VOLTAR BLOCO 17

 

 
 

XUXA E OS DUENDES
XUXA MENEGHEL

Conta a história de um duende que veio para o mundo dos humanos e pretende destruir o mundo dos duendes. Mas juntos, outros dois duendes podem impedir que isto aconteça.

Uma aventura sem igual no mundo dos elementais! Kira (Xuxa) e sua vizinha Nanda (Debby Lagranha) precisam enfrentar o duende da inveja (Guilherme Karan) e impedir que um empresário construa uma fábrica poluidora nos arredores de sua casa. Além disso, com ajuda de amigos, têm de salvar a vida do rei dos duendes.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Paulo Sérgio de Almeida & Rogério Gomes
Escritores: Vivian Perl & Wagner de Assis

Gênero: Infantil / Ficção

Warner Bros.

Título Original: Xuxa e os Duendes
Duração: 86 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - Brasil
Recomendação: Livre

ELENCO

Xuxa Meneghel .... Kira
Gugu Liberato .... Rico
Tadeu Melo .... Alface
Luciano Huck .... Tomate
Guilherme Karam .... Gorgon
Angélica .... Melissa
Wanessa Camargo .... Mel
Luciana Gimenez .... Fada Morgana
Emiliano Queiroz .... Mika
Ana Maria Braga .... Zinga
David Brazil .... Rodin
Guilherme Vieira .... Zaki
Carlos Gregório .... Otávio
Cláudia Alencar .... Jéssica
André Valli .... Duende da Sabedoria
Zilka Sallabery .... Cléo
Debby .... Nanda
Leonardo Cordonis .... Damiz

FICHA TÉCNICA

Produção .... Marlene Mattos
Música .... Ary Sperling
Fotografia .... Cezar Moraes
Desenho de Produção .... Mônica Rochlin
Direção de Arte .... Paulo Flaksman
Figurino .... Paula Accioly
Edição .... João Paulo Carvalho

PRODUTORAS

Xuxa Produções
Diler Trindade

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. No começo do filme quando a música acaba, e os duendes param de dançar, Damiz aparece, e você pode ver um microfone acima de sua cabeça.Erros do site www.falhanossa.com

2. Quando Mica e Damiz vão para a mesa de jogo, os dados estão no tabuleiro, mas quando eles se sentam os dados somem. Depois voltam quando focalizam o tabuleiro. Isto acontece algumas vezes durante a cena.

3. Quando Mica fala para Damiz jogar, mas com vontade de vencer, os dados aparecem na mão do menino sem ele tê-los pego. Esta cena foi filmada duas vezes com certeza, uma com os dados na mesa e outra sem, e durante a edição apareceu o erro.

4. Quando Kira pede ajuda para levar o vazo para fora, Alface diz: "Com licença". Neste momento ele tem uma luva azul no bolso direito do seu avental, e um objeto no bolso esquerdo. Depois do corte um garfo aparece neste mesmo bolso.

5. Neste corte ainda, as mãos de Kira mudam de posição e a de Tomate vai para a sua cabeça.

6. Quando Tomate está do lado de fora e pega uma vassoura, suas mãos estão apoiadas bem em cima do cabo. Depois do corte elas estão em outra posição mais para baixo.

7. Quando o monstro joga o duende na parede, isto causa um barulho escutado em baixo na cozinha fazendo o pai de Nanda olhar para cima. Se o barulho foi no andar superior, porque ele vai para o lado de fora da casa, e em nenhum momento ele sobe no quarto da filha para investigar o som?Erros do site www.falhanossa.com

8. A voz de Damiz durante o filme é muito ruim. Muitas vezes não se consegue ouvir e entender o que ele fala.

9. Quando a flor murcha, não existe nenhum barro na frente de Kira. Porém, depois do corte, um pedaço de barro já está posicionado bem à sua frente.

10. Na segunda vez que Damiz aparece preso na parede, cansado de assoviar, o seu amuleto pendurado no pescoço desaparece.

11. Porque as fadas têm orelhas pontudas e os duendes não? Não deveria ser ao contrário.

12. Quando a fada Melissa sai do lado de sua irmã, depois de tê-la encontrado pela primeira vez ainda na terra dos Duendes, ela quase bate sua asa no rosto de Mel, fazendo-a recuar bruscamente. Mesmo ela sendo desastrada, esta cena não parece que estava no script.

13. Quando Damiz está contando sobre o duende da Luz, ele aparece na sua rede pequeno com sua mãe e seu pai. A posição do seu pai muda entre os cortes de cena. Primeiro ele está longe na tomada lateral, depois ele aparece bem próximo à sua esposa na tomada frontal.

14. Quando Kira entra em sua casa, ela tem seis maçãs em suas mãos. Porém depois do corte aparecem apenas quatro. E depois voltam a ser seis novamente.

15. A mão esquerda de Gorgon no seu peito muda de posição entre os cortes enquanto ele está falando com as fadas.

16. Quando Gorgon e as fadas estão conversando, ele diz: "Você tem toda razão querida fada". Neste momento observe no vidro atrás dele o reflexo do microfone.Erros do site www.falhanossa.com

17. Quando as fadas estão saindo da sala, você pode observar no reflexo do vidro um membro da equipe se movendo com o braço de ferro que segura o microfone.

18. O som do filme é muito ruim. Muitas vezes ele abaixa e aumenta sem nenhum motivo aparente.

19. Quando Kira encontra as fadas deitadas no chão, Angélica está com a cabeça levantada. Depois do corte ela está abaixada.

20. Como as fadas voltaram para seu mundo, se Kira pegou as maçãs que indicavam o caminho de volta?

21. Se Gorgon sugou toda a energia das fadas, como elas se transformaram e ainda conseguiram sair voando?

22. Nanda vem chorando para falar com Kira e abraça-a. Sua cabeça muda de posição entre as cenas, assim como seu braço depois do primeiro corte.Erros do site www.falhanossa.com

23. Quando Kira está saindo da casa com Damiz no final do filme, o braço direito dele está caído quando ela desce a escada. Porém quando ela caminha em direção à porta, os braços dele estão em volta dela abraçando-a.

24. Quando Rico chega na casa de Nanda para encontrar Gorgon, ele está de óculos escuro. No reflexo podemos ver algo branco. Provavelmente é uma daquelas peças usadas para a iluminação do set.

25. Nos óculos de Gorgon você também observa o reflexo do braço de metal usado pelo operador de som.

26. Não sabia que no mundo das fadas também existiam FADOS? Homens?

27. Kira derrama uma lágrima quando assobia a música no final do filme. Depois do corte tanto a lágrima quanto a marca que ela deixa no rosto dela desaparece. Depois voltam.

28. Kira está abraçada com Damiz no fim do filme enquanto as fadas estão voando em volta deles. Seu braço direito aparece às vezes abaixado e às vezes levantado.

29. Quando Rico chega com Nanda no seu carro podemos observar que existe uma luz acesa dentro do veículo para iluminar os personagens.

30. ABSURDO: No fim do filme aparece um calendário que mostra o seguinte: Ano 2031, Mês de Março, Dia 27, Domingo. Porém o dia 27 de março de 2031 cai numa quinta-feira, e não num domingo.Erros do site www.falhanossa.com

31. Várias cenas da Xuxa quando ela está de Duende, podemos perceber a fita usada nos seus olhos que os fazem esticar (deixando os olhos puxadinhos), por baixo da franja. Repare bem e note a fita aparecendo várias vezes. (Contribuição de Aniger Leão - Fã de Carteirinha)

32. ABSURDO: No filme podemos notar várias vezes o cabo de aço que faz as fadas flutuarem, e quando isso não acontece, podemos perceber a roupa sendo puxada, onde os cabos são encaixados. (Contribuição de João Batista Barim Jr. - Fã de Carteirinha)

