VOLTAR BLOCO 18

 

 
 

XUXA REQUEBRA
XUXA MENEGHEL

É impossível ficar parado.

Uma academia de dança à beira da falência está sob a mira de um empresário inescrupuloso.

Para salvar o lugar, Nena (Xuxa) ajuda a escola num concurso, cujo prêmio em dinheiro será suficiente para resolver os problemas financeiros.

O cantor Daniel é um dos vários artistas que participam do elenco.

As músicas do filme são realmente ótimas.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretora: Tizuka Yamazaki
Escritor: Evandro Mesquita

Gênero: Musical

20th Century Fox

Título Original: Xuxa Requebra
Tempo: 82 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 / Brasil
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Xuxa Meneghel
Daniel
Elke Maravilha
Paquitas
Andréa Veiga
Andréa "Sorvetão" Faria
Banda Cheiro de Amor
Claudinho e Bochecha
Fat Family
Terra Samba
Vinny
Luciano Huck
Marcelo Faustini
Carlinhos de Jesus
Evandro Mesquita
Claudio Heinrich
Carla Perez
Tiazinha
Feiticeira
Márcia de Oliveira
Victor Hugo
Pedro Kling
Yara Lins
Alice Borges
Ricardo Blat

FICHA TÉCNICA

Produção ....Xuxa Produções & Diler Associados

Direção de Arte: Yurika Yamasaki

ERROS

1. No começo do filme Dna. Laura sai para olhar algo e encontra o bebê. Como ela sabia que tinha algo lá fora para olhar? Ninguém tocou a sineta ou fez qualquer barulho. Erros do site www.falhanossa.com

2. Quando a criança aparece pela primeira vez, você ouve o som feito por um nenê, só que a criança não está mexendo a boca ou fazendo qualquer movimento que indique que ela está resmungando como no som feito. Claramente o som da criança foi acrescentado depois.

3. Na primeira cena do filme, Dna. Laura pega a criança no colo e retira um bilhete. A criança ainda está no seu colo, mas depois do corte a criança já está mais para baixo, no chão. Então a mulher começa a ler o bilhete.

4. Logo que ela começa a ler o bilhete, suas duas mãos estão próximas ao bilhete, mas logo após o corte sua mão direita já está abaixada e o bilhete está só na mão esquerda.

5. Enquanto Dna. Laura lê o bilhete, ela olha duas vezes para o seu lado esquerdo, como se estivesse olhando para a criança, só que a criança está do seu lado direito. Então para onde ela estava olhando?

6. Quando Dna. Laura pega o bebê pela segunda vez, ele está encostado na parede e de costas para ela. A mulher o segura assim e o levanta, mas depois do corte, a criança já está virada de frente para ela. Como ela conseguiu virar a criança tão rápido?

7. Na cena do grupo chegando no colégio, algumas pessoas estão dançando pelo caminho. Duas meninas se adiantam da turma e correm para o colégio, uma está de bicicleta. Mas ficam 3 moças junto do grupo. Depois do corte da câmera, as três moças desaparecem.

8. Dentro da escola um grupo está dançando e tem um homem de roupa branca, depois do corte ele desaparece de sua posição à direita do grupo, e vai parar no lado esquerdo (de quem olha a cena).

9. Quando a menina na bicicleta e a outra correm, elas passam o portão e entram na escola. Um segundo depois do corte, aparece um carro e elas ainda não entraram na escola.

10. Dentro da escola, existem quatro pessoas dançando uma atrás da outra. Na primeira cena com a câmera chegando, nós temos um rapaz de boné branco atrás, uma menina loira na sua frente, um rapaz de camisa azul com um símbolo branco na camisa e uma menina de boné na sua frente. Quando a câmera muda da posição lateral para a frontal, a ordem deles se altera. Agora a menina loira está na frente da menina de boné, e o rapaz de camisa azul está atrás da menina de boné. Quando acontece o novo corte para a imagem lateral, a menina de boné já está novamente na frente do menino.Erros do site www.falhanossa.com

11. Nesta cena existem duas professoras, uma senhora idosa e uma moça de calça azul. Elas estão saindo do local onde as crianças estavam dançando. Um segundo depois, a moça de calça azul está dançando na entrada da escola e a senhora está mexendo nas plantas. Como elas andaram tão rápido de um lugar para o outro em apenas um segundo? A distância deve ser de aproximadamente 30 metros.

