VOLTAR BLOCO 43

 

 
 

X-MEN 3 - O CONFRONTO FINAL
PATRICK STEWART, HUGH JACKMAN & IAN MCKELLEN

É descoberta uma cura para os mutantes, que agora podem optar por manter seus poderes ou se tornarem seres humanos normais.

A descoberta põe em campos opostos Magneto (Ian McKellen), que acredita que esta cura se tornará uma arma contra os mutantes, e os X-Men, liderados pelo professor Charles Xavier (Patrick Stewart).

Ir para X-Men
Ir para X-Men-2

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Brett Ratner
Escritores: Zak Penn & Simon Kinberg

Gênero: Aventura / Ficção

Site Oficial: www.xmen-oconfrontofinal.com.br

20th Century Fox Film Corporation

Título Original: X-Men: The Last Stand
Tempo: 103 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 / USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Patrick Stewart .... Prof. Charles Xavier
Hugh Jackman .... Logan / Wolverine
Ian McKellen .... Eric Lensherr / Magneto
Halle Berry .... Ororo Munroe / Tempestade
Famke Janssen .... Jean Grey / Fênix
Anna Paquin .... Marie D'Ancanto / Vampira
Kelsey Grammer .... Dr. Hank McCoy / Fera
Rebecca Romijn .... Raven Darkholme / Mística
Shawn Ashmore .... Bobby Drake / Homem de Gelo
Ellen Page .... Kitty Pryde / Lince Negra
Ben Foster .... Warren Worthington III / Anjo
Ken Leung .... Maxwell Jordan / Quill
Aaron Stanford .... John Allerdyce / Pyro
James Marsden .... Scott Summers / Ciclope
Olivia Williams .... Dra. Moira MacTaggart
Daniel Cudmore .... Piotr Rasputin / Colossus
Vinnie Jones .... Cain Marko / Fanático
Dania Ramirez .... Calisto
Shohreh Aghdashloo .... Dra. Cecilia Reyes
Cameron Bright .... Leech
Eric Dane .... Jamie Madrox / Homem-Múltiplo
Bill Duke .... Bolivar Trask
Bryce Hodgson .... Artie
Shauna Kain .... Theresa Rourke / Siryn
Mei Melançon .... Elizabeth Braddock / Psylocke
Vince Murdocco .... Ômega Vermelho
Michael Murphy .... Warren Worthington, Sr.
Kea Wong .... Jubilation Lee / Jubileu
Desiree Zurowski .... Elaine Grey
Josef Sommer .... Presidente dos Estados Unidos
Haley Ramm .... Jean Grey - jovem
Cayden Boyd .... Warren Worthington III - jovem

FICHA TÉCNICA

Produção .... Avi Arad
Produção .... Lauren Schuler Donner
Produção .... Ralph Winter
Música .... John Powell
Fotografia .... James Muro
Fotografia .... Philippe Rousselot
Desenho de Produção .... Ed Verreaux
Direção de Arte .... Chad S. Frey
Direção de Arte .... Helen Jarvis
Direção de Arte .... Sandi Tanaka
Direção de Arte .... Geoff Hubbard
Figurino .... Judianna Makovsky
Figurino .... Lisa Tomczeszyn
Edição .... Mark Goldblatt
Edição .... Mark Helfrich
Edição .... Julia Wong
Efeitos Especiais .... Framestore CFC
Efeitos Especiais .... Lola Visual Effects
Efeitos Especiais .... Weta Digital Ltd.
Efeitos Especiais .... Cinesite Ltd.
Efeitos Especiais .... Hydraulx
Efeitos Especiais .... Kleiser-Walczak Digital Effects
Efeitos Especiais .... Rhythm & Hues
Efeitos Especiais .... Soho VFX
Efeitos Especiais .... The Moving Picture Company
Efeitos Especiais .... W.M. Creations

PRODUTORAS

20th Century Fox
Marvel Enterprises
Ingenious Film Partners
Donners' Company

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. Quando Logan está na frente da sepultura do Professor Xavier, uma aranha anda sobre seu casaco. (Contribuição de Henrique Pardinho - Fã de Carteirinha) --> Vi e revi a cena várias vezes e cheguei a mesma conclusão, de que não é uma aranha, e sim alguma espécie de sujeira que ficou entranhada no rolo de filme (parece um pêlo ou algo parecido). Podem conferir! (Contribuição de Urbano Lopes- RJ - Fã de Carteirinha) --> Não, parece ser um inseto que vem voando, pousa na roupa dele e depois começa a andar. (Falhinha)

2. Quando Magneto e seus mutantes estão chegando em Alcatraz através da ponte, e os X-Men estão chegando na mesma cena. O dia ensolarado se torna uma noite, sem que ninguém dos mutantes altere-o. (Contribuição de Guilherme Teixeira Martins, Klendatu - João Pessoa / PB e Allysson Fadel - Manaus /AM - Fãs de Carteirinha)

NOVO ERRO 3. ABSURDO 00:45:43h. Quando Xavier diz a Jean: "It's for your own good, Jean", Jean joga o abajur pra longe, e claramente é possível ver um cabo conectado embaixo do abajur. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha) OBS: Sim, é um cabo, e não o fio normal do abajur, porque o fio normal de um abajur tem no máximo um metro de comprimento, e este tem mais de quatro metros, e portanto, é um fio especial da equipe de filmagem. (Falhinha)

NOVO ERRO 4. Quando Mística está sendo interrogada o homem diz: "Raven Darkholme that's your real name isn't?" na legenda colocaram o nome dela errado: Raven Darholme. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

5. Quem acendeu os faróis dos carros já que na hora da intervenção do Magneto ainda era de dia? (Contribuição de Klendatu - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha) --> Quando Magneto chega na ponte de dia, você pode ver os faróis de alguns carros acesos, e já de noite foi mostrado os faróis acesos, provavelmente para indicar que a ponte estava lá, e que as pessoas fugiram por lá. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

6. Se a Fênix é tão poderosa, porque Magneto não levou só ela e simplesmente pulverizou o prédio com o Mutante desemutancedor dentro? (Contribuição de Klendatu - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha) --> O Xavier fala pra Jean não obedecer a ninguém, e ela ameaça Magneto com as agulhas com a cura. Quem iria garantir que ela obedeceria Magneto? (Contribuição de Jonathan Nascimento dos Santos)

NOVO ERRO 7. Quando Jean joga Wolverine contra a parede aos 00:42:13h, ele cai em uma posição, mas quando Tempestade chega ele já está em outra posição. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

8. Quando Logan chega na floresta a procura de Jean, ele luta com um mutante que atira punhais/estacas. Quando Logan consegue matar o mutante e cai em cima dele, percebe-se que foi atingido por duas estacas. Sabemos que ele tem o poder de se revitalizar, porem o erro é que a camiseta que ele está usando também se revitaliza, e logo depois em outra tomada o sangue da camiseta some completamente. (Contribuição de Tatiana Santos, Maxon Marinho, Sara Martins, João Freitas, Antoni Santana e Victor Santos - Belo Horizonte / MG - Fãs de Carteirinha)

NOVO ERRO 9. Quando Fera olha na ilha de Alcatraz e vê a ponte na ilha, ele diz: "Oh my stars and garters" na legenda diz: "Oh, minha Santa Achiropita". Nada a ver. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

10. Quando o Magneto pára o caminhão para resgatar a Mística e os outros, é possível ver que a parte de cargas do caminhão, arrasta a parte da frente no chão deixando o compartimento "meio inclinado", quando a cena segue e o compartimento é mostrado por dentro, o chão está reto, quando na verdade deveria estar inclinado para frente como mostrado do lado de fora. (Contribuição de Jefferson Moreira - Londres - Fã de Carteirinha) --> Se você assistir os três trailers do X men 3 (Teatrichal Trailer, Teaser Trailer e Extendended Trailer) você poderá ver que Magneto destruiu o comboio em que Mística estava de uma outra forma: pegando o carro maior, mais próximo a cabine do caminhão, e levantando-o por trás e atingindo a cabine, matando os ocupantes, e então eles podem ter feito a cena no interior do caminhão, usando como a cena anterior a cena cortada. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

11. Já no fim do filme, Jean ("possuída" por sua outra personalidade) está destruindo tudo. Carros, pessoas e mutantes desaparecem em segundos. Ele também perde um pouco de pele, músculos mas se regenera. Ok. Agora, me respondam: O short ou calça dele é feito de que material? Porque é a única parte que fica inteira? Claro que não iam mostrar os glúteos e tudo mais do Hugh Jackman, mas tinham que dar a entender que toda a roupa foi destruída. Afinal, se ela destrói um carro em segundos, como é que o short ou calça dele dura tanto tempo? (Contribuição de Sara Martins - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 12. Depois da "luta telepática" entre Jean e o Professor, Tempestade e Wolverine entram na casa para procurar o Professor, mas só encontram a cadeira de rodas. Perceba as garras do Logan, estão para fora. Depois a câmera foca os rostos dos dois, e a seguir mostra Logan se ajoelhando, as garras dele não estão para fora. Você pode pensar que ele pode ter puxado elas enquanto a câmera focava seus rostos, mas não foi possível escutar nenhum barulho que possa dizer que ele as puxou. (Contribuição de Luis Paulo Morais Lima - Indiara / GO - Fã de Carteirinha)

13. Na Ilha de Alcatraz quando Magneto é atacado pelo Fera que crava em seu peito os dardos com a cura, na primeira cena os dardos formam um quadrado. Já no final da cena, quando Magneto retira os dardos do peito, eles estão formando uma linha reta. (Contribuição de Kátia Damasceno de Souza - Minas Gerais - Fã de Carteirinha)

14. Quem já leu as HQs ou já viu qualquer série animada dos X-Men sabe que o Fanático é o meio-irmão do Professor Xavier, mas em nenhum momento do filme isto foi mencionado. Tanto até que ele usa o capacete com o mesmo objetivo do capacete de Magneto, impedir que Xavier entre em usa mente. (Contribuição de Amaral - Fã de carteirinha)

15. Quando Jean (criança) levanta os carros na rua, alguns balançam como se estivessem pendurados em cabos (o que deve ser verdade e depois foram apagados). (Contribuição de Rogério Magalhães - Fã de Carteirinha)

16. Quando Wolverine está no laboratório e mostra o óculos a Jean e pergunta o que aconteceu com Scott, é possível ver um pequeno corte não regenerado na mão de Wolverine. (Contribuição de Rogério Magalhães - Fã de Carteirinha)

17. Booby improvisa um patins de gelo no seu sapato, mas quando ele está patinando, é bem visível que o patins que ele usa tem uma lâmina de metal. (Contribuição de Rogério Magalhães - Fã de Carteirinha)

18. Na tentativa de invasão de Alcatraz, Magneto e Pyro arremessam uma quantidade enorme de veículos contra o prédio mas, no final quando a câmera se afasta, é possível ver que aquela parte da ponte ainda está cheia de carros. Será que ele estava pegando da outra extremidade? (Contribuição de Rogério Magalhães - Fã de Carteirinha)

19. Magneto não precisaria mover a ponte, nem usar navio (ERRO 4) ou usar os poderes de Jean (ERRO 6). Bastaria usar seu poder sobre a estrutura do Prédio (colunas de ferro revestida com concreto) e demoli-lo. Sendo uma prisão, ela não deve ser feita de madeira. (Contribuição de Rogério Magalhães - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 20. Quando acontece a "luta telepática" os poderes de Jean são tão grandes que faz a casa, Wolverine e demais que estavam brigando "flutuarem", mas os móveis da casa e nem o Magneto estão "flutuando", como isso é possível? Já que até na sala que Jean e o professor estão só se vê os dois, e pedaços de vidro voando. (Contribuição de Victor Santos - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

21. Mesmo ele se regenerando, com a temperatura da Fênix que é mais de 10 mil graus centígrados, o Wolverine e os outros personagens deveriam ter morrido, por que o corpo entra em combustão. (Contribuição de Darlan Wolf - Fã de Carteirinha) --> Nos gibis a Fênix surgiu da seguinte forma: Jean Grey "morreu" e foi enviada para uma outra galáxia, onde engoliu literalmente um planeta alienígena.No filme já é diferente, ela foi criada por causa das barreiras psíquicas feitas pelo Professor Xavier, então Jean desenvolveu dupla personalidade.Se a origem da Fênix não é igual a do gibi, quem garante que a temperatura seja a mesma? (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

22. Na cena em que Jean está destruindo Wolwerine, podemos ver que sua calça (e não short) foi parcialmente destruída restando apenas um pedaço que cobre de seu joelho para cima. Na cena seguinte em que vemos Wolwerine chorando com a Jean morta nos braços que a câmera sobe, podemos ver que sua calça está inteira. (Contribuição de Matheus Vallinhos Valtingojer - Fã de Carteirinha)

23. No começo o Professor X está dando aula para alguns alunos e ele percebe que Tempestade está manipulando o tempo, e sente a inquietação dela. Quando ele a surpreende, ela se volta para ele, mas os olhos dela não estão turvos. (Contribuição de Eduardo M. Nascimento - Uberlândia / MG - Fã de Carteirinha)

24. Logo após o dia virar noite, de repente é mostrada uma cena do alto da ponte, e além dos faróis dos carros terem acendido sozinhos, a ponte também fica iluminada pelos postes. Como isso é possível? A ponte foi "arrancada" de um lugar, e conseqüentemente os fios de eletricidade deveriam ter sido arrancados também, o que deveria deixar tudo escuro. (Contribuição de Victor Santos - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha) --> Eu particularmente não vi nenhum poste, sequer aceso quando mostra a ponte nem no momento referido, nem em outro momento. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

25. Quando a Jean agarra o Logan assim que desperta na mansão, ela está de calcinha, quando consegue sair do laboratório, ela está com um shorts. (Contribuição de Hellish Angel - Fã de Carteirinha)

26. No momento em que Lince Negra torna o "mutante" Fanático (de acordo com as HQs, seus poderes foram concebidos pelo rubi de Cyttorak) intangível, e este é parcialmente imerso no solo. Ocorre que no momento em que este torna-se novamente tangível, ele simplesmente sai de dentro do solo com o auxílio de sua força. Tudo bem que seu porte físico permitiria isto, não fosse pelo simples fato de que ele, no momento em que voltasse a forma tangível, iria fundir-se com o solo, mesmo drama o qual vive o mutante Noturno (X-Men 2), que não pode teletransportar-se para uma parede, por exemplo. (Contribuição de Thompson Costa Honorato - Joinville / SC - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 27. 00:35:12h. Pyro lê os mutantes que estão presos juntos com Mística, então ele diz: "Cell 41205 James Madrox", na legenda em português aparece: "Cela 41205 James Maddox". (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 28. Na Capa do Filme pode-se ver o homem pássaro com roupa preta dos X-MEN. Mas como se ele não faz parte dos X-MEN? (Contribuição de Jorge e Melissa - Juruti / PA - Fãs de Carteirinha)

29. Quando a Mística está sendo transportada na prisão móvel, ela fica dizendo para o guarda soltá-la e se transformando em presidente dos USA e em uma garotinha. Por que ela não consegue sair das algemas enquanto está transformada em garotinha, já que o braço de uma criança é menor que de um adulto? (Contribuição de Jefferson Pampuch - Cacoal / RO - Fã de Carteirinha)

30. Nos gibis, Colossus é o único mutante imune aos poderes de Vampira, mas aos 00:05:41 minutos ele pega na cabeça da Vampira transformando-a em metal também. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha) --> Como o filme não está sendo baseado nos quadrinhos, por isso ele saiu um pouco do padrão! (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa -Fã de Carterinha)

31. Após Xavier e Magneto entrarem na casa e verem Jean, ela pára da mexer os móveis, e um atrás dela tem vários livros, que quando o móvel cai no chão, derruba quase todos os livros deixando apenas alguns na prateleira. Depois o mesmo móvel é mostrado com apenas alguns livros no chão e quase todos de volta na prateleira. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

32. Ainda na casa, logo após mostrar Callisto batendo a cabeça de Tempestade na mesinha, mostra Magneto, aparentemente usando seus poderes para se manter no chão, (o que explica o erro 20), e a pia em cima de Magneto jogando muita água para cima, formando um um pequeno lago no teto, depois que a casa volta ao chão, cadê a água? (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

33. Quando Wolverine alcança a porta onde Xavier e Fênix estão lutando, ele vai abrir a porta à sua esquerda, mas quando a câmera vai para o interior da sala ele já está abrindo a porta à sua direita. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

34. Quando Jean vai aniquilar o professor, ela abre os braços, e atrás dela ao lado da janela aparece um espelho se quebrando, mas esse espelho já deveria ter se quebrado, pois tudo na sala em segundos foi destruído. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

35. Magneto não sente nenhuma dor da casa ter caído, pois ele levanta sossegado. Um pouco estranho. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

36. Tempestade apanha bastante de Callisto, mas não aparece nenhum ferimento em seu rosto, lembrem que uma hora Callisto enfiou a cabeça de Tempestade na mesa de vidro e lhe acertou vários murros em seu rosto. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

37. Muitos cacos de vidro podem ser vistos sendo levitados durante a batalha telepática, mas quando Logan e Tempestade estão chorando a morte do professor, nenhum caco é visto no chão. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

38. Se você assistir ao filme legendado, durante a reunião de mutantes, provavelmente numa igreja, Callisto se apresenta a Magneto e diz que têm 87 mutantes (eighty seven mutants) mas na legenda aparece 72. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 39. Durante quase todo o filme pode-se perceber que a FERA tem a pele do seu corpo de um tom azulado escuro (mesclado com cinza). Nas cenas de luta durante a batalha na ilha de Alcatraz, vocês poderão notar que a pele da FERA já adquire outro tom de cor. A pele parece como daqueles filmes do passado, onde atores vestiam roupas para se parecerem com animais (nada natural), como gorilas por exemplo. Além disso, a pele já não é mais no tom azul escuro e sim da cor roxa (púrpura). Vale ressaltar que não são em todas as tomadas de luta e sim em algumas. Prestem atenção! (Contribuição de Urbano Lopes / RJ - Fã de Carteirinha)

40. Após Logan voltar da floresta, ele incrivelmente já está com outra roupa. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

41. Quando a Irmandade está na ponte e Magneto começa a empurrar os carros, um carro vermelho grande, pode ser visto sendo empurrado duas vezes. A primeira vez o carro está com a porta fechada, na segunda vez a porta está aberta. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 42. Quando o menino olha a ponte voando, mesmo a cena sendo pelo reflexo da janela, a imagem da ponte é a mesma de quando os soldados a olharam. Na janela a imagem deveria estar invertida. --> E de fato está invertida, observem o detalhe do restinho da ponte à esquerda da visão dos soldados, e esse mesmo detalhezinho pode ser visto a direita na imagem da janela. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

43. Foi o tempo de Magneto olhar para a família dentro do carro e voltar, que já está noite, num piscar de olhos. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

44. Após virar as costas para a família do carro, Magento vai andando e a sua esquerda Juggernaut, e a sua direita o mutante porco-espinho, mas quando mostra Magneto na ponte, de frente, não tem ninguém a sua direita. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

45. Magneto começa a jogar carros, os dois primeiros que ele joga são um cinza e um branco então ele faz um movimento com as duas mãos, dando a entender que ele iria jogar os dois, mas só vemos um carro caindo, logo depois a câmera volta pra ele e ele já está com um caminhonete vermelha "na mão". (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

46. Quando os X mens chegam em Alcatraz eles formam uma linha, e Wolverine fica a mais ou menos 2 passos do poste. Mas quando ele vai derrubar o poste ele já está do lado dele. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

47. Juggernaut, Arco Voltaico, Callisto, mutante porco-espinho não fazem parte da Irmandade dos Mutantes nos gibis, no filme sim. Fanático apenas espionava a Irmandade e o resto se afiliaram a outros grupos. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha) --> Como o filme não está sendo baseado nos quadrinhos, por isso ele saiu um pouco do padrão! (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa -Fã de Carterinha)

48. O mutante porco-espinho nos gibis era uma mulher, no filme fizeram a versão masculina. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

49. Quando Mística vira humana enquanto ela olha sua mão, podemos ver vários fios de cabelos na frente de seu rosto, e seu braço esquerdo encostado no chão, tem uma rápido corte para o Magneto e já mostra ela de novo, agora com o cabelo penteado e o braço esquerdo cobrindo os seios. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

50. Quando Magneto é jogado pela porta de vidro na por Jean, claramente o peito de Ian McKellen está "amassado" em dois lugares, o que indica a presença de cabos apagados posteriormente digitalmente. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

51. Na mesma cena, quando ele bate as costas na porta, é possível ver que os vidros à nossa esquerda são de outro material, que não vidro. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

52. Ainda na mesma cena, após ele quebrar toda a porta de "vidro", ele vai caindo (vamos supor que ele esteja à uns 70cm do chão), então quando a câmera vai para o interior da cozinha, ele já está bem mais rente ao chão. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

53. Jean ameaça o Magneto com as agulhas, mas por que ele simplesmente não as jogou longe, pois elas são feitas de ferro. (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa - Fã de Carterinha) --> As seringas não são feitas de metal, e sim de plástico, feitas sob medida para evitar que Magneto as controle. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

54. Na cena em que o Prof. Xavier, Wolverine e Tempestade chegam à rua da casa de Jean, logo após saírem do carro, todos seguem em direção à casa e nenhum deles percebe que Magneto e os outros mutantes já estão no local. Vocês poderão perceber que o Prof. Xavier, Wolverine e Tempestade, todos agindo com surpresa, só percebem que Magneto está por ali quando Magneto fala com o Prof. Xavier. Como é que o Prof. Xavier, que possui um poder mental imenso que chega até as raias da premonição, não sentiu essa força/presença maligna antes? Mesmo não se utilizando do "cérebro", o Prof. Xavier teria que prever a presença dos outros mutantes, já que ele fez o mesmo com Jean. Vocês lembram no laboratório, logo após saber que Jean fugiu, quando ele diz sentir algo de muito ruim que está para acontecer, e logo em seguida segue com os outros rumo à casa de Jean! Até entendo que quanto ao Magneto ele poderia não ter essa sensibilidade, já que Magneto vestia o capacete que inibe as forças mentais do Prof., mais quanto aos outros mutantes? (Contribuição de Urbano Lopes / RJ - Fã de Carteirinha)

55. Quando os guardas pensam que tinham prendido a irmandade, mas que na verdade é o mutante Jamie Madrox, já é noite, mas quando mostra Magneto se preparando para atacar a ilha de Alcatraz, ainda está de dia e logo após, volta a ser noite novamente. Que absurdo! (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa - Fã de Carterinha)

56. Quando Calisto pergunta onde está sua marca, ele mostra pra ela seu punho, e então vemos o nº. 214782, mas no primeiro filme ele pega a placa de identificação do Wolverine, do pescoço do Dente-de-Sabres e podemos ver em seu braço o nº. 14982. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

57. A Mansão do X-mens fica na região norte de Nova York, em Westchester, e a ponte Golden Gate fica em São Francisco, do outro lado do país, e Pyro se encontra com o Homem de Gelo em frente do posto da cura, sendo que Bobby estava em NY e Pyro estava em São Francisco. Ou um atravessou o país, ou o outro, ou se encontraram no meio do caminho. E vamos dizer que a floresta do Magneto esteja próximo a São Francisco, Wolverine sai de NY e vai pra São Francisco, e depois volta na boa. Um pouco estranho, pois as cidades são bem longe.
(Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

58. Na primeira cena, quando o Professor e o Magneto chegam na casa de Jean (criança), ele pára o carro um pouco longe de uma tampa de um bueiro, mas quando o professor sai do carro, é possível ver que ele parou bem perto da tampa. (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa - Fã de Carterinha)

59. Na cena em que a Jean sai do laboratório, é possível ver que ela desintegra o centro da porta, mas em todos os trailers, ela não a desintegra, simplesmente a joga longe. (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa - Fã de Carterinha)

60. Na maior parte do filme em que aparece a barriga de Mística, nós não vemos a cicatriz das garras de Wolverine (que aconteceu no primeiro filme, na estátua da liberdade), e isto pode ter sido uma pequena falhinha do filme! (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa - Fã de Carterinha)

61. Quando Xavier e Tempestade chegam para ver Logan desmaiado, Wolverine diz que pensa que ela matou Ciclope, então Xavier diz: I warned you (eu te avisei), e ele começa a procurar por Jean. Depois ele diz: She's left the mansion. But she's trying to block my thoughts, she is so strong.", o que seria "Ela deixou a mansão. Mas ela está bloqueando minha mente, ela é muito forte". Na versão dublada ele diz: "Ela ainda está na mansão..." (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

62. Com a violência em que Jean jogou Logan na parede, era para ele ter afundado a parede, pois ele é muito pesado por causa do adamantium, mas só fez um pequeno amassadinho. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

63. Quando Magneto ataca o comboio da Mística, ele tira a cabine da carga, e por fim para a carga, que vinha derrapando na estrada, então mostra o guarda negro ser jogado contra a cela de Mística, vemos uma tomada de dentro da cela, e o braço esquerdo dele está encostando no chão pegando nos "buraquinhos", depois mostra ele de frente e o braço esquerdo está levantando. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

64. Quando o porco-espinho mata a Dra. Rao, abraçando-a, nós o vemos e depois o ombro esquerdo dele, os espinhos se contraem, e a jaqueta se "cura". (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

65. Na primeira cena da simulação, Wolverine diz para Tempestade que eles não estão prontos, e então Tempestade pega Wolverine e o joga, e ele diz: "This was my last cigar!", que seria: Este era meu último charuto, mas dublado ficou: "Agora cansei". (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

66. Um pouco antes de Jean aniquilar o professor, repare que o Wolverine está uma sala antes da que está ocorrendo a luta
telepática, mas perceba que quando Jean aniquila o Professor, mostram Wolverine entrando de novo na casa! E não foi por causa da força dela, pois se fosse assim o Magneto também teria sido jogado para fora da casa! (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa - Fã de Carterinha)

67. Quando Magneto manda sua "irmandade" atacar Alcatraz, você percebe claramente dois mutantes parados sem fazer nada, um de capa e capuz, e o outro como se fosse seu guarda-costas. Nada a ver. (Contribuição de Igor Timóteo - Fã de Carteirinha)

68. É inaceitável o erro que ocorre na seqüência do filme X-Men, tamanha informalidade se dá pelo fato de que em cada um dos filmes é apresentada uma Lince Negra. No primeiro filme podemos ver uma garotinha (supostamente a Lince Negra) atravessando a porta onde o professor estava dando aula. No segundo filme vemos outra garotinha (supostamente a Lince Negra) atravessando a parede para escapar da SWAT, mas é no terceiro filme em que se é concretizada a Lince Negra "oficial". Este foi um erro mais do que absurdo que a trilogia cometeu. (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa - Fã de Carterinha)

69. Podemos ver o Magneto (ainda na primeira cena) estacionando o carro antes da caixinha de correio, mas quando a cena é dentro da casa, podemos ver o carro bem do lado da mesma. (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa - Fã de Carterinha)

70. É possível ver que uma mesa se quebra quando Fanático joga Wolverine para dentro da casa da Jean, mas uma cena após ele torna o jogar Wolverine, porém onde era para estar a mesa, está apenas uma espécie de toalha no chão! (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa - Fã de Carterinha)

71. Na cena em que a Tempestade se prepara para entrar na casa da Jean, perceba que ela simplesmente dá um tapa no rosto do homem Porco-Espinho, mas esta façanha não se é possível de ser realizada, já que ele extrai espinhos ate em sua própria face! (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa - Fã de Carterinha)

72. Na cena em que Jean esta aniquilando o Professor, perceba que ele está de gravata quando a luta começa, mas no último momento em que ele aparece, perceba que ele está sem a mesma, mas não foi por causa do poder da Jean, pois se tivesse sido por este motivo, o jaleco inteiro dele estaria destruído, e não apenas a gravata! (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa - Fã de Carterinha)

73. Na cena em que Scott reencontra a Jean, é possível ver que ele está na ponta daquilo que se parece um penhasco, mas a cada cena a posição dele é diferente, hora está mais à frente, hora está mais no centro! (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa - Fã de Carterinha)

74. Porque em vez do Wolverine matar a Jean, ele não injetou a cura nela? Ela perderia todos os seus poderes e tudo voltaria ao normal. (Contribuição de Francisco Costa - Fã de Carteirinha) --> Wolverine não levou a injeção da cura por que ela seria destruída muito antes de chegar perto do corpo de Jean. Por este motivo era praticamente impossível chegar com a injeção perto dela! (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa - Fã de Carterinha)
 

75. Uma coisa que me intriga em toda a saga dos X-Men. Todos os mutantes recebem seus poderes de alguma alteração genética ou molecular em seu próprio corpo. Uns mudam de forma, outros liberam raios e energia, outros desenvolvem habilidades físicas e mentais. Mas o que explica os poderes da Tempestade? Controlar as forças da natureza está mais para bruxaria do que para mutação genética! (Contribuição de Maurício - Fã de Carteirinha)

ERROS DUVIDOSOS

ANTIGO ERRO 3. Quando Mística vira humana, porque seu cabelo está cortado? (Contribuição de Klendatu - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha) --> O cabelo de Mística não está cortado, e sim do mesmo tamanho de quando ela era mutante. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 4. A despeito de ter sido uma péssima escolha, um navio teria sido muito mais fácil. Dá até para engolir que a ponte fique estável por causa dos poderes de Magneto, mas quando ele perde os poderes, o que impede que ela desabe e afunde? (Contribuição de Klendatu - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha) --> A ponte não cai, pois Magneto joga ela em cima da ilha, até faz um estrondo no chão, mostra eles passando por cima dos entulhos no chão, e a outra ponta está ligada na outra ilha, entortada. (Contribuição de Jonathan Nascimento dos Santos) --> Sabemos que Magneto não destruiu a ponte. Eu enxerguei que ele mudou a posição fazendo com que a base fosse sustentada na Ilha de Alcatraz. Não era ele que estava sustentando-a, mas a ilha. (Contribuição de Jossi Alda)

ANTIGO ERRO 7. Porque a Fênix simplesmente não jogou o Wolverine longe? (Contribuição de Klendatu - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha) --> Porque a Jean verdadeira está tentando se livrar da Fênix, então por isso não jogou, mas pode-se perceber que ela pergunta se ele morreria por todos, isso quer dizer que nessa hora ela iria matar ele. Obs: Ela estava querendo destruir tudo, não só ele! (Contribuição de Jonathan Nascimento dos Santos) --> Jean não afasta Wolverine pois está está com duas personalidades,uma destrutiva e e outra que é atraída pelo Wolverine (Contribuição de Jossi Alda)

ANTIGO ERRO 9. O Fanático não é mutante, então ele não poderia ter ficado sem poderes e ter desmaiado ao bater a cabeça na parede. (Contribuição de Antoni Santana - Fã de Carteirinha) --> O Fanático (Juggernaut) não é um mutante, mas recebeu sua força sobre-humana do Rubi de Cyttorak, logo, seus "poderes" não poderiam ser afetados pelo mutante desemutancedor. (Contribuição de Fabiano Nunes Salles - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Maxon Marinho - Fã de Carteirinha) --> O mutante interpretado por Cameron Bright, o da cura, não apenas inibe o gene mutante, mas sim, qualquer força sobre humana. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 12. Que raio de cura é essa? A mística ficou curada instantaneamente! Deviam existir mais cientistas assim, sabia? (Contribuição de Sara Martins - Fã de Carteirinha) --> A Cura é feita injetando-se o DNA do mutante desemutancedor no individuo, por isso é instantânea, pois esse é exatamente o poder dele, desemutantecer ao se aproximar. (Contribuição de Klendatu)

ANTIGO ERRO 20. Os X-men bolaram uma estratégia para neutralizar Magneto, fazendo uso da cura. Mas para Jean decretaram a pena de morte na mão de outro companheiro de equipe? Por que Wolverine não usou uma seringa também? (Contribuição de Rogério Magalhães - Fã de Carteirinha) --> Wolverine não poderia ter usado a seringa, caso fizesse isso ela seria pulverizada por Jean. (Contribuição de Lucas Gama - DF - Fã de Carteirinha) --> Wolverine não poderia usar a seringa pois a mesma se desintegraria antes dele chegar até a Fênix já que até a roupa dele estava desintegrando, já com as garras o mesmo não acontece por serem de adamantium. (Contribuição de Marcelo Mamede - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 27. Na cena em que Wolverine tenta matar a Fênix, ela começa a destruir a sua pele, então é possível ver os seus ossos, mas o erro está no fato de os ossos aparecerem brancos, quando na verdade deveriam ser da mesma cor de suas garras, já que ambas são feitas do mesmo material (Adamantium). (Contribuição de Marisa Teresinha - Fã de Carteirinha) -->  Quando a Fênix começa a desintegrar Wolverine seus ossos não aparecem brancos, e sim da mesma cor das garras. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 42. Magneto andou pelo menos uns 100 metros na ponte empurrando os carros, então ele arranca a ponte e mostra a estrutura da ponte, as colunas de ferro estão presas no chão, a ponte é deslocada para o lado e Magneto já está bem na frente da ponte a poucos metros do começo dela. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha) --> Na realidade ele está no começo da ponte, vira-se e anda no sentido contrário do que havia andado antes, por isso ele ainda está no começo da ponte. (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 28. REPETIDO COM O 8. Quando Wolverine leva duas estacas na barriga daquele mutante na floresta, pode-se ver as marcas na camisa, mas quando Wolverine vai falar com Magneto, percebemos que na camisa já não existem buracos, sendo que o que se regenera é somente o corpo de Wolverine, e não a sua roupa. (Contribuição de Fagner de Almeida Ramos - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 68. Antes de Wolverine (Logan) levar as duas primeiras estacadas nos ombros, daquele mutante na floresta, pode-se ver nele a manga do casaco preto na hora de puxar as garras para fora, mas quando ele fica em pé, já não tem mais o casaco, e só uma simples regata branca. (Contribuição de Jorge e Melissa - Juruti / PA - Fãs de Carteirinha) --> Não é manga de casaco, o que se mostra na realidade é o relógio de Wolverine! (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa - Fã de Carterinha)

OBSERVAÇÕES

A) É importante lembrar que o filme não é baseado nos quadrinhos, nem em desenhos animados. O filme é uma outra versão, outra totalmente nova. (Contribuição de William Dias - Fã de Carteirinha) --> Não entendemos assim. O filme foi baseado sim nos quadrinhos de X-Men. Podem não ter seguido algum padrão dos quadrinhos, mas com certeza foram baseados neles. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

B) Na cena final do filme, onde Magneto está em uma espécie de asilo em frente a um tabuleiro de xadrez, pode-se notar que ele ainda possui poderes mentais, pois consegue mover, quase que imperceptível, a peça de xadrez. Portanto, será que a chamada "cura" fará efeito permanentemente? Vale ressaltar que todos que foram afetados são mutantes* e, de acordo com a própria palavra, são o resultado de mutações da espécie humana (*dicionário Houaiss), ou seja, seus corpos podem estar sofrendo nova mutação combatendo o soro antimutante. Além disso, o Wolverine tem o poder de cura, pois todas as células do seu corpo se revitalizam e se regeneram de forma quase que instantânea. Daí, podemos deduzir que através do seu DNA poderá ser produzido um antídoto para combater a "CURA". São apenas conjecturas, mas para nós que somos Fãs de Carteirinha vale viajar! (Contribuição de Urbano Lopes / RJ - Fã de Carteirinha)

C) A Mística não era loira nem na vida real assim como no segundo filme que ela aparece para a guardinha da cela do magneto. Se o poder dela é de transformar-se, porque iria querer ficar com aquela cara feia? (Contribuição de Rasta - Fã de Carteirinha) --> A resposta está em X-Man 2. O Noturno pergunta isso à Mística: "se você pode se transformar no que quiser, por que não mudar a sua forma?" No que ela responde: "porque não se deve fazer isso." Isso quer dizer que ela usa a forma de "cara feia" porque ela quer se mostrar exatamente como ela é, sem disfarces. (Contribuição de Maurício Iamarino Marchezin - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

D) No final quando Tempestade, Wolverine e Fera tem que enfrentar Magneto, eles o curam, mas então porque a Jean eles tem que matar? (Contribuição de Atecon - Uberlândia / MG)

E) Se perceberem o capacete de Magneto está diferente, em volta dos olhos está mais escuro, quase preto. James Marsden (Ciclope) só morreu nesse filme por causa de sua participação no filme Super-man O Retorno. Halle Berry só aceitou participar do filme, pois ela enfernizou os executivos da Fox por uma participação maior, além de um cachê gigantesco. Bryan Singer abandonou o projeto para dirigir Super-man O retorno. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

F) O Fanático (Juggernaut) neste filme é um mutante, os poderes dele como o da Calisto não são os mesmo dos HQs. (Contribuição de Álvaro Ulisses Pinto da Silva - Fã de Carteirinha)

G) Na cena em que a Jean Grey supostamente mata o professor Charles Xavier. No momento em que ela o mata, na tomada seguinte do lado de fora da casa, dá para ver duas pessoas serem lançadas pela janela, e dá para notar que são o professor Charles Xavier e o Fanático! (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa - Fã de Carteirinha) -->  As pessoas que voam pela janela não são Fanático e a Tempestade, e não o Xavier, pois segundos antes tinha sido aniquilado. (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha) --> Na realidade se parar a imagem no exato momento em que a câmera vai para fora da casa, podemos perceber que é realmente o professor, o que pode também ser considerado como um erro do filme já que ele já tinha sido exterminado! (Contribuição de Ricardo Fonseca de Sousa - Fã de Carterinha)

H) O mutante porco-espinho nos gibis era uma mulher, no filme fizeram a versão masculina. (Contribuição de Paulo Cesar - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Vinícius Arantes - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

 

A Fox Films e o Falha Nossa convidaram você para esta aventura.
Eles mandaram um e-mail respondendo: Você acha que os mutantes querem ser curados?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 8º lugar
1 par de ingressos.

Carla Paula Carvalho - São Bernardo do Campo / SP
Fernanda A. Alves - Porto Alegre / RS
Gilberto S. Santos - Santos / SP
Marcos Silva Ribeiro - Rio de Janeiro / RJ
Mara Maria Ferreira - São Paulo / SP
Paulina S. Lobato - São Paulo / SP
Sérgio Marcelo Nascimento - Recife / PE
Vanessa Larissa de Paula - Vitória / ES

A Fox Films e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. FOX ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Não saia do cinema antes do final do créditos. No terceiro X-Men a cena que aparece no final do filme, depois dos créditos é crucial para o entendimento do que aconteceu com um dos personagens, e tem relação com uma das primeiras passagens do filme.