VOLTAR BLOCO 39

 
   

WALLACE & GROMIT - A BATALHA DOS VEGETAIS
PETER SALLIS & RALPH FIENNES

Em meio à agitação pela proximidade da feira anual de legumes gigantes, um inventor cria uma máquina para capturar coelhos sem machucá-los.

O bairro onde moram o pacato inventor Wallace (Peter Sallis) e seu fiel cão Gromit está em polvorosa com a proximidade do concurso anual de legumes gigantes, organizado pela bela e solteira Lady Tottington (Helena Bonham Carter).

Para proteger as plantações de coelhos famintos, Wallace inventa um equipamento que captura os animais sem machucá-los.

O problema é o que fazer com o excesso de coelhos, que não demoram a superpovoar a casa do inventor.

A dupla tem ainda de lidar com uma misteriosa fera vegetariana, que está destruindo as plantações à noite.

Agora a honra de Wallace está em jogo, pois ele precisa capturá-la antes do arrogante Victor Quartermaine (Ralph Fiennes), que está de olho na fortuna de Lady Tottington.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Steve Box & Nick Park
Escritores: Bob Baker, Steve Box, Mark Burton & Nick Park

Gênero: Animação

Site Oficial: www.wandg.com

UIP

Título Original: Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit
Tempo: 94 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - Inglaterra
Recomendação: Livre

ELENCO (vozes)

Peter Sallis .... Wallace
Ralph Fiennes .... Lorde Victor Quartermaine
Helena Bonham Carter .... Lady Tottington
Peter Kay .... PC McIntosh
Liz Smith .... Sra. Mulch
Nicholas Smith .... Reverendo Clement Hedges
John Thomson

FICHA TÉCNICA

Produção .... Claire Jennings
Produção .... Peer Lord
Produção .... Nick Park
Produção .... Carla Shelley
Produção .... David Sproxton
Música .... Julian Nott
Fotografia .... Tristan Oliver
Fotografia .... Dave Alex Riddett
Desenho de Produção .... Phil Lewis
Edição .... David McCormick
Edição .... Gregory Perler
Efeitos Especiais .... The Moving Picture Company

PRODUTORAS

DreamWorks Animation
Aardman Animations

DISTRIBUIDORAS

DreamWorks Distribution LLC
UIP

ERROS

1. Logo no começo da animação nós vemos vários quadros na parede que formam uma história, mas quem tirou as fotos já que os dois aparecem nas fotos?

2. A tradução do filme também é estranha. O título original fala do coelho, mas no título da versão brasileira o coelho não é nem mencionado.

3. Na primeira invasão, o coelho abre o portão como se fosse muito inteligente, mas depois descobrimos que ele não é, e nem teria capacidade de abrir o portão pelo seu tamanho também.

4. O alarme toca e o fogão acende uma das bocas. O estranho é que a água dentro da chaleira já ferve imediatamente jogando o vapor para acionar a hélice, quando deveria demorar mais tempo.

5. Quando Gromit pega o coelho, seu rosto tem uma sujeira grande, mas quando a dentadura do velho voa, a sujeira é menor.

ABSURDO: 6. 0:05:44h - Logo depois, ainda nesta cena, a sujeira muda de lado.

7. Quando o cachorro entra no carro, não existe mais nenhuma sujeira no seu rosto, em nenhum dos lados.

8. Depois de servir cenoura para os coelhos, Gromit é atacado por vários deles. Neste momento na frente da chaleira tem algo amarelo, como o cabo de uma colher, mas quando a chaleira é mostrada novamente, este objeto amarelo desapareceu.

9. Depois que Gromit coloca os coelhos de volta, o cabo amarelo da colher reaparece em outro lugar agora.

10. Na noite em que eles pegam o coelho roubando a plantação, não existe ninguém tirando foto deles, mas no outro dia eles estão na primeira página do jornal.

11. Wallace joga a comida na gaveta dos coelhos, mas na cena seguinte ele já está indo para os livros sem o prato e o garfo na mão. Observe que não dava tempo dele ter colocado em nenhum lugar. Nem mesmo o barulho nós escutamos.

12. Wallace vai pegar seu queijo escondido. Ele levanta a proteção e olha para o queijo, mas mesmo assim não percebe a ratoeira que Gromit colocou lá.

13. Quando Gromit e Wallace saem a primeira vez de carro para capturar o coelho, o adesivo no pára-brisas dianteiro está inclinado, mas logo depois nesta cena e quando eles chegam na casa da Lady Tottington, o adesivo está de pé.

14. A sujeira no nariz de Victor muda quando ele anda em volta do aparelho de Wallace.

15. Quando Gromit começa a andar de carro a trás do coelho gigante, a parte de metal que tinha quebrado em cima do carro quando a Coelha gigante caiu, desaparece.

16. Como Wallace foi até a casa de Lady Tottington se o carro foi levado depois por Gromit?

17. Wallace sempre precisa de assistência para poder passar pelo buraco no café da manhã porque está gordo, mas depois de muito comer como Coelho gigante, e tirarem sua foto, ele passa pelo buraco sem nenhuma ajuda.

18. Quem tirou a foto do coelho gigante para sair na primeira página do jornal?

19. Victor dá três tiros no coelho gigante, mas podemos observar que os tiros são muito rápidos entre um e outro, sem tempo para recarregar.

20. Quando Victor encontra o cachorro dentro da fantasia, podemos ver que ele ainda tem duas balas de ouro presas no cinturão. Mas se ele tem duas balas, porque atirou com balas comuns se sabia que não mataria o coelho gigante?

21. Victor dá um tiro para chamar a atenção das pessoas na festa, mas a arma estava carregada com uma bala comum e não com a bala de ouro. Então ele deveria ter duas balas de ouro ainda.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Os personagens Wallace & Gromit protagonizaram 3 curtas-metragens produzidos pela Aardman Animations: Wallace & Gromit: A Grand Day Out (1989), Wallace & Gromit: The Wrong Trousers (1993) e Wallace & Gromit: A Close Chave (1995). Todos foram indicados ao Oscar de melhor curta de animação, sendo que os dois últimos ganharam a estatueta.
Como forma de preparação da equipe da Aardman Animations para a realização de Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais foram criados 10 curtas envolvendo os personagens e o universo do filme. Estes curtas foram disponibilizados na internet com o título "Wallace & Gromit: Cracking Contraptions", em 2002. O 1º deles, "Soccamatic", pode ser baixado gratuitamente, mas os demais apenas estão disponíveis para download após a inscrição no site ou a compra do DVD.
Exibido na mostra Geração, no Festival do Rio 2005 e o orçamento de Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais foi de US$ 30 milhões.

Gromit tira a medida da melancia dele, mas a fita métrica não pega de ponta a ponta.