VOLTAR BLOCO 34

 
   

UM CÃO DO OUTRO MUNDO!
MOLLY SHANNON, LIAM AIKEN & KEVIN NEALON

Que tal se você acordasse e conseguisse entender o que seu cão está dizendo?

Sente! Quieto! Prepare-se para Um Cão do Outro Mundo, uma aventura de outro mundo, de aquecer o coração – um filme para toda a família que conta de forma moderna a clássica história de um menino e seu cão.

O menino é Owen Baker (LIAM AIKEN), um garoto solitário de 12 anos, que trabalha como passeador de cachorro no seu bairro para conseguir ter o privilégio de ter seu próprio cão. Seu trabalho compensa quando seus pais, o Sr. e a Sra. Baker (KEVIN NEALON e MOLLY SHANNON), permitem que ele adote um vira-lata vagabundo, ao qual ele dá o nome de Hubble (voz de MATTHEW BRODERICK). O garoto e o cachorro acabam conseguindo mais que o esperado, pois, quando Owen acorda uma manhã, descobre que consegue entender tudo que Hubble diz – inclusive a frase sinistra: “Leve-me aos seus líderes”.

Owen fica sabendo que os cães vieram para a Terra há milhares de anos para colonizar o planeta e dominá-lo. Hubble (cujo nome verdadeiro é Canid 3942) foi enviado pelo poderoso Grande Dinamarquês numa missão da estrela de onde os cães se originaram, Sirius, para assegurar-se de que os cães cumpriram seu destino. Apesar de todos os esforços do grupo dos cachorros vira-latas de Owen tentarem convencê-lo do contrário, Hubble logo descobre a terrível verdade sobre a vida dos cães na Terra: “Vocês são todos animais de estimação!”

Agora, Owen (um menino que nunca teve um amigo) e Hubble (um cão que nunca precisou de um) têm de trabalhar juntos para preparar os cachorros da vizinhança para a visita do Grande Dinamarquês – ou todos os cães serão retirados do planeta! O destino dos cães na Terra está na corda bamba, e depende de Owen, Hubble e dos outros cães, seus companheiros, para salvar o melhor amigo do homem.

Combinando tecnologia de efeitos visuais e inúmeras horas de cuidadoso treinamento de animais com um elenco de cães espertos e uma lista de astros e estrelas que emprestaram suas vozes (incluindo Delta Burke, Donald Faison, Cheech Marin, Brittany Murphy, Carl Reiner e Vanessa Redgrave), Um Cão do Outro Mundo é uma aventura hilariante, repleta de alegria e delicadeza, que vai emocionar as famílias e os apaixonados por cães em toda a Terra.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: John Robert Hoffman
Escritor: Zeke Richardson

Gênero: Comédia / Familiar / Drama

Site Oficial: http://foxfilm.terra.com.br/filme.php?id_filme=477

20th Century Fox

Título Original: Good Boy!
Tempo: 87 min

Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 - USA - Estréia Nacional dia 12 de março de 2004.
Recomendação: Livre

ELENCO

Molly Shannon .... Sra. Baker
Liam Aiken .... Owen Baker
Kevin Nealon .... Sr. Baker
Brittany Moldowan .... Connie Flemming
George Touliatos .... Sr. Leone
Patti Allan .... Srtª. Ryan
Hunter Elliott .... Frankie
Mikhael Speidel .... Fred
Benjamin Ratner .... Pai de Wilson
Peter Fleming .... Outro pai de Wilson
Paul Vogt .... Bob o cachorro pegador
Brenda Crichlow .... Sra. Fleming
D. Harlan Cutshall .... Sr. Fleming

FICHA TÉCNICA

LISA HENSON .... produtora
KRISTINE BELSON .... produtora
JAMES GLENNON .... diretor de fotografia
JERRY WANEK .... desenhista de produção
CRAIG P. HERRING .... editor
MARK MOTHERSBAUGH .... música

PRODUTORAS

Jim Henson Productions
Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
Jim Henson Pictures

DISTRIBUIDORAS

Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
20th Century Fox
Hispano Foxfilms S.A.E. da Espanha
Metro-Goldwyn-Mayer Corporation USA
Metro-Goldwyn-Mayer Distributing Corporation (MGM)

ERROS

1. Quando os dois provocadores de Owen fogem para o jardim da casa na recepção, eles se cobrem no carrinho de sorvete. Mas em cada corte um deles desaparece. (Contribuição de Igor José P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

2. Quando os cachorros perseguem os dois provocadores e eles pulam em cima do sofá de couro, um dos cachorros vai em cima do sofá duas vezes entre os cortes. (Contribuição de Igor José P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

3. O Boxer chamado Wilson é definitivamente um cão fêmea tentando parecer um macho. Você pode ver isso muito facilmente quando ele está no parque rolando na grama. (Contribuição de Igor José P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

4. No começo do filme, Owen checa o calendário e risca o último dia de agosto, significando que estamos em setembro. Porém,quando ele vai lá fora, as folhas das árvores são laranjas e marrons. Um pequeno adiantamento, não acham? (Contribuição de Igor José P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

5. No final do filme quando Hubble finalmente consegue pegar a bola, ele espera Owen para dá-la. No primeiro corte a pedra está acima e do lado esquerdo do pescoço de Hubble, no próximo corte está abaixo e a direita. (Contribuição de Igor José P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

6. Quando a Dogue-Alemã aparece pela 1ª vez na recepção, ela não tem uma pedra, mas quando ela está em cima da colina com os outros cães ela tem uma. (Contribuição de Igor José P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

7. Quando as portas móveis da Van estão fechadas, eles não as travam corretamente, e as maçanetas estão penduradas obviamente para baixo. No corte seguinte, as portas estão fechadas corretamente, com as maçanetas asseguradas. No corte seguinte, estão penduradas para baixo outra vez. (Contribuição de Igor José P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A FOX e o Falha Nossa.Com convidaram você a participar desta aventura legal pra cachorro.
Eles mandaram um e-mail
respondendo: Qual foi a maior cachorrada que você já viu?
E concorreram a prêmios exclusivos do filme. Confira os prêmios e o Resultado.

1º ao 2º lugar:
01 camiseta e um par de ingressos exclusivos do filme.

Palmira Freitas Lima - São Paulo / SP
Silma Flores Candido - Curitiba / PR

3º ao 15º lugar:
01 par de ingressos.

André Alves de Vasconcelos - Belo Horizonte / MG
Angélica da Silva Sampaio Almeida - Parnamirim / RN
Carina Florkoski - Osasco / SP
Caroline E. de Campos - Curitiba / PR
Cesar Augusto da Silva - Florianópolis / SC
Claudio Gil Favero - Niterói / RJ
Ellen Cristina Oenning Romero - Cuiabá / MT
Marilena Pereira - São Paulo / SP
Marisa Coelho Lisboa - Rio de Janeiro / RJ
Mateus Silva Freitas - Sapucaia do Sul / RS
Oberdan Gomes Judice - Osasco / SP
Roberta Passos do Nascimento - São Vicente / SP
Teodora Maria Perez Martinez - Rio de Janeiro / RJ

A Fox e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. FOX ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES