VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 2

 
   

XUXA ABRACADABRA
XUXA MENEGHEL

Sofia (Xuxa) é uma bibliotecária que trabalha apenas com livros infantis.

Prestes a sair com sua melhor amiga (Heloísa Perissé), ela recebe um pedido de Matheus (Márcio Garcia) para que tome conta de seus filhos, Lucas (Brunno Abrahão) e Júlia (Maria Mariana Azevedo).

Sofia atende ao pedido, pois além de gostar muito das crianças nutre uma paixão secreta por Matheus, que é viúvo há três anos.

Ela parte então para a casa do tio-avô das crianças, que é um astrônomo-feiticeiro e possui um livro mágico, que leva pessoas à terra dos contos de fadas.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Moacyr Góes
Escritor: Flávio de Souza

Gênero: Infantil / Ficção

Warner Bros.

Título Original: Xuxa Abracadabra
Tempo: 87 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 2003 - Brasil
Recomendação: Livre

ELENCO

Xuxa Meneghel .... Sofia
Brunno Abrahão .... Lucas
Maria Mariana Azevedo .... Júlia
Márcio Garcia .... Matheus
Bruna Marquezine
Claudio Heinrich
Cristina Pereira
Debby Lagranha
Gustavo Ottoni
Gustavo Pereira
Kayky Brito
Leandro Hassum
Lúcio Mauro Filho
Luís Salem
Marcelo Torreão
Nilvan Santos
Sérgio Mamberti
Talita Castro
Tom Cavalcante
Toni Garrido
Rouge
Cláudia Raia
Eva Todor
Heloísa Perissé

PRODUTORAS

Xuxa Produções
Diler & Associados
Globo Filmes
Warner Bros.

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. A "impressão" que o personagem de Márcio Garcia sente é muito estranha, já que, ao deixar os filhos com Sofia, estava tudo em ordem. (Contribuição de André Souza - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

2. Se a avó da Chapeuzinho deveria abrir a porta dizendo "Abracadabra", então como os vilões foram para o mundo real? (Contribuição de André Souza - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

3. No começo é dito que quando o Lobo Mau sai do livro, assume a forma animal. Mas isso não acontece no final. Como então o lobo não virou humano no final do filme, se Pinóquio se transformou em menino de verdade ao atravessar o portal? (Contribuição de André Souza - Rio de Janeiro / RJ e Luiz Fernando M. de Aro - Bauru / SP - Fãs de Carteirinha)

4. Após a bruxa da Branca de Neve retirar a voz da menina, a menina continua falando na cena seguinte. (Contribuição de André Souza - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

5. As cenas da boate são totalmente deslocadas do resto da história. (Contribuição de André Souza - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

6. Uma criança jamais falaria como aquela menina que está presa no castelo da madrasta da Branca de Neve. (Contribuição de André Souza - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

7. Chapeuzinho Vermelho e Julia estão presas na casa da Vovozinha com o Lobo Mau. Quando Sofia sobe no teto para salvá-las, a chaminé está soltando fumaça, mas quando ela chega lá embaixo, não tem fogo. (Contribuição de Luiz Fernando M. de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

8. Antes de entrarem no livro, eles comeram praticamente toda pipoca. Mas quando eles voltam, tem bem mais pipocas do que eles deixaram. (Contribuição de Luiz Fernando M. de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

9. Na casa da Chapeuzinho Vermelho dá para perceber que é um cenário. (Contribuição de Elvio Mingoti - Fã de Carteirinha)

10. Porque quando Xuxa e sua sobrinha entraram na casa da vovozinha não avistam nem um portal? E ainda mais, nós não vimos nem uma portal também! (Contribuição de Betha - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Sugestão deste filme Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha