele.

11. Quando Mike e John estão tomando o café da manhã no começo do filme, a torrada do filho muda de lado entre as tomadas.

12. O menino não come nem a torrada e nem os ovos mexidos e a mão já o manda para a escola. se eles vão de carro ela deveria tê-lo mandado terminar o café, como toda mãe faz.

13. Quando a esposa de John fala a palavra dentro do carro para adivinharem, todos riem e a posição da cabeça dela muda entre os cortes. Primeiro olhando para o marido, e depois para a janela.

14. A quantidade e a posição da sujeira no rosto de Mike muda quando ele cai no chão durante o jogo.

15. Quando o garoto chega no hospital com o pai, ele é colocado na cama, um enfermeiro vai por trás, e corta sua camisa, a médica vem pela frente, pega o aparelho de medir pressão e tenta colocar no braço dele numa tomada de longe, mas depois do corte para o close do menino, o aparelho já está colocado, o que ela ainda não tinha conseguido fazer.

16. Quando o pai e mãe vão visitar o menino ele fala com o pai, mas isto seria impossível já que ele está entubado. Ele não conseguiria falar absolutamente nada com o tubo passando pela sua garganta.

17. John vai até o hospital falar com a diretora, ela diz que o seguro dele não dá cobertura. Na tomada de costas a mão esquerda dela está apoiada em cima da mesa, mas na tomada de frente não.

18. John volta ao hospital para falar com Dr. Turner que conversa com um paciente na cadeira de rodas e sua esposa. John fala que deu seis mil dólares para o hospital, neste momento na tomada de frente do médico eles aparecem juntos, mas na tomada de costas do médico, John e Turner estão afastados.

19. John comenta que já conseguiu vinte e dois mil dólares, mas existe um erro neste número. A seguradora iria dar vinte mil, mais seis que ele acabou de falar que pagou ao hospital, dá muito mais do que este valor. Isso sem contarmos os outros valores com a venda de várias coisas da sua casa e a arrecadação dos amigos.

20. John puxa o médico como refém e passam por uma porta, atrás deles existe um biombo branco, e embaixo é possível ver os pés de alguém da equipe de filmagem.

ABSURDO: 21. 0:33:00h - Logo depois ao passarem por outra porta, o Dr. Turner entra e no reflexo do vidro desta porta, vemos o corpo de uma membro da equipe, parece ser uma mulher, baixa e de blusa clara.

22. A posição da arma de John no peito do médico muda quando eles estão conversando logo depois de o médico ter sido feito refém.

23. Logo depois John manda que o Dr. abaixe as mãos e se dirige pegando no ombro do médico, depois do corte a posição da mão de John mudou.

24. Há vários erros médicos e processuais nas cenas do hospital.

25. Quando John vai desligar os elevadores, ele quebra uma câmera de segurança estraçalhando-a, mas quando o segurança olha ela ainda está inteira, filmando e na direção certa, e então mostra a cena de John quebrando-a.

26. Quando o Chefe de Polícia Montoro chega para conversar com Grimes, a posição de Montoro muda entre os cortes da tomada de lado e a de frente, principalmente sua cabeça.

27. John está conversando com os reféns sobre os cheques que os médicos recebem das seguradoras. Neste momento ele aparece com os braços cruzados na frente do peito, depois do corte ele está com os braços na cintura e depois cruzados na frente do peito novamente.

28. Quando John vai fazer sua primeira ligação, o detetive atende e começam a conversar. O detetive pergunta se os reféns estão bem e John responde que eles estão comendo chocolate. Neste momento vemos o detetive andando e várias pessoas atrás dele. No prédio ao fundo, numa janela vemos algumas pessoas, mas depois do corte uma das pessoas na janela desapareceu.

29. A diretora do hospital aparece e pergunta o que está acontecendo. O policial mostra John na tela e amplia a imagem. O problema é que a imagem não poderia ser ampliada daquela forma com uma câmera de segurança. Nunca ficaria tão nítida.

30. Quando Mitch e Max estão falando, Mitch pega o spray e o bisturi colocando no seu bolso esquerdo, mais tarde, quando John briga com o rapaz, ele retira o objeto do seu bolso direito e o outro de debaixo da sua camisa.

31. Depois de prender o rapaz na parede, a mancha de sangue do machucado de John muda de lugar. Primeiro deveria ser no ombro, mas aparece no braço, e de uma mancha redonda, vira um pequeno furo na camisa.

