VOLTAR BLOCO 44

 
   

UM DIA A CASA CAI
TOM HANKS & SHELLEY LONG

Um jovem casal ao comprar uma mansão descobre gradativamente que nada funciona, com uma reforma geral sendo necessária para se poder viver lá.

Entretanto, eles gastaram tudo que tinham para adquiri-la e o orçamento para deixá-la habitável é extremamente caro.

Eles decidem fazer qualquer coisa para alcançar este objetivo, mas no entanto se envolvem em diversas confusões.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Richard Benjamin
Escritor: David Giler

Gênero: Comédia

Universal Pictures

Título Original: The Money Pit
Tempo: 91 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1986 - EUA
Recomendação: Livre

ELENCO

Tom Hanks .... Walter Fielding
Shelley Long .... Anna Crowley
Alexander Gordunov .... Max Beissart
Maureen Stapleton .... Estelle
Joe Mantegna .... Art Shirk
Philip Bosco .... Curly
Josh Mostel .... Jack Schnittman
Yakov Smirnoff .... Shatov
Carmine Caridi .... Brad Shirk
Brian Baker .... Ethan
Billy Lombardo .... Benny

FICHA TÉCNICA

Produção .... Kathleen Kennedy
Produção .... Art Levinson
Produção .... Frank Marshall
Música .... Michael Colombier
Fotografia .... Gordon Willis
Desenho de Produção .... Patrizia von Brandenstein
Direção de Arte .... W. Steven Graham
Figurino .... Ruth Morley
Edição .... Jacqueline Cambas
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic

PRODUTORAS

Universal Pictures
Amblin Entertainment
U-Drive Productions

DISTRIBUIDORA

Universal Pictures

ERROS

1. A primeira cena do filme é um casamento no Rio de Janeiro. O sotaque da baiana que está realizando o casamento é de lascar: "Beija a nueiva"! Sinceramente. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

2. A posição da mão esquerda de Anna no rosto de Walter muda entre os cortes da cena, onde Walter assume que não foi um bom negócio comprar a casa (imediatamente antes do pessoal da reforma chegar). (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

3. Na cena onde Anna e Walter estão fazendo amor e os operários os observam pela janela, Anna apóia seus pés nas nádegas de Walter. Depois do corte, ela está com os pés na perna dele. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

4. Na mesma cena, no mesmo corte, a posição das mãos de Anna também mudam. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

5. Na cena onde um dos operários chama Walter e pergunta se ele é advogado, repare que a posição deste operário muda: preste atenção na sua mão no corte que há quando ele fala da história do pai e da TV. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

6. Quando Walter é arremessado pela janela e cai na bacia de gesso, repare que, depois do corte, ele está com as mãos na lateral da bacia, o que não acontecia antes. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

7. Na cena em que Ana está arrumando o quarto, pendurando as roupas, ela vê um mini elevador, e por curiosidade puxa a corda com a mão para ele subir. Nisso aparece um bicho. Ela grita e o bicho pula em cima dela. Pode-se ver nitidamente que é um bicho de pelúcia, e a mão que coloca o animal em seu ombro na parte inferior da tela. (Contribuição de Rosangela Rangel Diniz - São Gonçalo / RJ - Fã de Carteirinha)

8. Na parte final do filme, Curly fala a Anna e ao Walter sobre a única chave da porta e quem ficaria com ela. Como nenhum dos dois contestaram de quem iria ficar com a chave, Curly deixou bem claro que iria deixar no corrimão. Porém quando Anna e Walter vão subir as escadas, a chave não está mais lá, e independentemente de como eles subiram as escadas, não iriam pegá-las. Será que Curly deixou a chave lá mesmo? (Contribuição de Gabriel Barbosa Ferreira - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES