VOLTAR BLOCO 42

 
   

WOLF CREEK - VIAGEM AO INFERNO
JOHN JARRATT, NATHAN PHILLIPS, CASSANDRA MAGRATH & KESTIE MORASSI

Baseado em fatos reais, Wolf Creek - Viagem ao Inferno acompanha a aterrorizante jornada de três mochileiros no interior da Austrália.

Liz Hunter (Cassandra Magrath) e Kristy Earl (Kestie Morassi) são inglesas e viajam pela Austrália na companhia de Ben Mitchell (Nathan Phillips).

No coração do país, isolados, eles chegam até o Parque Nacional Wolf Creek e curtem a deslumbrante paisagem da segunda maior cratera do mundo. Quando decidem partir, ao final do dia, os relógios e o carro dão pane.

Os três entram e pânico, até que um caminhão aparece, o motorista oferece ajuda e os leva ao seu acampamento, numa mina abandonada.

Lá, a aventura torna-se um terrível e violento pesadelo.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Greg McLean
Escritor: Greg McLean

Baseado em fatos reais

Gênero: Aventura / Crime / Terror / Thriller

Site Oficial e trailer: http://www.imagemfilmes.com.br

Imagem Filmes

Título Original: Wolf Creek
Tempo: 99 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - Austrália - Estréia dia 3 de março de 2006
Recomendação: 16 anos

ELENCO

John Jarratt .... Mick Taylor
Cassandra Magrath .... Liz Hunter
Kestie Morassi .... Kristy Earl
Nathan Phillips .... Ben Mitchell
Andy McPhee .... Bazza
Guy Petersen .... Swedish Backpacker
Gordon Poole .... Atendente
Jenny Starwall .... Swedish Backpacker
Aaron Sterns .... Bazza's Mate
Peter Alchin .... Oficial de Polícia
Greg McLean .... Corpo do Velho / Oficial de Polícia

FICHA TÉCNICA

Produção .... David Lightfoot
Produção .... Greg McLean
Música .... François Tétaz
Fotografia .... Will Gibson
Fotografia .... Brandon Trost
Edição .... Jason Ballantine
Desenho de Produção .... Robert Webb
Direção de Arte .... Robert Webb

PRODUTORAS

True Crime Channel
Best FX
South Australian Film Corporation

DISTRIBUIDORAS

Arclight Films
Alliance Atlantis Motion Picture Distribution Inc.
Golden Village Entertainment
Roadshow Entertainment
The Weinstein Company LLC
Time Code
Imagem Filmes

ERROS

1. Quando Ben encontra as duas meninas com o carro, elas estão do lado esquerdo do veículo e ele do lado direito, onde fica o volante, mas depois que ela fala ter pedido cor violeta, eles já estão todos juntos.

2. Na piscina quando a garota fala que já passou das 9:30h, Ben está rindo com a cabeça levantada, depois do corte rápido, ele aparece com a cabeça virada para trás.

3. Liz, a garota de blusa verde resolve mergulhar no mar na manhã seguinte. Ela tira sua blusa ficando só de calcinha, mas quando volta da água, ela já aparece com uma bermuda.

4. Os óculos escuros do rapaz são com lentes brilhosas, mas no carro quando ele diz que está com um gosto ruim na boca, seus óculos estão com lentes foscas.

5. Quando eles chegam na entrada da cratera e param o carro, ele aparece com os vidros embaçados e molhados, mas o vidro lateral onde estava a garota, não estava molhado nem embaçado um segundo antes.

6. Se quando o carro pifou nada funcionava, ele não poderia estar com as luzes acesas depois. Se o problema era na injeção eletrônica, o carro deveria pelo menos dar sinal na partida, o que não aconteceu, indicando que o problema estava no contato da bateria com certeza, mesmo que depois tivesse outro problema.

7. Quando Liz acorda e percebe que está amarrada, ela olha pela janela e ainda é dia, mas logo depois quando ela se solta já é noite. Será que ela demorou o dia inteiro para se soltar?

8. Depois que o velho aparece e atira na camionete ela para de funcionar sem nenhum motivo. Depois ela está funcionando novamente.

9. No segundo tiro o pára-brisas dianteiro se quebra por completo, mas durante a fuga vemos que ele ainda está inteiro porém estilhaçado.

10. Porque ela destroem a camionete se era a única forma de saírem de lá?

11. Porque não danificaram o outro carro do homem? Assim ele não poderia segui-las. Bastava fazer qualquer coisa no carro.

12. Como que um local de turismo, famoso no país, com estrada para se chegar até lá não tem ninguém, nem polícia, nem uma casa para vender lembranças, nada?

13. Quando Liz pega as filmadoras para ver o que elas tem gravado, todas elas estão com os filmes voltados. Eles deveriam estar no final da última gravação e ela precisaria rebobinar a fita um pouco pelo menos.

14. O assassino aparece escondido no banco de trás exatamente do carro que Liz resolve fugir. Como ele poderia imaginar que ela fosse escolher justamente aquele carro?

15. Com o tiro que o assassino levou no pescoço, ele deveria estar muito mal, e não andando normalmente para lá e para cá.

16. Kristy foge e anda pelo asfalto. Em certo momento ela coloca sua mão na faixa branca que está do seu lado direto, depois do corte quando ela olha para trás, ela aparece do outro lado da estrada.

17. Nos créditos finais do filme é dito que apesar das buscas da polícia nenhuma pista fora encontrada e que as primeiras investigações do caso eram desordenadas ,atrasadas por confusões quanto ao local dos crimes. Ora! Quando o psicopata rebocou o carro dos jovens, Ben ficou acordado todo o tempo. Ele poderia não saber o local exato das garotas, mas com certeza ele tinha uma noção de onde ela ficava. Porque ele não levou a polícia até lá? Claro que o rapaz ficou no hospital alguns dias para se recuperar, porém nesse meio tempo será que foi possível para o assassino enterrar todas as vítimas, esconder todos os carros, se livrar de todas as pistas e fugir? Só assim, explicaria o fato da polícia não ter encontrado nenhuma prova. Ops! E o retrato falado? Bastaria fazer um, para encontrar o sujeito. (Contribuição de Ana Brígida Pereira Duarte - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Imagem Filmes e o Falha Nossa convidaram você para sobreviver a esta viagem.
Eles mandaram um e-mail
respondendo. Qual foi sua maior aventura?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 5º lugar
1 kit com:
1 par de ingressos, camiseta, chapéu australiano + sacola.

Carlos Freitas - Recife / PE
Gumercindo Oliveira - São Paulo / SP
Juarez Cezar Filho - Porto Alegre / RS
Leandra Camila Rocha - Goiânia / GO
Talitha B. Honório - Curitiba / PR

6º ao 10º lugar
1 par de ingressos

Amanda Moreira Bezerra - Piracicaba / SP
Eduardo de Oliveira - Rio de Janeiro / RJ
Henrelly Raony da Silva Viana - Fortaleza / CE
Leonardo Macedo Zangirolami - São Paulo / SP
Suzana Beatriz Kochanowski Guimarães - Curitiba / PR

A Imagem Filmes e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. IMAGEM ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Lançamento mundial no Festival de Sundance de 2005. A cratera que o trio visita no Parque Nacional Wolf Creek realmente existe, mas chama-se Wolfe Creek. A produção custou cerca de US$ 1 milhão.