32. Observe que depois de levar os reféns até a porta, o machucado não aumenta, a mancha de sangue que deveria ficar maior não muda de tamanho.

33. John comenta que está esperando um milagre de Deus. Neste momento a cena da batida da BMW é mostrada, e percebemos outros erros. Observe que a distância entre o caminhão que bate no carro está há pelo menos 100 metros de distância, o que seria impossível, já que a BMW rodou na frente do caminhão. E nesta distância ele poderia desviar tranquilamente.

34. Nesta cena ainda vemos o pára-choques quase ser arrancado, ficando pendurado de um lado, mas na outra cena ele está preso no carro dos dois lados.

35. O repórter vai falar com seu operador de equipamentos e diz que tem um contato dentro do hospital, uma garota da cirurgia que diz que a polícia tem uma câmera no local filmando John. Isto seria impossível dela saber, por vários motivos. Primeiro porque ela não está dentro do hospital e segundo porque ela não está junto com os policiais par saber disto.

36. Quando a polícia faz a ligação para John o relógio na parede marca 17:14h, e em 15 segundos, depois que John pula sobre o balcão, o relógio já andou um minuto.

ABSURDO: 37. 1:15:00h - O rapaz técnico sai do furgão e diz que conseguiu a imagem de John dentro do hospital. O repórter fica contente e manda o câmera filmá-lo. Neste momento percebemos alguns erros. As pessoas atrás do repórter mudam entre os cortes. Observe a mulher de roupa preta e cabelo grisalho que some em uma das tomadas.

ABSURDO: 38. Outro erro é posição do câmera que primeiro aparece do lado direito da imagem, ao lado esquerdo do repórter, depois do lado direito.

39. Se a reportagem está sendo transmitida ao vivo, e todos estão sentados na recepção ouvindo o que John está falando, porque o outro negro só se dá conta disto no final da ligação telefônica de John?

40. John é atingido e o policial fala que acabou. Quando isto acontece a polícia ou SWAT invade o local imediatamente para resgatar as vítimas e prender o suspeito, mas isto não acontece, todos ficam parados esperando John se recuperar e prender o policial.

41. Quando John está sendo medicado pelo enfermeiro, vemos que só existe um ferimento no seu ombro, o da bala mas e o furo do bisturi?

42. John está implorando para o Doutor Turner tirar seu coração e colocar no filho. Neste momento o médico está com os braços cruzados, mas depois do corte ele não está mais, agora sua mão esquerda aparece no braço direito de John.

43. John coloca a arma na boca e o médico levanta sua mão esquerda fazendo um sinal para ele parar, mas depois do corte seus braços aparecem abaixados.

44. O médico finalmente concorda e a enfermeira se aproxima por trás colocando suas mãos nos ombros de Turner, mas nas tomadas de costas dele, as mão da enfermeira não aparecem.

45. A garota do acidente de carro chega no hospital para removerem seus órgãos, mas por incrível que pareça ela não tem nenhum arranhão, nem no rosto, nem no corpo, inclusive a roupa branca que ela está usando está limpinha, sem nenhuma marca de sangue.

46. Depois de John se despedir do filho, vemos uma cena da recepção do hospital, onde o médico que estava cuidando do menino entrega uma pasta para a enfermeira. Em seguida ele pede que ela encontre a outra parte da pasta. Na versão brasileira dublada pela Marshmallow de São Paulo ele movimenta sua boca falando algo, mas não ouvimos nenhum som.

47. Quando John tenta se matar, ele puxa o disparador e o martelo cai, mas a arma não dispara porque ele diz que a o pino de segurança da arma está ativado. Quando o pino de segurança da Beretta está ativado, o martelo não pode estar na posição armada, e o mecanismo do disparador está desarmado, assim o martelo não poderia ter caído e ele puxando o disparador não faria nenhuma diferença.

48. No final do filme a polícia leva o outro negro no lugar de John, mas ninguém desconfia nem checa a identidade do preso. Muito estranho.

49. Na versão brasileira dublada pela Marshmallow de São Paulo, dublada do filme, no final, aparece na tela três meses, mas o narrador fala treze meses.

50. Depois do juiz terminar o julgamento de John ele deveria ser algemado imediatamente, mas isto não acontece, ele sai do tribunal sem ser algemado, apenas lá fora ele aparece preso.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES