VOLTAR BLOCO 44

 

 
 

VEM DANÇAR
ANTONIO BANDERAS

Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York.

Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop.

É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pirre como mentor.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Liz Friedlander
Escritora: Dianne Houston

Baseado na vida de Pierre Dulaine

Gênero: Drama

Site Oficial: www.theleadmovie.com
Site Oficial Brasil: http://www.playarte.com.br

PlayArte

Título Original: Take the Lead
Tempo: 108 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Antonio Banderas .... Pierre Dulaine
Rob Brown .... Rock
Dante Basco .... Ramos
Lyriq Bent .... Easy
Brandon Andrews .... Monster
Laura Benanti .... Tina
Jo Chim .... Gretchen
Lauren Collins .... Caitlin
Yaya DaCosta .... Lahrette
Elijah Kelley .... Danjou
Jonathan Malen .... Kurd
Marcus T. Paulk .... Eddie

FICHA TÉCNICA

Produção .... Christopher Godsick
Produção .... Michelle Grace
Produção .... Diane Nabatoff
Fotografia .... Alex Nepomniaschy
Desenho de Produção .... Paul D. Austerberry
Direção de Arte .... Nigel Churcher
Edição .... Robert Ivison
Efeitos Especiais .... The Effects Group Inc.

PRODUTORA

New Line Cinema

DISTRIBUIDORAS

New Line Cinema
PlayArte

ERROS

1. O próprio filme incentiva a pirataria quando no começo mostra o ator Antonio Banderas colocando um CD de música pirata, sem etiqueta, sem nome. Seria muito melhor colocar um cd original.

2. No começo do filme o rapaz negro que coloca a camisa vermelha pega o seu ingresso de cima da pia e o coloca no bolso, mas na tomada anterior o ingresso não estava na pia.

3. No começo do filme nas várias cenas que são mostradas dos personagens, nós vemos uma de Pierre pronto, e o lenço branco no bolso do seu smoking está do lado esquerdo da tela, mas quando ele está dançando, o bolso com o lenço é do lado direito da tela, o esquerdo dele. A primeira imagem pode ter sido no espelho, mas nada demonstra isso.

4. Quando o garoto destrói o carro da diretora, outros carros tem o alarme disparado e depois desligados. Mas porque isso aconteceu? Muito estranho. Não foi o carro da diretora, porque o vidro do passageiro já havia sido quebrado antes do alarme disparar.

5. Quando o rapaz quebra o carro da diretora, ele destrói os faróis dianteiros do lado do passageiro, mas quando ela aparece no outro dia andando com o carro, apenas um farol está quebrado, e a grade em volta dos faróis está inteira, quando o garoto havia destruído tudo.

6. Na escola enquanto aguarda ser atendido, Pierre conversa com o garoto ao seu lado que está encostado na parede do seu lado direito, mas depois do corte para a tomada afastada ele está mais reto do que estava antes.

7. Quando Pierre está conversando com a diretora e fala sobre dança de salão, suas mãos ora estão juntas na frente do corpo, ora não, dependendo da tomada.

8. A diretora pede que Pierre venha às 3 horas, o leva até a sala de detenção. Em menos de cinco minutos depois acaba a detenção? Porque ela pediu isso para ele? Porque não pediu para vir 1 hora antes ou algo parecido? Não faz o menor sentido.

9. Na sala de detenção já com o som novo, Pierre manda Eddie dançar com Caitlin, e a posição do rapaz muda entre os cortes.

10. Nas outras tomadas a posição do rapaz loirinho de verde também muda entre os cortes.

11. Pierre ouve a explicação do garoto sobre juntar duas músicas, então ele pega um cd e manda o rapaz colocar na quarta música, mas a música começa a tocar antes mesmo do CD ser inserido, não dando tempo nem para escolher a quarta música.

12. Quando o amigo da mãe da garota chega na casa dela e diz que a mãe mandou ele esperar, a garota está do lado da porta, depois do corte ela já a abriu.

13. O garoto que saiu de casa e foi morar no colégio, bateu na porta e o zelador abriu, mas e a garota? Como ela entrou no colégio e foi parar na sala de detenção?

14. Quando Lahrette pega o metrô para ir pra casa depois de ter conversado com Rock na estação é possível ver três pessoas da equipe de filmagem refletidas no vidro dos vagões do metrô enquanto ele sai.

15. Muitas das danças apresentadas pelos alunos só poderiam ser realizadas com muito treinamento, principalmente o tango à três que sem ensaio não aconteceria.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A PlayArte e o Falha Nossa convidaram você para esta dança.
Eles mandaram um e-mail respondendo: Qual o ritmo de música que você gosta de dançar?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 8º lugar
1 par de ingressos

Augusto M. P. Kadar - Videira / SC
Edna Elena Barros - Palmas / TO
Elisabeth Fraco Neves - Curitiba / PR
Fausto Roberto de Sousa - Vitória / ES
Julieta C. Brandão - São Paulo / SP
Kleber Amarildo Ramos - Rio de Janeiro / RJ
Ricardo Julia Assunção - São Paulo / SP
Rômulo Felício da Silva - Santos / SP

A PlayArte e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. PLAYARTE ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Junto com Antonio Banderas no talentoso elenco reunido estão Rob Brown ("Coach Carter: Treino para a Vida", "Encontrando Forrester"), Yaya DaCosta ("Top Model" da UPN), Dante Basco ("Corridas Clandestinas"), John Ortiz ("Narc") Laura Benanti ("Nine"), Marcus T. Paulk ("Moesha" da UPN), Jenna Dewan ("Tamara") e Alfre Woodard ("Beauty Shop", "Desperate Housewives" da ABC).

"Vem Dançar" marca a estréia da diretora veterana de comerciais e videoclipes Liz Friedlander (que já dirigiu videoclipes para vários artistas, entre eles: Joss Stone, U2, Blink 182 e Simple Plan). O roteiro foi escrito por Dianne Houston e o filme foi produzido por Diane Nabatoff, Michelle Grace e Christopher Godsick. Os produtores executivos são Toby Emmerich, Matt Moore, Mark Kaufman, Ray Liotta e Mathew Hart.