33. Qual a cor das asas da Fada Melissa (Angélica)? Quando ela está voando suas asas estão azuis, e quando ela chega ao chão suas asas estão amarelas. (Contribuição de Rafael Fraga - Fã de Carteirinha)

34. Depois que Zaki (Guilherme Vieira) diz que viu duendes, ele sai andando e deixa pegadas no chão. Aquelas pegadas estão totalmente desproporcionais ao modo como ele andou, sem falar, que ele também passa pela grama e as pegadas não ficam lá. (Contribuição de Rafael Fraga - Fã de Carteirinha)

35. Damiz (Leonardo Cordonis) chega ao mundo dos humanos estando no tamanho de um duende. Quando ele sai da parede junto com Kira (Xuxa Meneghel) ele está do tamanho de um ser humano. (Contribuição de Rafael Fraga - Fã de Carteirinha)

36. O que aconteceu com o Troll? (Contribuição de Rafael Fraga - Fã de Carteirinha)

37. Quando Melissa e Mel (Wanessa Camargo) chegam na estufa de Kira, elas estão com uma roupa. Quando elas vão até a indústria de Gorgon (Guilherme Karan) e Rico (Gugu Liberato) aparecem com outra roupa. Será que elas trocaram de roupa no meio do caminho? (Contribuição de Rafael Fraga - Fã de Carteirinha)

38. Quando Mel está na estufa de Kira seus olhos estão amarelos, quando ele vai até a loja de Rico e Gorgon seus olhos estão castanhos e quando ela retorna à estufa de Kira, seus olhos estão amarelos de novo. (Contribuição de Rafael Fraga - Fã de Carteirinha)

39. No flashback em que Kira se lembra de suas origens, a Fada Morgana (Luciana Gimenez) está com asas diferentes das que aparecem com ela no final do filme. (Contribuição de Rafael Fraga - Fã de Carteirinha)

40. As asas da Fada Melissa tem uma aparência metálica quando ela está voando. (Contribuição de Rafael Fraga - Fã de Carteirinha)

41. Impossível não perceber que o cenário que aparece ao fundo da Fada Melissa enquanto ela voa, era feito no computador. O cenário tinha uma aparência metálica. (Contribuição de Rafael Fraga - Fã de Carteirinha)

42. Jéssica (Cláudia Alencar) não enxerga Damiz porque foi dito que ela não acreditava em duendes, mas Rico enxerga os duendes e em nenhum momento foi dito que ele acreditava em duendes. (Contribuição de Rafael Fraga - Fã de Carteirinha)

43. Por que Gorgon é o único duende que tem orelhas pontudas? (Contribuição de Rafael Fraga - Fã de Carteirinha)

44. Quando Mel e Melissa chegam a loja de Rico e Gorgon, Melissa se vira pra trás e diz "olá" sem mexer a boca. (Contribuição de Rafael Fraga - Fã de Carteirinha)

45. Quando a Fada Melissa aparece, primeiro, ela voa para cima das árvores, depois do corte, ela está sob as árvores, e depois de outro corte ela está acima das árvores de novo. (Contribuição de Rafael Fraga - Fã de Carteirinha)

46. Quando a Fada Mel está voando, antes dela começar a cantar, ela está passando por trás de um cogumelo, depois do corte, ela começa a cantar e está na frente da cachoeira. (Contribuição de Rafael Fraga - Fã de Carteirinha)

47. Com mais ou menos 1 hora de filme quando o pai de Nanda está falando sobre a venda da casa, vê-se o microfone no canto esquerdo da tela por 3 vezes, erro muito descarado! (Contribuição de Jais Wylerson Silva - Goiânia/ GO - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

O DVD traz uma entrevista com Xuxa e os atores, making of da produção e dos efeitos, cenas multiângulo - podem ser vistas por dois pontos distintos –, quatro videoclipes, três jogos, web DVD e um cartão autógrafo da Rainha dos Baixinhos.