12. Quando a moça de calça azul vai entrar na sala de aula, ela está com sua pasta vermelha em seu braço esquerdo, então ela muda para o direito, mas em seguida quando ela é mostrada de dentro da sala onde as meninas dançam balé, a pasta já está na sua mão esquerda novamente.

13. Depois da câmera fazer um passeio pela sala de aula, ela vai até o piano e corta para um close das três bailarinas que estão levantando seus braços esquerdos. Porém seus braços estão pelo menos 20 a 30 cm mais alto do que na cena anterior.

OBS: Estes erros foram constatados durante os 3:27 minutos iniciais do filme, ou seja: 1 erro a cada 16 segundos. Um absurdo.

14. Quando as crianças estão saindo do colégio, um rapaz está de mãos dadas com 5 crianças, depois do corte só tem três.

15. O cigarro na mão do capanga de Macedão muda de tamanho entre as cenas na hora em que ele está ameaçando a dona do colégio ainda no começo do filme.

16. Quando Dna. Laura se levanta de mão dada com a menina, e começa a falar que foi a mãe dela que fundou a escola, seu braço está na altura da cintura, mas depois do corte está totalmente abaixado.

17. Quando o menino vai dar a bolinha para sua vó, Dna. Laura, ela está deitada com o braço direito caído, largado. Depois do corte ela já está com o braço em cima do peito.

18. Quando a Dna. Laura fala para o menino: "Mas você gosta tanto dela" se referindo à bolinha, ele está com a cabeça levantada olhando para frente. Depois do corte ele está olhando para baixo.

19. O menino está ajoelhado na frente da Dna. Laura, depois do corte ele aparece sentado e com as pernas cruzadas.

20. Depois que o menino fala que a vó não quis a bolinha de gude, existe um corte de câmera e ele desaparece da sua posição, aparecendo do outro lado da sala.Erros do site www.falhanossa.com

21. É claro que a menina não está tocando o piano. Repare suas mãos.

22. Carla Perez entra no jornal e começa a dançar para o chefe de Nena, quando ela chega na porta sua posição é uma. Depois do corte ela está virada em uma posição diferente.

23. Quando Guto está falando com Lú na frente do colégio, eles se movem e ele pára ao lado dela. Depois do corte ele está quase na frente da moça.

24. A mão dele segurando o animal também muda entre as cenas.

25. Quando Lú diz que vai para o seu quarto, Guto solta o cachorro na entrada da escola. Depois do corte o cachorro aparece dentro da escola, bem longe de onde ele estava. Pelo tamanho do cachorro ele não poderia ter corrido até lá.

26. ABSURDO: Quando o citröen chega na escola, o bandido abre a porta do carro. Neste momento você pode ver no reflexo da porta uma mulher da equipe de filmagem fumando um cigarro.

27. Um pouco antes no pára-lama do lado direito do carro você também vê membros da equipe de filmagem.

28. Depois que o bandido dá o celular para Guto, ele se senta na janela do carro e fala para Guto se cuidar. Podemos perceber que o que ele fala não combina com o movimento de sua boca.

29. O fusquinha de Nena está sendo ultrapassado pelo carro preto que emparelha ao seu lado. Depois do corte ele ainda está atrás.

30. Nesta mesma cena você percebe que os dois locais de ultrapassagem são diferentes. Observe na primeira cena um objeto no canto inferior direito da tela. Na segunda imagem este objeto não existe, indicando que o local agora é outro.

31. Quando Nena pede um suco de beterraba, o cordão pendurado no seu pescoço muda de posição em relação à cena anterior onde ela desce do carro.Erros do site www.falhanossa.com

32. Quando o homem de lenço vermelho arrota, sua boca não tem o movimento adequado de um arroto. Nitidamente o som foi anexado depois.

33. Quando Nena esbarra em Felipe, o cordão do seu amuleto muda de posição mais uma vez.

34. O volume de suco no copo de Nena varia entre uma cena e outra depois que ela derruba um pouco ao esbarrar em Felipe.

35. Quando o conjunto Terra Samba está cantando e lavando o fusca de Nena, a posição deles muda entre as cenas. Isto em relação aos cortes imediatos. Por exemplo: as duas moças estão de costas, mas depois de um corte estão de frente. É claro que existem montagens durante a música onde eles aparecem em lugares diferentes. Não é em relação a estas mudanças que nos referimos.

36. Nena tem um colar em seu pescoço. Quando ela chega no colégio o colar desaparece, e reaparece milagrosamente no pescoço do menino.

37. ABSURDO: Quando Nena estaciona seu carro na frente do colégio, você consegue ver no reflexo do fusquinha vermelho, o trilho usado para correr a câmera, os membros da equipe e a própria câmera.

Observe no reflexo do carro, o trilho usado para a câmera.

38. Quando Nena sai com seu carro, mais uma vez nós vemos o reflexo da equipe de filmagem refletida no carro.

39. Quando Nena entra no carro sua bolsa está no seu ombro. Depois do corte sua bolsa não está mais.

40. Quando Nena sai de carro, você observa a sombra dele no chão. Ela está da esquerda para a direita. Logo depois os três saem do portão e entram no colégio, um segundo antes do muro explodir. Neste momento você vê a sombra de Guto no muro, da direita para a esquerda. Como pode ter duas sombras em direções diferentes com um único Sol? Claramente percebemos que uma delas foi feita pela iluminação do Set.

41. Quando Nena está fotografando a casa de Macedão, ela é segura por duas pessoas. Depois do corte só aparece uma segurando-a.

42. Quando Nena encontra Macedão (Elke Maravilha) pela primeira vez, ela se levanta com um charuto na mão esquerda. Depois do corte o charuto está na mão direita.Erros do site www.falhanossa.com

43. Quando Nena volta para o colégio, ela vai ao quarto do menino e reclama do cheiro ruim do pé dele. Neste momento o menino dá um pulo e se deita encolhido na cama. Depois do corte ele está sentado com os pés no chão. Um segundo depois ele está deitado novamente. Depois que Nena passa o desodorante no tênis dele, ele está mais uma vez fora da cama.

44. Quando Lú está ouvindo o rádio junto com Nena na cama, sua cabeça fica mudando de posição entre os cortes.

45. O rádio para de emitir som sem ninguém tê-lo desligado.

46. Nena fala que perdeu o telefone, mas na realidade ela perdeu o relógio ou algo deste tamanho.

47. Quando o menino diz que teve uma idéia e vai pegar o yakult, ele abre a embalagem. Depois do corte ele já tem dois frascos nas mãos.

48. O menino deixa a tampa da embalagem térmica aberta, mas depois do corte ela aparece com a tampa fechada.

49. O menino faz um telefone com os dois potinhos do yakult. Só que ele não teve tempo pra fazer aquilo de jeito nenhum.

50. Quando Nena está na lanchonete e pede um suco de abacaxi, a motoqueira lhe dá um jornal. Ela não paga.

51. Quando Nena está falando no telefone com seu chefe, existe um objeto no seu bolso direito de baixo, parece seu telefone que ela disse que tinha perdido.

52. Tiazinha dá uma chicotada no rapaz da lanchonete, depois, dá mais uma nas costas dele. Logo após o corte, seu braço já está na frente do rapaz.

53. No estúdio da rádio, o menino liga o microfone para a menina cega. Como ele sabe o que tem que fazer com tantos botões ali?

54. ABSURDO: Isto não é um erro de filme, mas sim de vocabulário. Um menino daquele tamanho falando a palavra SACANAGEM é demais ! Para um filme dedicado às crianças é realmente muito ruim. Depois durante o filme ainda aparecem outros palavrões que não eram necessários. Poderiam pelo menos trocar por sinônimos.Erros do site www.falhanossa.com

55. Felipe está conversando com Macedão. Ela tem um charuto na mão. Quando se levanta para empurrar Felipe, o charuto desaparece. Depois que ele a empurra, o charuto aparece novamente em sua mão.

56. Claudinho está refazendo o muro que foi explodido. Ele coloca o segundo tijolo da terceira fileira. Depois do corte ele ainda está com o tijolo na mão e ainda não o colocou.

57. Nesta mesma cena Claudinho tem um tijolo na mão e em cima da terceira fileira existem outros dois. Depois do corte só tem um.

58. A posição da pá muda de lugar entre os cortes.

59. Depois que o menino joga o papel do sorvete no lixo, Nena está atrás das duas outras moças conversando. Depois que a moto chega, ela muda de posição. Agora ela está bem longe das duas e na frente delas.

60. A posição do banco muda onde o menino se senta depois de começar a chupar seu sorvete. Observe as faixas no chão quando ele joga o papel e quando ele senta.

61. Quando Elke está assistindo o casal dançar tango, ela fala: "O que que foi, está com problema no pé?". Observe sua boca, não combina com o que ela fala.

62. Nena usa óculos durante o começo todo do filme, mas na praia ela aparece sem ele, e depois deitada também. Para quem tinha um alto grau nos olhos, os óculos deveriam fazer falta em qualquer momento.

63. Quando os três casais de rosa estão dançando, logo após o carro dos bandidos chegar, eles estão bem na frente de uma parede. Depois do corte eles estão em outro lugar. Acontece mais um corte e eles aparecem na posição anterior.

64. Quando Nena está com o retrato de Dna. Laura, a posição da sua mão esquerda muda entre os cortes. Primeiro bem no alto da foto, depois no meio.Erros do site www.falhanossa.com

65. Nena está dançando na cadeira. Depois que ela se levanta e apóia a mão direita no assento da cadeira existe um corte. A posição de sua mão muda nesta hora. Agora está com a palma inteira apoiada, quando antes estava apenas com alguns dedos.

66. Depois ela se ajoelha e coloca suas duas mãos na ponta da cadeira. Depois do corte suas mãos estão levantadas. Um segundo antes de jogarem a pedra.

67. Felipe cai no chão e Nena vem correndo ao seu encontro. No close dele, suas mãos não são visíveis, mas depois do corte, sua mão esquerda está na cabeça.

68. Quando Felipe pergunta se Nena é um anjo, ela diz que é LENA, HELENA a jornalista. Porque ela diz que seu nome é Lena, se todos a chamam de Nena?

69. Para quem levou um vazo na cabeça e fez um galo, ele está bem limpinho. Não tem nenhuma sujeira de terra ou qualquer outra coisa na sua camisa.

70. Felipe pede desculpas pela janela. Mas ele não quebrou nenhuma janela.

71. Nena oferece um pedaço de bolo para Felipe. Depois do corte, as posições das suas mãos, dela e do prato, mudam.

72. Depois que Luciano Huck faz a abertura do festival, o pessoal começa a dançar. Observe logo após a moça de roupa amarela aparecer. Existe uma cena com crianças dançando onde a imagem está muito mais acelerada do que o normal.

73. O dinheiro que os capangas do Macedão tentam dar para Luciano Huck é o mesmo que eles deram antes para Guto. Será que Guto devolveu?

74. As bombas colocadas na pilastra estão bem à mostra, qualquer um pode ver, e com tanta gente no local, não tinha um outro lugar para colocar as duas bombas?  O pior é que ninguém vê.Erros do site www.falhanossa.com

75. Quando Guto coloca as bombas atrás do dois sujeitos no telhado, eles esfregam um fio no outro e detonam a bomba. Mas ela não explode, fica inteira. Observe em câmera lenta. Então de onde veio aquela fumaça? E para que era aquele tipo de bomba? Se fosse para causar algo grave, então ela deveria ter destruído o telhado onde estava.

76. Depois que a bomba supostamente explode, um objeto preto aparece ao lado delas. Ele não estava ali antes. Deve ser o objeto usado para gerar a falsa explosão.

77. Guto é atacado por um dos capangas e desvia do soco. Depois do corte ele aparece com o bandido segurando-o por trás.

78. Bárbara está ao lado de Nena quando a escola de Santos está se apresentando. De repente ela está no meio da escola enfrentando os dançarinos. Na próxima cena ela está de volta ao lado de Nena.

79. Macedão segura o braço do apresentador. Ela finge dizer algo como que: Nós temos que ganhar por causa do dinheiro que lhe dei. Mas na realidade ela não fala nada. Mas como o apresentador sabe que foi ela que lhe deu o dinheiro para suborná-lo? Ele faz um gesto com a cabeça como que entendendo o recado. Ele não a tinha visto ainda, e quem lhe deu o dinheiro foi o capanga dela.

