VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 4

 
   

ZATHURA - UMA AVENTURA ESPACIAL
JOSH HUTCHERSON, JONAH BOBO & TIM ROBINS

Zathura é a história de dois jovens irmãos que são atirados em uma aventura intergaláctica quando a casa deles magicalmente se transporta para o espaço.

Depois de ficarem sózinhos em casa, os dois irmão discutem e o mais velho termina prendendo o mais novo. Este encontra um jogo chamado Zathura e sem ter o que fazer começa a jogá-lo.

De repente ele recebe uma carta do jogo dizendo: "Chuva de meteóros, proteja-se". Ele resolve levar a carta para seu irmão que duvida que seja verdadeira, até que um meteóro atinge bem a carta que está em sua mão.

A partir deste momento o jogo se torna real, muito mais do que você possa imaginar.

A história está baseada no livro Zathura do escritor infantil Chris Van Allsburg, o mesmo autor de Jumanji.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Jon Favreau
Escritor: David Koepp & John Kamps

Baseado no livro de Chris Van Allsburg (O  criador de Jumanji)

Gênero: Fantasia / Aventura

Site Oficial: www.zathura.com.br
Trailer: CLIQUE AQUI
Jogo: http://www.sonypictures.com/movies/zathura/site/games/indexFlash.html#MainHome

Columbia TriStar Films - Sony

Título Original: Zathura
Tempo: minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA - Estréia dia 13 de janeiro de 2006.
Recomendação: Livre

ELENCO

Josh Hutcherson .... Walter Budwing
Jonah Bobo .... Danny Budwing
Dax Shepard .... Astronauta
Kristen Stewart .... Lisa Budwing
Tim Robbins .... Pai
Derek Mears .... Lead Zorgon
Douglas Tait .... Zorgon

FICHA TÉCNICA

Produção .... Michael De Luca
Produção .... Scott Kroopf
Produção .... William Teitler
Música .... John Debney
Fotografia .... Guillermo Navarro
Edição .... Dan Lebental
Desenho de Produção .... J. Michael Riva
Figurino .... Laura Jean Shannon
Efeitos Visuais .... SPI
Efeitos Visuais .... Digital Dimension
Efeitos Visuais .... Cinema Production Services, Inc.
Efeitos Visuais .... Zoic Studios

PRODUTORAS

Columbia Pictures Corporation
Radar Films

DISTRIBUIDORAS

Sony Pictures Entertainment
Columbia TriStar Films
Falcon

ERROS

1. No começo do filme o pai está jogando beisebol com o filho mais velho. Observe que a posição do pai é no meio do gramado, depois do corte ele já aparece junto a calçada.

2. O pai vai até o quarto de Danny deitando-se com ele, depois da tomada de Walter a posição de Danny é outra diferente. Deitado de barriga para cima.

3. Ainda no começo do filme o pai está conversando com os dois meninos. O mais novo aparece na frente do mais velho, depois do corte eles estão lado a lado.

4. Danny derruba o copo de bebida em cima do desenho. Observe que o copo muda de posição várias vezes entre os cortes. Até mesmo a direção para onde estava rolando muda.

5. Quando o pai diz que vai até o escritório tirar cópia do desenho, a posição das mãos de Danny segurando a almofada muda entre os cortes.

6. O pai senta-se à mesa de centro para falar com os meninos. Na segunda tomada ele se apóia com a mão esquerda, o que não fazia na outra tomada.

7. Quando o irmão mais velho está segurando a carta onde diz: "chuva de meteoros", ele a segura com a ponta dos dedos, e a carta está de pé quando é atingida por um meteoro. Depois do corte a forma de segurar está diferente.

8. Observe que a posição da carta também muda, agora está de lado, quando antes estava de pé.

9. Observe que o furo feito pelo meteoro muda de formato e de tamanho entre os cortes. Primeiro pequeno e depois enorme, quase pegando a carta inteira.

10. Walter sai da casa para olhar melhor o espaço, e desce os degraus até o último, depois do corte para o close, ele desce o último degrau novamente.

11. Quando as crianças saem da casa, ela está no meio do anéis se Saturno, mas depois ela aparece fora dos anéis.

12. O banheiro fica congelado, mas nenhum dois dois meninos reclama do frio nas mãos quando pega na porta que está congelada.

13. No jogo uma das cartas diz que um dos membros deve entrar na câmera criogênica, mas quem fica é a garota. O problema é que a garota não estava jogando, então deveria ser um dos meninos, e não a garota. --> Na realidade a carta fala que um dos "tripulantes" e isso se aplica a garota, já que a casa foi considerada como uma nave espacial, e a menina faz parte da viagem. Então naturalmente, para o jogo não ficar sem jogadas, a menina que é a tripulante do nave foi a escolhida para o congelamento. (Contribuição de Maxon Marinho - Fã de Carteirinha)

14. Quando o robô fica grande, os meninos aparecem, e podemos ver uma luz vermelha no rosto deles, mesmo sem ter nenhuma luz vermelha na direção deles. Observe que a luz dos olhos do robô não é tão forte assim para causar aquele efeito.

15. Se os meninos sabem que cada vez que jogam coisa ruins acontecem, porque eles simplesmente não jogam o mais rápido possível para o jogo chegar ao fim?

16. Quando Danny lê sua carta que diz: "Resgate astronauta abandonado" ele olha na direção oposta a do irmão, como que para a equipe de filmagem.

17. O jogo aparentemente se aplica apenas à casa, mas o sofá sai pegando fogo no espaço, o que não deveria acontecer.

18. Quando a irmã aparece descongelada no banheiro, tudo a sua volta também está descongelado. Isto acontece de uma só vez, mas deveria ir descongelando aos poucos.

19. Em várias cenas do filme no cinema, o microfone aparece descaradamente. No final quando eles voltam para casa e estão jogando em frente a casa é um exemplo. (Contribuição de Cassi Ferraz - Fã de Carteirinha)

20. Também no fim do filme, pouco antes do "buraco negro" começar a sugar tudo, um homem de azul aparece no teto na casa. Bem no canto esquerdo da tela, provavelmente era da produção. (Contribuição de Cassi Ferraz - Fã de Carteirinha)

21. Observe essa foto comparada com o pôster do filme, é totalmente diferente: a chaminé (no pôster) está do lado direito da casa, já nessa foto ela se encontra no meio da casa. No total, as janelas da casa (no pôster) são quatorze, já nessa foto são oito janelas. (Contribuição de Vinícius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

22. Quando os meninos chegam em casa, o braço de Dany estava cruzado, depois estava quase apertando o botão do jogo. (Contribuição de Elvio Mingoti - Fã de Carteirinha)

23. Quando começou a chuva de meteoros, a gaiola do hamster não estava ali, depois que eles começaram a correr, a gaiola está ali do lado.(Contribuição de Elvio Mingoti - Fã de Carteirinha)

24. Quando está acontecendo a explosão das naves dos Zorgãos, a casa do lado de fora tem duas chaminés no canto. (Contribuição de Elvio Mingoti - Fã de Carteirinha)

25. Quando o pai está descendo a escada, Walter passa a bola para o pai que depois passa de volta para Walter. Ele está com a bola em baixo do braço, mas depois do corte a bola está na mão. (Contribuição de Elvio Mingoti - Fã de Carteirinha)

26. A carta fala que o tripulante ficará cinco rodadas na câmara criogênica. Eu contei 7 rodadas para a menina sair do estado criogênico. Deveria ter sido apenas cinco.  (Contribuição de Maxon Marinho - Fã de Carteirinha)

27. O menino pequeno suja o tênis com uma gosma fosforescente. Ele pega o jogo, mas depois do corte, na visão da frente dele, é possível ver (ou NÃO ver) que o tênis não está mais sujo, pois o menino não está deixando pegadas no chão! (Contribuição de Jpdalves Alves - Fã de Carteirinha)

28. Quando Danny lê sua carta que diz: "Resgate astronauta abandonado" o astronauta toca a campainha. Até aí nada demais, mas depois ele aparece com uma roupa novinha em folha, que nos faz acreditar que foi vinda da própria casa, mas quem emprestou essa roupa já que toda a casa foi destruída? (Contribuição de Gustavo Adolfo Mendonça do Amaral Lages - Vitória / ES - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

Estes erros não acontecem de acordo com as regras do jogo.

A) Quando a casa é mostrada de fora, podemos perceber que mesmo com a chuva de meteoros, nenhuma telha parece ter sido atingida, nem a escada ou a varanda, além de outro lugares.

B) Os meninos abrem a porta de casa e descobrem que estão no espaço, mas eles não poderiam estar respirando, pois ali não tem oxigênio.

C) Como a casa poderia ter energia elétrica se ela estava flutuando no espaço e não estava mais ligada a nenhuma fonte de energia? Observe que a tv ainda estava sintonizando o jogo de futebol e as luzes nas janelas estão acesas.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Sony e o Falha Nossa convidaram você para viajar pelo espaço.
Eles mandaram um e-mail
respondendo. Qual foi sua maior aventura?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 10º lugar
1 par de ingressos.

André Cardozo Siemar - Marília / SP
Benedito Franco - Criciúma / SC
Cláudio Portilho Santos - Bauru / SP
Ernesto Erval Silva - Cascavel / PR
Humberto Claudino Jonas - São Luis / MA
Maria Cardoso Gomes - Brasília / DF
Maria do Carmo Petrolina - Fortaleza / CE
Mariana Feitosa Sobrinho - Goiânia / GO
Viviane Rita de Cássia - Salvador / BA
Yuri Benedito Klos - Santos / SP

11º ao 20º lugar
1 camiseta e 1 boné.

Cezar Mariano Filho - Vitória / ES
Claudia Nogueira - São Paulo / SP
Claudio Roberto Silva - Curitiba / PR
Graciliano Rosa - Recife / PE
Luana Montavão dos Santos - São Paulo / SP
Natália Cristina Ruy - São Paulo / SP
Ney Henrique Mattos - São Paulo / SP
Otávio Felisberto - Mauá / SP
Renato Pires Albuquerque - Nova Iguaçu / RJ
Simon Gorniski - Porto Alegre / RS

A Sony e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

IMAGENS E CURIOSIDADES

NOTÍCIAS

(14/12/2004) - CONFIRA O PÔSTER E O SITE DE "ZATHURA"

A Sony Pictures acaba de inaugurar o site oficial de Zathura, longa-metragem que adapta para as telas o livro infantil homônimo de Chris Van Allsburg (Jumanji, O expresso polar).

A história do filme segue a mesma estrutura de Jumanji. Nela, dois garotos (vividos por Josh Hutcherson e Jonah Bobo) encontram um jogo de tabuleiro no sótão de sua casa. Ao começarem a jogar, inadvertidamente lançam sua casa ao espaço. Agora, a única maneira deles voltarem ao nosso planeta é terminando o jogo e cumprindo seu objetivo: chegar ao planeta Zathura.

Dirigida por Jon Favreau (Um duende em Nova York), a adaptação estréia em 21 de dezembro de 2005. O roteiro é de David Koepp, John Kamps e Eric Fogel.

Para acessar ao site clique aqui:
Site