VOLTAR BLOCO 17

 

 
 

A VIDA É BELA
ROBERTO BENIGNI

Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni), filho de judeus que vive na Itália durante a Segunda Guerra Mundial, é levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Um filme que vai fazer você rir e chorar ao mesmo tempo.

Mas não deixe de ver os erros também.

Direção: Roberto Benigni
Escritores: Vincenzo Cerami & Roberto Benigni

Um filme de Roberto Benigni

Site Oficial: www.miramax.com/lifeisbeautiful

Gênero: Drama / Romance / Comédia

Imagem Filmes

Título Original: La Vita è Bella
Duração: 116 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1997 - Itália
Recomendação: Livre

ELENCO

Roberto Benigni .... Guido Orefice
Nicoletta Braschi .... Dora
Giorgio Cantarini .... Giosué Orefice
Giustino Durano .... Tio de Guido
Sergio Bini Bustric .... Ferruccio Papini
Marisa Paredes .... Mãe de Dora
Horst Buchholz .... Dr. Lessing
Amerigo Fontani .... Rodolfo
Pietro De Silva .... Bartolomeo
Francesco Guzzo .... Vittorino

FICHA TÉCNICA

Produtor Executivo .... Mario Cotone
Produção .... Gianluigi Braschi
Produção .... Elda Ferri
Música .... Nicola Piovani
Direção de Fotografia .... Torino Delli Colli
Desenho de Produção .... Danilo Donati
Direção de Arte .... Danilo Donati
Figurino .... Danilo Donati
Edição .... Simona Paggi

PRODUTORAS

Melampo Cinematografica
Miramax International
Pacific Pictures
Cecchi Gori Group

DISTRIBUIDORAS

Imagem Filmes
Miramax Films

ERROS

1. No começo do filme quando o carro está na estrada de terra, você percebe na tomada lateral que a estrada não tem árvores. Depois do corte para a frente do carro, já existem muitas árvores. Eles não estão mais para a frente na estrada porque o motorista está recitando seu poema, e não daria para eles terem andado até outro lugar.Erros do site www.falhanossa.com

2. Quando o carro perde o freio e ele entra na estrada de asfalto logo atrás das motos, existem vários galhos de árvore presos ao carro. Observe que estes galhos mudam entre as tomadas. Quando a câmera está bem na frente aparece um galho quase no rosto de Benigni que não estava lá antes.

3. Quando a princesa cai do celeiro, observe em baixo, no feno, que parece existir algum tipo de proteção mole embaixo dele. Provavelmente para protegê-la da queda. Isto é mais visível quando Benigni anda sobre ele.

4. Quando Benigni está para ir embora e pega os ovos, a mulher e a menina estão afastadas pelo menos 4 metros. Depois do corte elas estão lado a lado. Não houve tempo para nenhuma das duas se movimentar.

5. A posição do carro na hora de ir embora, ainda no começo do filme, muda de posição entre uma tomada e outra. Parece que muda até mesmo de estrada.

6. Quando Benigni derruba a princesa com a bicicleta, seu chapéu cai uns 2 metros atrás dele. Porém quando ele o pega parece que está bem ao seu lado.

7. No restaurante do grande hotel, Benigni está para explicar para o seu tio como servir os pratos. Observe a posição da garrafa de champanha que está no gelo. Quando ele chega ela está virada para o lado de fora da mesa, depois está virada para o centro sem ninguém ter tocado nela.Erros do site www.falhanossa.com

8. Mais para frente nesta mesma cena, a garrafa aparece em outra posição diferente e sem o papel de alumínio. Como se ela tivesse sido aberta. Mas ninguém a tocou.

9. Como Benigni tirou as calças sem tirar a faixa na sala de aula?

10. Quando Benigni fala para a mulher sentada ao seu lado na ópera que só escuta com o ouvido esquerdo, observe o homem sentado do outro lado dela. Ele dá uma olhadinha de canto. Algo que provavelmente ele não deveria ter feito.

11. Nesta mesma cena ainda, Benigni fica tentando hipnotizar a princesa no camarote. Enquanto ele fala, a mulher ao seu lado parece não ouvi-lo. Porém no final ela vira para olhá-lo sem ele ter falado nada.

12. As cantoras da ópera estão dublando a música em vez de cantá-la. É bem visível. Não existia dublagem naquela época.

13. Benigni pega mais uma vez o chapéu preto do patrão do seu amigo na ópera. Mas como ele perdeu o outro chapéu? E como o homem recuperou seu chapéu antigo?

14. Na saída da ópera existe uma mulher de vestido verde logo atrás do noivo da Princesa. Porém depois do corte ela está ao lado dele.

15. A posição das cabeças de Benigni e da Princesa em baixo da mesa durante o beijo, muda de posição entre os cortes de câmera.

16. A posição da Princesa no cavalo muda entre as cenas em que ela sobe e que ela desce. Veja que eles não pararam antes para trocar de lugar.Erros do site www.falhanossa.com

17. Porque uma menina fica de boca aberta, depois que Giossuè fala obrigado na mesa no campo de concentração, quando a inspetora alemã vem dar uma bronca em todo mundo? --> Observe que esse erro acontece na versão dublada, pois na versão original Giusue fala "Grazie" em italiano, e todos à mesa são alemães! (Contribuição de Betânia Oliveira - Fã de Carteirinha)

18. Quando Benigni está vestido de mulher, e uma oficial alemã apita, um guarda sai atrás dele. Observe a penúltima prisioneira na fila. Ela fica rindo sem nenhum motivo.

19. Quando os prisioneiros foram encontrados nestes campos, pelos aliados, eles estavam em pele e osso como mostrado em vários filmes reais da época. Porém neste filme eles parecem ter sido muito bem alimentados.

20. Quando Roberto Benigni chega no seu alojamento (se é que pode se chamar assim) no campo de concentração, após um dia de trabalho. Ele procura por Giossuè, que está escondido embaixo das camas (se é que aquilo é cama). Quando Giossuè aparece para o pai, podemos perceber que ele muda de lugar embaixo da cama, quando acontece a mudança de câmeras. (Contribuição de Caio Guimarães Andrade - Ipiaú / BA - Fã de Carteirinha)

21. Numa cena no início do filme há um erro de tomada em que Um Fiat Balilla faz a mesma curva duas vezes. (Contribuição de Silney Vaz Ribeiro - Catalão / GO - Fã de Carteirinha)

22. Um dos erros mais horríveis é quando a princesa vem caminhando com o sorvete na mão e este some e aparece por várias vezes. (Contribuição de Zhandra - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Uma obra excelente, vencedora de 3 Oscars.

Roberto Benigni interpreta Guito, Nicoletta Braschi interpreta Dora (Princesa), e o personagem filho do casal se chama Giossuè. (Contribuição de Lorena Motta - Fã de Carteirinha)