80. Quando o apresentador pede o envelope, existe um corte para uma tomada de longe. Depois deste corte, as posições do jurado, da Feiticeira e do envelope na mão do apresentador mudam.

81.  Bárbara leva um soco quando os bandidos seqüestram Nena, mas o soco nem chega perto do seu rosto. Observe em câmera lenta.

82. Quando a limusine está fugindo com a Nena, o citroën sai logo depois. Um dos bandidos aponta sua arma para cima e dispara, só que o tiro pega bem atrás de Guto que está correndo para a moto. Você pode ver a faísca atrás dele.

83. Durante a briga de Felipe com os dois bandidos logo depois de salvar Nena, você percebe que não é Daniel que faz a cena, e sim seu dublê.

84. Depois que Nena bate com a mochila no bandido, Daniel está deitado no chão. Depois do corte ele está sentado.

85. Quando Macedão (Elke) esbofeteia os seus capangas, ela diz que eles estão despedidos, mas sua boca não se mexe.

86. Quando Elke está conversando com a Fat Family, ela tem um garfo com um camarão em sua mão direita. Depois que eles começam a cantar a música da mamãe, Elke aparece com o garfo na sua mão esquerda e sem o camarão. E ela não comeu.

87. Depois que a Fat Family espanca Macedão, Nena recebe uma carta entregue por um motoqueiro. O problema é que o envelope não está fechado, e como ela sabia que a carta era para ela? O motoqueiro sabe quem é Nena? Ela nem olhou para quem era a carta. Muito estranho.Erros do site www.falhanossa.com

88. Quando a Fat 3 fala com a mãe no telefone, você percebe Guto ao fundo rindo. Ele deveria estar desesperado, pois todos aqueles são bandidos de Macedão que foram lá para destruir o lugar.

89. Quando a moto entrega a carta para Nena, ela estaciona com a parte de trás para o lado de fora da porta. Mas quando o chefe de Nena tira o capacete, a moto está do lado de dentro da sala e sua posição está diferente, está de lado.

90. Nesta cena ainda você pode perceber que o filme está virado ao contrário. Quando o chefe de Nena retira o capacete, observe o adesivo no bagageiro da moto. Ele está ao contrário, o nome do jornal é HORA X, só que agora o X está no começo da frase.

91. Quando Macedão é preso e todos estão dançando, Felipe pede Nena em casamento duas vezes e ela grita que não escutou. Na segunda vez ela diz: "Eu não escutei", mas sua boca não se mexe.

92. Quando Nena joga o buquê, a posição das mulheres atrás dela pulando para pegar as flores, muda entre a primeira tomada, a tomada superior e a terceira tomada. A primeira e a terceira são iguais, mas a segunda não. Observe a posição de Andréa Sorvetão.

93. O jornal que Nena recebe no final do filme diz o seguinte: Ano 49, número 17.039. Só que se o jornal está em circulação há 49 anos e considerando que ele circula diariamente, ou seja: 365 dias por ano, o exemplar deveria ser número 17.885. Ou então ele ficou 2 anos, 3 meses e 26 dias sem circular.Erros do site www.falhanossa.com

94. No final do filme Nena grita que venceram. Felipe lhe abraça. Depois do corte as posições estão invertidas.

95. Quando a Fat Family vai bater em Macedão (Elke), eles em nenhum momento encostam os cassetetes nela.

96. Quando Nena (Xuxa) está no fusquinha correndo, a voz dela não combina com o movimento da boca. Ela diz: "qual é maluco!!" mas o movimento da boca é outro.

97. Em uma cena do filme Elke Maravilha está fazendo o pagamento pela traição de um rapaz. No decorrer das trocas de câmeras entre Elke e o Rapaz, Elke maravilha não está mexendo a boca e sua voz está saindo, então existe outra troca de câmera e quando volta em Elke está tudo correto. (Contribuição de 4Fun)

98. Bem no final do filme a Nena é levada pela gangue de Macedão (no momento onde ela levou uma surra). Como é que o pessoal da academia de dança sabia que ele havia morrido? Ninguém viu a surra. Será que ninguém cogitou a possibilidade de um seqüestro?" (Contribuição de Rafael Max - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES