VOLTAR FILMES 4

 

 
 

VANILLA SKY
TOM CRUISE & PENELOPE CRUZ

Durante a semana ele completa 33 anos, trabalhando na revista David Aames de NY, um playboy que tem sonhos estranhos, passa uma noite de paixão com Julie.

David está encantando, rico, ele herdou as revistas e os sócios minoritários o querem fora.

De repente ele está na prisão, usando uma máscara protética, falando com um psicólogo simpático tentando descobrir a verdade de uma morte.

Quem morreu? Como? E quem é Ellie?

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Cameron Crowe
Escritor: Cameron Crowe

Baseado no roteiro escrito por Alejandro Amenábar & Mateo Gil

Gênero: Romance / Drama / Suspense

Site Oficial: www.vanillasky.com

Paramount Pictures

Título Original: Vanilla Sky
Tempo: 145 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Tom Cruise .... David
Penélope Cruz .... Sofia
Cameron Diaz .... Julie
Kurt Russell .... Dr. Curtis McCabe
Johnny Galecki .... Peter
Jennifer Aspen .... Nina
Michael Kehoe .... Chefe Mickey
Zachary Lee .... Joshua
Jhaemi Willens .... Jamie Berliner
Alicia Witt .... Libby
Tilda Swinton .... Rebecca Dearborn
Jason Lee .... Brian Shelby
Noah Taylor .... Edmund Ventura
Steven Spielberg .... Convidado na festa de David

FICHA TÉCNICA

Produção .... Tom Cruise
Produção .... Paula Wagner
Música .... Nancy Wilson
Fotografia .... John Toll
Desenho de Produção .... Catherine Hardwicke
Direção de Arte .... John Chichester
Direção de Arte .... Beat Frutiger
Edição .... Joe Hutshing

PRODUTORA

Cruise-Wagner Productions

DISTRIBUIDORAS

DreamWorks Distribution L.L.C.
Paramount Pictures
UIP

ERROS

Todos os erros desse filme serão revisados em breve.

ERRO 1 DUVIDOSO, SERÁ VERIFICADO NOVAMENTE.  No começo do filme, a voz do despertador de Tom Cruise  é sem dúvida a voz de Penelope Cruz, mas ele ainda não a conheceu. --> No final do filme a voz também é de Penelope Cruz, isso quer dizer que tudo foi um sonho. Do começo ao final do filme tudo não passou de um Pesadelo. (Contribuição de Andre Leite de Camargo - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

2. Quando o carro se choca na parede depois de ser dirigido para fora da estrada, você pode ver claramente os cabos que o seguram, logo depois que ele pára.Erros do site www.falhanossa.com

3.  Na cena onde Tom e Penelope estão juntos no sofá, há uma mesa à esquerda com um abajur e algumas figuras de artistas de madeira. Eles ficam mudando de posição entre as cenas.

4. Nesta mesma cena, os braços deles ficam mudando de posição entre as tomadas.

5. Em Nova York os carros tem um adesivo do seguro no pára-brisas. O de Davis só tem a inscrição. OBS: Isto é lei em NY e não pode mudar de acordo com um personagem, sendo de fato um erro do filme.

6. O adesivo de inspeção no carro de Tom Cruise mostra a data de 30 de fevereiro de 2001, e fevereiro só tem 28 ou 29 dias. Você pode ver o adesivo claramente na cena de abertura no Times Square. OBS: Mesmo sendo acidental, ou proposital, a data esta errada, portanto um erro no filme.

7. Quando Tom Cruise sai de casa, o som que o carro faz não combina com a velocidade que ele está.

8. Quando Frank está bêbado na porta, e está para ir embora, ele está conversando com Penelope Cruz. Ele fala algo sobre importância, e neste momento a câmera corta. Ele está na frente de Tom Cruise e coloca sua mão no ombro dele. É impossível ele ter se movido tão rápido da porta até Tom Cruise entre os cortes da câmera.

9. Na casa de Penelope Cruz, quando eles estão junto a geladeira, a câmera focaliza Tom Cruise que está com os braços apoiados em cima da porta, mas toda vez que corta para ela, são as mãos dela que estão na porta. Fica assim por várias vezes.

10. Ainda na geladeira, tem uma cena que a porta está aberta, e entre um corte e outro a porta da geladeira aparece fechada.

11. Quando eles estão no bar, Sofia se levanta e sai. Frank tem uma câmera na mão, só que em alguns instantes, a imagem que ele focaliza de Tom Cruise não é a mesma que aparece no display da câmera.Erros do site www.falhanossa.com

12. Frank fica mexendo a câmera o tempo todo, mas a imagem da câmera é sempre perfeita.

ERRO 13 DUVIDOSO, SERÁ VERIFICADO NOVAMENTE. David está na prisão, com um guarda que cuida dele pelo vidro. Depois este mesmo guarda sai para passear com ele? Vocês não acharam meio estranho?

14. No momento que Tom Cruise entra no bar e tira a máscara, ele se aproxima do balcão, então ele coloca a máscara sobre o balcão, e na mesma tomada, só que pelas costas do garçom, ele coloca pela segunda vez a máscara no balcão. (Contribuição de Andre Leite de Camargo - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

15. No final do filme, enquanto Tom Cruise e aquele sujeito que e o Suporte Técnico dele estão subindo no elevador, conforme ele vai explicando tudo o que estava acontecendo paro Tom, podemos ver claramente que, assim que o elevador aparece de frente com a paisagem dos prédios, notamos que há realmente um Vanilla Sky. Aquele céu de baunilha e tudo mais, mas conforme as cenas passam e o elevador vai subindo, chega um momento em que o céu esta literalmente azul, sem nenhuma mancha se quer de Vanilla. E o que acaba confirmando esse pequeno erro, e quando eles chegam no terraço que, por incrível que pareça, ESTA TOTALMENTE VANILLA SKY.

ERRO 16 DUVIDOSO, SERÁ VERIFICADO NOVAMENTE. Quando Tom Cruise chega na aula de balé de Penelope Cruz, ele mostra claramente como é o sorriso dele, depois do acidente. Porém, conforme o filme vai se desenrolando, com uma maior atenção vemos que o sorriso dele não fica somente naquela aberturinha da boca e sim, começa a ter um sorriso mesmo, deformado. Podemos ver isso claramente, comparando a parte citada com a parte em que a Penelope Cruz o acorda na rua. Ele fica tão feliz, que acaba abrindo um sorriso que, de acordo com o que ele mesmo falou antes, seria impossível.

15. Se David comprou um plano "Lucid Dream" da Companhia Life Extension, porque não optou pela sua inserção antes do acidente (depois de ter saído do apartamento de Sofia) ao invés do início na manhã após o night club, quando dormia na rua? (Contribuição de Rodrigo Oliveira Pazetto - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 14 REMOVIDO. Se ele está sonhando o filme todo, então porque ele não sonha com coisas boas apenas, e com um rosto perfeito? Tudo bem que o cérebro prega peças na gente, como eles mesmo falam no filme, mas quando a gente sonha, tenta pelo menos sonhar com coisas boas.

ANTIGO ERRO 17 REMOVIDO. Sabe aquela máscara que Tom Cruise usa, uma máscara regeneradora de células mortas do rosto? Pois bem, não sei se ele acabou mudando de máscara conforme o tratamento, mas no começo a máscara tem uma cor, bem pouco amarelada, como se fosse da cor da pele de uma pessoa branca, normal, porém repare nas cenas em que Penelope Cruz, finalmente, retira a máscara do rosto dele, ela está com uma cor claramente rosada, avermelhada. Parece que perderam a máscara, ou quebraram, e acabaram fazendo outra pra repor. (Contribuição de Bruno "Jaymz" Carvalho - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Realmente a máscara no começo do filme tinha uma cor diferente, mas ele (David) fez uma cirurgia no rosto, para recompô-lo. Então, essa máscara era um tipo de proteção, e não para ele usá-la. Por isso ela tem uma cor diferente e tem alguns "traços" como se fossem quatro partes formando uma máscara só. Ela não foi feita para ser usada como a anterior. Por isso Sofia arrancou-a. (Contribuição de Layse Rose - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 18 DUVIDOSO - REMOVIDO, SERÁ VERIFICADO NOVAMENTE. Logo no começo do filme, quando ele sai de casa em seu carro, David faz uma parada e percebe que a cidade está sem ninguém, depois disso ele vira uma rua que a câmera focaliza a lateral do seu carro onde aparece claramente um adesivo da Ferrari no carro. Depois disso ele acorda, foi um sonho, só que ele entra no mesmo carro e quando ele vira novamente a rua (agora com gente por todos os lados) o adesivo não está mais lá. (Contribuição de Allan Sampaio Trigolo - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> David não entra no mesmo carro! No sonho ele realmente tem uma Ferrari preta com o adesivo, porém tem outro carro na vida real (que não é uma Ferrari), por isso o logotipo não aparece. (Contribuição de Paulo Henrique Alves - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

OBS: Este filme já foi feito antes com outro nome. ABRA OS OLHOS, o ator principal é outro, mas a atriz era Penelope Cruz.